x
Convex Datacenter
Página 32 de 39 PrimeiroPrimeiro ... 222324252627282930313233343536373839 ÚltimoÚltimo
Resultados 373 a 384 de 468
  • #373
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19



    Me dei de presente um par de milhas (Hella 500 Black Magic). Ainda falta acabar a instalação da parte elétrica.
    Optei pelos 500 porque são estreitos. Ficam um pouco à frente do para-choque, instalei batentes do Honda Fit para protegê-los de encostadas de leve. O interruptor cabe certinho nas tampas vazias de acessórios.

    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos 08' KZJ-120 - Andina-milha1.jpg   08' KZJ-120 - Andina-milha2.jpg   08' KZJ-120 - Andina-milha3.jpg   08' KZJ-120 - Andina-milha4.jpg   08' KZJ-120 - Andina-milha5.jpg  
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #374
    Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    2,004
    Agradecimentos: 2
    Opa.

    Ficou chique demais !

    Abs
    Aurélio

  • #375
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Mais uma "bricolagem" para ter o que fazer na Andina no fim de semana (passear que é bom, nada )

    Faz um tempo que quero instalar luzes traseiras de neblina. Costumo viajar à noite na Serra do Mar e tem dias que a névoa é "braba". Acho o cúmulo a Prado não vir com elas instaladas. Se olharem por baixo, próximo às lanternas, verão que existe uma tomada com a fiação para a lâmpada. Pesquisando no manual de elétrica vi que os fios positivos (branco e azul) chegam num grande terminal no lado esquerdo do paralamas dianteiro e deveriam continuar até o interruptor. Mas na nossa Prado morrem ali. A ligação no interruptor original é meio complicada, envolve a chave de seta e o farol de neblina, então decidi colocar um interruptor simples.

    Se alguém mais quiser instalar, segue um pequeno tutorial:

    No fim de 2011 comprei os 2 chicotes com os soquetes. Tive que furar as lanternas para encaixá-los. Fiz um molde de papel, ficou perfeito e bem vedado (foto 1).

    Para chegar ao fio branco e azul, temos que tirar o acabamento: primeiro o trilho no piso. É encaixado sob pressão. Tirar com cuidado da frente para trás. Depois do último traseiro, deslocar para a frente que sai. A seguir puxar o descanso do pé esquerdo, também é encaixado sob pressão. Aparece um parafuso de plástico preto, desrosqueável com a mão. O painel lateral deve ser deslizado para trás, mostrando toda a instalação elétrica desse lado. O fio azul morre no mais baixo, indicado com a seta vermelha. Notem que ele não segue para o painel.
    Não consegui soltá-lo do conector, cortei e tirei um trecho do chicote, para ficar mais fácil de trabalhar.

    A partir daí foi tranquilo, uma ligação comum com relê, tem esquemas à vontade na net. Passei os fios do vão do motor para dentro através de uma borracha de vedação. Fiz um furo bem justo. O sinal para o relê peguei lá na frente, da lanterna. Assim, quando desligo a lanterna ele também desliga, para o caso de esquecer ele ligado. Para evitar isso (odeio luz de neblina ligada sem neblina ), usei um interruptor com luz vermelha, que acende ao ligar a lanterna.

    Abraços

    08' KZJ-120 - Andina-neblina-1.jpg08' KZJ-120 - Andina-neblina-2.jpg08' KZJ-120 - Andina-neblina-3.jpg08' KZJ-120 - Andina-neblina-4.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos 08' KZJ-120 - Andina-neblina-5.jpg   08' KZJ-120 - Andina-neblina-6.jpg   08' KZJ-120 - Andina-neblina-7.jpg   08' KZJ-120 - Andina-neblina-8.jpg   08' KZJ-120 - Andina-neblina-9.jpg   08' KZJ-120 - Andina-neblina-010.jpg   08' KZJ-120 - Andina-neblina-11.jpg   08' KZJ-120 - Andina-neblina-12.jpg  
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #376
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Show, cada dia melhor a Andina

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #377
    Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    2,004
    Agradecimentos: 2
    Opa.

    Trabalho de primeira, hein?!
    Parabéns, Newton e obrigado por compartilhar conosco.
    Abs
    Aurélio

  • #378
    Usuário Avatar de Michelangelo
    Entrada
    14/07/2009
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    52
    Posts
    373
    Agradecimento: 1
    Newton,
    onde você comprou os chicotes com os soquetes? E o interruptor para acender me parce próprio para a Prado, ou é adaptado?
    Esta semana mesmo eu estava pensando em instalar essas luzes e agora com o seu tutorial fiquei ainda mais tentado a fazê-lo.
    Os esquemas para instalação do relê você tem?
    Parabéns!
    Land Rover Discovery 4 3.0 SDV6 HSE
    Toyota Land Cruiser Prado VX 3.0 TDI 2006 (vendida)

  • #379
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por Michelangelo Ver Post
    Newton,
    onde você comprou os chicotes com os soquetes? E o interruptor para acender me parce próprio para a Prado, ou é adaptado?
    Esta semana mesmo eu estava pensando em instalar essas luzes e agora com o seu tutorial fiquei ainda mais tentado a fazê-lo.
    Os esquemas para instalação do relê você tem?
    Parabéns!
    Michelangelo, o chicote pedi para uma sobrinha trazer pra mim de Londres, ela mora lá. Paguei 15 libras cada. O código é 82214-60050. Se não encontrar na Toyota, é fácil adaptar qualquer um. É só procurar algum para lâmpada 1 polo 21W.

    O interruptor é adaptado, cortei as tampas cegas e encaixei no lugar. Comprei antes 2 tampinhas cobaias num desmanche, hehehe. Procure no Google (imagens) por interruptor gangorra 12V, tem uns legais. Esse eram 110V, tive que desmontar e trocar a lâmpada por uma de "rabicho" 12V. Tem uns retangulares, talvez fique mais bonito.

    O esquema do relê é fácil:

    - Terminal 30 do relê: vai para o positivo da bateria Instalar um fio com um porta-fusível (usei um de 7,5 A, acho que tá bom).
    - Terminal 85 do relê: vai para um terra (tem um ponto bom ao lado da bateria, no paralamas)
    - Terminal 87 do relê: vai para o positivo da luz de neblina (o fio branco e azul que mostrei acima)
    - Terminal 86 do relê: vai para o interruptor e do interruptor para um sinal positivo(lanterna ou do farol de neblina). Você escolhe de onde vem o sinal. Peguei o positivo da lanterna por achar interessante desligar se a lanterna for desligada. Na instalação original, ele vem do farol dianteiro de neblina, acende junto. Como em algumas situações em estrada de terra ou trilha acho legal usar o farol de neblina para iluminar o chão bem perto, optei por separá-los, pois se alguém estiver atrás a luz forte vai encher o saco.

    Aqui nesse link da Hella tem um esquema, no "mounting instructions", abaixo à esquerda.

    My Hella Lights :: 500 Series Black Magic

    Qualquer dúvida vai perguntando.

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #380
    Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    131
    Agradecimentos: 2
    Muito maneiro, parabéns pelo tutorial!!!Muito @#da esse parachoque dianteiro!!

  • #381
    Usuário
    Entrada
    15/05/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Olá, Newton. Parabéns pela viatura. Acabei de comprar uma Prado 2006 e ela veio sem um acabamento do bagageiro do teto. Voce vende o bagageiro original? Com certeza sua viatura servirá de inspiração para futuros upgrades na minha. Abs, Regis

  • #382
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por Ortomaster Ver Post
    Olá, Newton. Parabéns pela viatura. Acabei de comprar uma Prado 2006 e ela veio sem um acabamento do bagageiro do teto. Voce vende o bagageiro original? Com certeza sua viatura servirá de inspiração para futuros upgrades na minha. Abs, Regis
    Oi Regis, bem-vindo ao fórum.

    Obrigado pelos elogios, você viu que praticamente tudo foi feito pelo Jeison.
    No momento estou usando o bagageiro original. Tirei o de ferro para pintá-lo há 6 meses e não mexi ainda . Não penso em vendê-lo. Qual peça você precisa? (dianteira, traseira ou do meio, esquerda ou direita?) Tem uma Prado capotada num desmanche aqui em São Paulo, posso ver se tem pra você. Se bem que pelo que andei olhando não sei se sobrou algo do bagageiro.

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #383
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Hoje resolvi tentar elevar o respiro do câmbio auto. O Jeison já tinha elevado o do diferencial traseiro e da t-case.

    Buscando em alguns fóruns gringos, encontrei fotos e algumas dicas. Eles falam que é fácil afastar a mangueira do respiro e, por baixo, fazer a extensão. Não sei como eles conseguiram, eu apanhei pacas. Não vi como afastar a mangueira sem desconectá-la. Talvez as versões da australiana D-4D tenham alguma diferença, sei lá.

    O negócio é o seguinte: a mangueira é bem curta, e presa ao câmbio numa peça de plástico, articulada (35104B no esquema anexo). Só consegui mexer no tato, o espaço é bem apertado (até tô vendo a cara do Jeison pensando bobagem ). Soltei a mangueira nesse ponto, afastando a presilha com a mão, é relativamente fácil. Muito cuidado com a peça plástica, não sei se ela é forte ou não. Se quebrar ali ferrou, tem que abaixar o câmbio pra trocar. O negócio é não forçar muito. Uma vez solta a extremidade, é só deslizá-la através do suporte (acho que é o 90949-01826 do esquema).

    A ligação entre o tubo original e o novo tubo de respiro fiz com um bico de câmara de pneu sem a válvula. Deu na medida exata. Agora é só achar um lugar qualquer para fixar. Eu aproveitei e instalei junto aos outros respiros elevados. O respiro do câmbio é de plástico, diferente dos diferenciais. Vou ver se acho um igual para instalar no mesmo suporte, só para ficar mais bonito .

    A foto do respiro original "roubei" da Pradopoint, as outras fiz com o celular . Embaixo do carro sem chance de tirar fotos, não dá para ver nada do respiro.

    Abraços08' KZJ-120 - Andina-respiro-6.jpg08' KZJ-120 - Andina-respiro-1.jpg08' KZJ-120 - Andina-respiro-2.jpg08' KZJ-120 - Andina-respiro-3.jpg08' KZJ-120 - Andina-respiro-4.jpg08' KZJ-120 - Andina-respiro-5.jpg
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #384
    Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    2,004
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra
    Tem uma Prado capotada num desmanche aqui em São Paulo,
    Oi Newton.
    Se não for muito fora de mão chegar até onde está essa Prado capotada, você poderia ver ser ainda têm os difusores do ar condicionado no painel. Estou precisando do esquerdo, do central-direito e do direito. Os meus estão com os botões de direcionamento quebrados...
    Abs
    Aurélio

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade