x
Convex Datacenter
Página 25 de 79 PrimeiroPrimeiro ... 15161718192021222324252627282930313233343575 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 289 a 300 de 942
  • #289
    Usuário
    Entrada
    15/08/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    57
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Paulo Sergio Beltrao de F Ver Post
    Hoje recebi informações deste mini-trailer só esqueci de pergunta se é preciso carteira de habilitação "e" para reboca-lo o valor completo é meio salgado é de R$14.000,00 com geladeira tv e ar
    Bom dia Paulo, No Diario Oficial de novembro de 2011 diz o seguinte,
    (Transcrito na integra)
    LEI No 12.452, DE 21 DE JULHO DE 2011
    Altera o art. 143 da Lei no 9.503, de 23 de
    setembro de 1997, que "institui o Código
    de Trânsito Brasileiro", de modo a disciplinar
    a habilitação de condutores de combinações
    de veículos.
    A P R E S I D E N T A D A R E P Ú B L I C A
    Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono
    a seguinte Lei:
    Art. 1o O inciso V do art. 143 da Lei no 9.503, de 23 de
    setembro de 1997, passa a vigorar com a seguinte redação:
    "Art. 143. .................................................. ...............................
    V - Categoria E - condutor de combinação de veículos em
    que a unidade tratora se enquadre nas categorias B, C ou D e cuja
    unidade acoplada, reboque, semirreboque, trailer ou articulada
    tenha 6.000 kg (seis mil quilogramas) ou mais de peso bruto
    total, ou cuja lotação exceda a 8 (oito) lugares.
    .................................................. ............................................."Art. 2o O art. 143 da Lei no 9.503, de 1997, passa a vigorar
    acrescido do seguinte § 2o, renumerando-se o atual § 2o como § 3o:
    "Art. 143. .................................................. ...............................
    .................................................. .................................................. ......
    § 2o São os condutores da categoria B autorizados a conduzir
    veículo automotor da espécie motor-casa, definida nos termos do
    Anexo I deste Código, cujo peso não exceda a 6.000 kg (seis mil
    quilogramas), ou cuja lotação não exceda a 8 (oito) lugares,
    excluído o do motorista.
    .................................................. ............................................" (NR)
    Art. 3o Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
    Brasília, 21 de julho de 2011; 190o da Independência e 123o
    da República.
    DILMA ROUSSEFF
    Mário Negromonte
    LEI No 12.453, DE 21 DE JULHO DE 2011

  • #290
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    zamo, para mais detalhes desta lei, q veio p corrigir algo q era absurdo, vide página 15 deste tópico, post 173. Você poderia nos dizer qual é a marca, modelo, fabricante e tipo deste trailer q vc recebeu as informações?
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #291
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    Jaime, agradeço vc ter aberto meus olhos e dar a idéia do "preview", pois quem deve ver primeiramente as fotos de minha carreta são as pessoas que justamente participam daqui deste fórum e deste tópico. O vídeo pode vir depois sem problema algum. Chega da letra "P" de "planejamento" e de "punhetação", coisa q li e achei o máximo no tópico vizinho da "Tracker", é chegada a hora da letra "F" de fotos". Nesta fase de "preview" apresentarei muitas fotos e detalhes da carreta, porém todas externas, para demonstrar o quanto o projeto foi elaborado para garantir um excelente nível de "offroadability" do conjunto Troller + Carreta. Depois postarei o vídeo em finalização e após o vídeo seguirão "reviews" com detalhes e fotos das partes internas e do conjunto todo aberto em modalidade "acampamento". Modéstia a parte, se a carreta brilha no off-road, ela esnoba ao máximo quando parada mostrando abertamente suas entranhas.
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #292
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    Alberto GV, este tópico sobre carretas é mesmo uma coisa interessante e até meio q polêmico, pois diferente dos pop-up campers q são bem similares e padronizados, o universo das carretinhas é algo vasto e variado. Já cheguei a escutar em roda de jipeiros q "carreta é que nem muié", tem de tudo que é gosto, tamanho, preço, forma e conteúdo... Saúde !
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #293
    Usuário
    Entrada
    10/07/2012
    Local
    porto belo/SC
    Idade
    43
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    AlbertoB,

    Complementando meu post acima, depois q vc economizar tudo q pode em peças usadas e pneus carecas, além de criar bolhas em suas mãos p cortar/dobrar/soldar chapas e estruturas metálicas p o chassis, além de alguns esparadrapos e mercúrio-cromo, e ainda sujando bem o seu quintal com retalhos de chapas e respingos de tinta tb de segunda (a não ser q vc tenha uma cabine de pintura a pó),..aí sim vai começar sua aventura e gastos para valer na "saga" em homologar, licenciar e emplacar sua "carreta experimental sem homologação"...

    Dia 12 próximo completo 1 (hum) ano de fórum, e li nos tópicos verdadeiros tratados de muitos garotões do tipo "faz-tudo-bem-baratinho", mas que nada mostram de novo rodando nas ruas, ficando apenas teclando no computador...

    Penso q deveríamos respeitar e levar mais a sério as empresas e seus especializados funcionários, sejam eles fabricantes de carretas, campers, motorhomes, etc...estas coisas não são simples brincadeiras de adolescentes...exigem como qq viatura, dedicação de projeto, de construção, de testes e de homologação pelos órgãos competentes.

    Até a próxima semana!
    Senhor Nilton, não me leve a mau, mas acredito que está levando isto para o lado pessoal. Seu desconhecimento desta área não pode resultar em crítica a aqueles que sabem fazer e tem prazer por isto.

    Não discordo do que está fazendo fazendo em sua carreta, aliás acredito que está sendo executada com extrema qualidade, robustes e confiabilidade. E a aquisição de itens caros dependem apenas de como vc pretende gastar seu dinheiro. Ele é seu, e tenho total certeza de que você sabe aproveitar isto.

    E como não somos todos iguais em como gastar nosso suado dinheiro, acredito que utilizando equipamento similares podem trazer o mesmo prazer, pois o objetivo final é aproveitar, não interessa quanto custou algo.

    Se vc sentiu-se ofendido com minhas palavras, me perdoe. Acredito que a formação que tenho como técnico mecânico, engenheiro mecânico com CREA ativo, que resulta em experiência a mais de 18 anos com projetos, construção e operação de equipamentos mecânicos, sendo que foram 10 anos trabalhando na indústria automobilística, podem auxiliar aos demais foristas com idéias e sugestões.

    O forum é ponto de discussão, discussão de idéias, não de pessoas.
    4X4 Brasil

  • #294
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    AlfedoB,

    Peço desculpas por qq mágoa q tenha lhe causado, garanto-lhe q nada há de pessoal nisto, exceto o "calor e vontade" em querer fazer e demonstrar algo q tenha alguma utilidade aos colegas do fórum e mais especificamente deste tópico.

    Como respondi ao Alberto GV logo acima de seu post tb acima, carreta sempre foi e será um assunto polêmico.

    Em meu caso, após quase 1 (hum) ano se dedicando à este projeto, obtive algum conhecimento na área mecânica junto ao fabricante e projetista deste tipo de produto, apesar realmente de não ter experiência prática em manipular chapas, montar feixes de mola, cubos de roda, etc... Meu CREA é na área de exatas no segmento de Eletrônica, além de formação superior em Informática, coisa de 30 e tantos anos (tô ficando véinho, começei estudando válvula, depois transistor, em seguia ci's e microprocessadores e me obriguei ano passado a fazer um curso extra na Unicamp sobre energia solar, para poder conhecer e dimensionar os kits fotovoltáicos da carreta).

    Quando afirmei q gastei 18 mil reais (ano base 2012) nesta empreitada, é referente a todo o conjunto, desde um simples acessório q é o saco de lixo q vai no estepe de Troller, até a montagem da carreta propriamente dita, assim, o montante engloba todo o conjunto expedicionário, carreta+acessórios dela e os da viatura.

    Estarei postando durante a semana diversas fotos externas do conjunto, incluindo detalhes mecânicos construtivos da carreta, fique a vontade p apontar eventuais críticas e indicar melhorias nela, pois o objetivo maior é motivar mais colegas em fazer novas carretas até mais elaboradas q a minha.

    Saúde!
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #295
    Usuário
    Entrada
    10/07/2012
    Local
    porto belo/SC
    Idade
    43
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    AlfedoB,

    Peço desculpas por qq mágoa q tenha lhe causado, garanto-lhe q nada há de pessoal nisto, exceto o "calor e vontade" em querer fazer e demonstrar algo q tenha alguma utilidade aos colegas do fórum e mais especificamente deste tópico.

    Como respondi ao Alberto GV logo acima de seu post tb acima, carreta sempre foi e será um assunto polêmico.

    Em meu caso, após quase 1 (hum) ano se dedicando à este projeto, obtive algum conhecimento na área mecânica junto ao fabricante e projetista deste tipo de produto, apesar realmente de não ter experiência prática em manipular chapas, montar feixes de mola, cubos de roda, etc... Meu CREA é na área de exatas no segmento de Eletrônica, além de formação superior em Informática, coisa de 30 e tantos anos (tô ficando véinho, começei estudando válvula, depois transistor, em seguia ci's e microprocessadores e me obriguei ano passado a fazer um curso extra na Unicamp sobre energia solar, para poder conhecer e dimensionar os kits fotovoltáicos da carreta).

    Quando afirmei q gastei 18 mil reais (ano base 2012) nesta empreitada, é referente a todo o conjunto, desde um simples acessório q é o saco de lixo q vai no estepe de Troller, até a montagem da carreta propriamente dita, assim, o montante engloba todo o conjunto expedicionário, carreta+acessórios dela e os da viatura.

    Estarei postando durante a semana diversas fotos externas do conjunto, incluindo detalhes mecânicos construtivos da carreta, fique a vontade p apontar eventuais críticas e indicar melhorias nela, pois o objetivo maior é motivar mais colegas em fazer novas carretas até mais elaboradas q a minha.

    Saúde!
    Sem mágoas!

    Estou muito curioso com o resultado final. Com certeza será fonte de inspiração para muitos, inclusive eu.

    Enquanto setembro não chega, estamos na expectativa.

  • #296
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17

    Global One Preview - Preparações feitas no veículo - Parte 4

    Bom dia!

    Antes de postar as fotos da carreta, gostaria de mostrar mais alguns itens que equipam meu veículo como acessórios permanentes ou temporários:

    Bag no bagageiro, comprei por 70 gws FOB da empresa Roofbag, testado no Alaska, 340 litros de capacidade (espaço similar ao generoso porta-malas do Sandero Stepway de minha filha), coisa de 4 kilos dobrado e embalado, conforme descrição do fabricante de San Diego, um tipo de "heavy-duty tight-knit polyester canvas, coated on both sides with a strong vinyl layer". Muito útil para aumentar a capacidade de carga no Troller, cabe dentro dele duas mochilas grandes e duas malas médias, cabe até mesmo um completo conjunto de pneu/roda original do Troller, para se ter como segundo estepe obrigatório nas viagens para alguns paises da AL; diferente dos pesados campers ou das barracas de teto, que fazem o veículo perder em estabilidade, nada se perde com este bag no teto, pois a coisa é leve lá em cima, apenas gerando um pequeno arrastro em movimento do veículo:

    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-dsc_1161.jpg

    Lixeira no estepe traseiro da viatura, de nome TrashAroo, Trash de lixo e Aroo de Kangaroo, um inteligente saco em forma de um cangurú, onde dentro dele vc põe um saco de sanito de até 100 litros ou até dois de 50 litros, em caso de separar o lixo reciclável do ecológico. Um produto ecologicamente correto q toda viatura de expedição ou mesmo para curtas viagens deveria ter. Um produto patenteado internacionalmente pelos gringos, Patent 61357399, muito vendido na América do Norte e na Austrália, o qual importei via paypal por 45 gws:

    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-dsc_1164.jpg

    Toldo lateral Sumatra, a meu ver uma peça indispensável em qq viatura off-road ou até mesmo uma SUV de passeio. O mesmo iria originalmente ser instalado na carreta, mas resolvi estender o próprio avancê da carreta em forma de um toldo e assim, este Sumatra foi parar na capota da viatura, dando-me flexibilidade e independência de uso do mesmo sem a carreta:

    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-dsc_1077.jpg

    Abaixo o conjunto completinho "3 em 1" no veículo, para que é um explorador / viajante do tipo "minimalista" e que se acostuma em dormir dentro do veículo ou mesmo numa barraquinha de chão, nem carreta precisa, basta diesel no tanque e sair para o mundo, pois terá sua própria tenda, seu próprio porta-cargas e seu próprio lixo para não incomodar a natureza!:

    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-dsc_0002.jpg

    Em seguida, e finalmente, "previews" com fotos da carreta !

    Saúde!
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #297
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17

    Global One Preview - Fotos iniciais

    Boa tarde a todos!

    Respondendo a pergunta do post inicial à página 1, formulada pelo Sr. Paulo Sérgio Beltrão quase 4 anos atrás, que foi o criador deste belíssimo e inteligente tópico, apresento minha carreta Global One Expedition Trailer.

    Gostaria de dedicar as fotos e vídeo que virão referente à este projeto de 11 meses que agora se mostra como um produto, à segurança de todos nós do Fórum 4x4 Brasil (administradores/moderadores/equipe de apoio/anunciantes e usuários), à segurança em nossas viagens, à segurança de nossas viaturas e principalmente à segurança de nossos familiares e amigos.

    Que Deus abençoe a todos nós !

    Saúde!

    Global One Expedition Trailer:

    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-dsc_1133.jpg


    Conjunto de expedição off-road Troller T4 2011 3.0 + Carreta FH4 2013 Global One:

    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-dsc_1141.jpg



    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #298
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Lindona demais, coisa de gringo

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #299
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17

    Global One Preview - Porte da carreta

    Como tinha me expressado, a GO não é uma carretinha do tipo fazendinha ou baúzinho de camping. A bicha pesa com tudo carregado, acessórios, água, roupas e comes&bebes, uns 450 kgs. Imaginem uma carretinha trilho único para moto com uma HD Fat Boy em cima: é o peso da GO !
    Porém, a Fat fica na garagem e a carretinha dela pode ser guardada de pé, de lado, encostada em qq parede. Já a GO sempre terá o peso de uma Fat em cima dela, mesmo emagrecendo quando "hangarada" uns 120 kilos, sem água, roupas e mantimentos.

    A GO é uma carreta para quem tem espaço para guardar um carro, pois a mesma ocupa quase o mesmo espaço de um mini-cooper.


    A meu ver, o melhor jeito de visualizar o porte da carreta é comparando a mesma lado a lado com veículos diversos, assim, segue comparativos com os carros lá de casa:

    1. O excelente e comportado City de meu filho ficou intimidado ao lado da GO:
    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-dsc_1152.jpg


    2. O arisco e valente Stepway de minha filha bem que tentou encarar, mas não deu:
    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-dsc_1146.jpg


    3. A bela e novíssima Ecosport da patrôa tremeu posando ao lado deste "baúzão off-roader" e acabou fugindo para o mais próximo estacionamento de shopping:
    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-dsc_1148.jpg

    4. Já a minha espaçosa e confortabilíssima CRV 4x2 ao lado da GO quase deu empate técnico; abro espaço aqui para colar link do review de minha CRV no tópico "qual é a SUV mais econômica em combustível": http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ustivel-5.html
    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-dsc_1147.jpg


    Saúde !
    4X4 Brasil
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #300
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Lindona demais, coisa de gringo

    Abraços

    Jeison,

    Fico feliz q gostou deste "baúzão off-road tupiniquim metido à jeitão e concepção de um importado".

    Garanto-lhe que este conjunto Troller + Global One faz bonito em qq feira/evento/show do tipo OVERLAND, seja na África, Austrália ou lá na gringolândia do Tio Sam !

    Tem nada mais nada menos que um pedigree de um Troller !!!

    Abraço!
    4X4 Brasil
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade