x
Convex Datacenter
Página 24 de 79 PrimeiroPrimeiro ... 14151617181920212223242526272829303132333474 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 277 a 288 de 942
  • #277
    Usuário Avatar de AMGOLDONI
    Entrada
    13/01/2010
    Local
    Francisco Beltrão/PR
    Idade
    38
    Posts
    598
    Agradecimentos: 0
    T4 2009 ,eaton e-loker 200% , acessórios power off Road , rancho rs999005 , molas wb4x4, guincho fixxar 12.000, chip 210CV , cubos total tork, pneu 35

  • #278
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    Achei mais uma carretinha à venda, de nome Whiskey Woody Tailgate Trailer, lotada do tennessee whiskey Jack Daniel's!
    Acho q vou importar ela p comemorar o lançamento de minha carretinha tupiniquim...

    Price: $150,000

    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #279
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Nilton J ,

    Na hr do almoço dei uma passada em uma fabrica de reboques aqui perto só ter uma ideia.

    A carretinha bau :
    - Tamanho com 1,20 de largura, 1,50 de comp e altura.
    - Tampa com abertura (teto do bau) e porta traseira tambem com abertura (duas portinhas abrindo p as laterais).
    - Um bau de cada lado acima do paralamas (igual a sua)
    - capacidade de 700kg
    - susp feixe de mola
    - rodas aro 13.
    - Emplacada/documentada, pronta p rodar

    R$ 6.000,00


    Ta "bom" esse preço ?

    Nao tenho pretenção de fazer ainda.. mas, nao custa nada pensar/planejar..

    Acho que gasta-se facil mais uns 5 mil com rodas (16" + energia + agua) e apetrechos simples.

    Se colocar ainda barraca de teto, toldo, geladeira 12v, combustivel extra.. rapaz.. chega nos 20 mil num pulo !

  • #280
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    Rubens, o cálculo é por aí mesmo, considerando q o valor de 18 mil q informei é "base fiscal 2012". Já passou mais um ano e os valores sobem...só o "Planalto" é q nega...; em meu caso, a própria fábrica da CW adaptou um toldo integrado na barraca, no lado "gourmet" da mesma q cobrirá a área de cozinha/serviço da carreta e o toldo Sumatra vai p o Troller. Acho q 20 mil é um excelente custo x benefício pela capacidade de carga oferecida e as facilidades e conforto q beiram o mínimo do razoável comparado à uma barraquinha de chão, contando ainda com recursos de água, eletricidade ac/dc e geladeira/freezer q faz gelo de verdade. Um luxo q até então só se encontrava em Campers de 60 mil e Motorhomes de 200 mil.
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #281
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17

    Global One Preview - Preparações feitas no veículo

    Atendendo a sugestão do colega Jaime de Ponta Porã, o que era para ser "review", virou "preview". Assim, até a o lançamento oficial da carreta off-road programada em forma de um vídeo a ser aqui neste espaço veiculado em setembro próximo, postarei uma série de "previews com fotos", a saber:

    1. Preparações feitas no veículo
    2. Porte da carreta
    3. Capacidade de carga
    4. Especificações técnicas

    Segue então as preparações feitas em meu Troller T4 2011 3.0, demonstrados por meio de algumas fotos e um esquema elétrico de ligação do dispositivo "isolador de bateria".

    A primeira foto é o dispositivo "dual battery kit", o isolador de bateria propriamente dito, que não é um simples diodo polarizador de corrente em um circuito discreto, mas sim uma central inteligente com eletrônica embarcada, fabricada pela empresa National Luna da África do Sul, integrado à monitor de baterias e cabos/conectores elétricos diversos. Notem que logo abaixo do dispositivo coloquei um disjuntor bipolar para desligar / ligar a corrente dos cabos + e - que vão para as baterias da carreta, para fins de segurança.

    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-dsc_1030.jpg


    O dispositivo acima cabe ao lado da bandeja da bateria do Troller, espaço entre esta bandeja até o farol, e já vem pronto com suporte para ser fixado na carcaça do veículo. O diagrama de ligação é muito simples e não precisa sequer cortar nenhum cabo original proveniente do alternador, conforme ilustrado abaixo:

    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-diagrama.jpg

    Já o monitor de baterias, em duas colunas distintas e coloridas de leds, monitora a carga da bateria principal do veículo e a carga das baterias da carreta, o qual é montado no parabrisa lado do motorista, conforme foto abaixo, muito conveniente e prático, basta uma "olhadela" para saber o nível da carga das baterias, e ainda mostra o alternador funcionando e carregando as mesmas:

    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-dsc_1027.jpg

    Os cabos preto / vermelho ou - negativo / + positivo que vão para as baterias da carreta saem do isolador de bateria, logo após os contatos de saída dos disjuntores, passando de maneira protegida por debaixo do Troller e indo parar nos bornes específicos de ligação, que irão receber os seus respectivos plugs macho - e + que vem de dentro do cambão da carreta e que estão ligados nas baterias da central elétrica da carreta. Notem o plug vermelho + e o plug azul - no parachoque, além do plug preto abaixo da placa que tem os fios para a sinalização da carreta (freios, setas, lanternas e luz da placa da carreta). Usei plugs específicos para a conexão das baterias pois empreguei cabos de bateria com bitola de 25 mm2, para garantir extensão de até 8 metros do isolador de bateria que está lá na frente do veículo sem ter perda e queda na "voltagem dos 12Vdc".

    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-dsc_1031.jpg

    No próximo post seguem mais algumas fotos de que fiz em meu Troller para caracterizá-lo ao mínimo como uma viatura para expedições, e para deixá-lo em pé de igualdade e não fazer feio perante a carreta Global One, visando ter todo o conjunto, carro + carreta, minimamente preparado para o off-road e expedições.

    Saúde!
    4X4 Brasil
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #282
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17

    Global One Preview - Preparações feitas no veículo - Parte 2

    Dando sequência às preparações no Troller, não poderia faltar o snorkel, o peito de aço e demais protetores inferiores, além do guincho, tudo original da linha Troller que instalei na revenda Troller de Campinas, a Trilha 4x4 Campinas; o guincho é homologado pela própria Troller. Outro detalhe que esqueci de mencionar acima, o receptáculo universal de engate da Troller casou perfeitamente com o acoplador de engate americano "multi axis coupler", o qual por sua vez está preso ao cambão da carreta, sem assim precisar fazer nenhuma adaptação.

    Snorkel:

    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-dsc_1039.jpg

    Guincho / Peito de aço:

    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-dsc_1034.jpg

    E tem também os transceptores, o PX Midland 1001z para 11 metros, o VHF Icom 2200H para 2 metros e as antenas Steelbras na capota com suporte articulado e mola slim para uso off-road (apenas lembrando que o principal de todos os rádios, o Yaesu FT450F faixas HF 80/6 metros vai lá atrás na carreta com suas antenas portáteis de fio/vertical):

    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-dsc_1036.jpgAlguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-dsc_1028.jpg
    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-dsc_1038.jpg
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #283
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17

    Global One Preview - Preparações feitas no veículo - Parte 3

    Finalizando as preparações na viatura, tem ainda o utilíssimo trip-totem computer e o big-digit-display com clock/data/cronômetro:

    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-dsc_1025.jpg

    O zequinha não pode ser esquecido, minha canídia Milla de 18 kgs ! Não se enganem: Troller é Troller e Beagle é Beagle !!!


    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-dsc_1045.jpg

    Evidente que para tocar tudo acima precisa de um motorista...esse aqui sou eu, mês que vem 54, doidinho para acabar logo minha carretinha, e "desesperado" para trabalhar menos e poder achar tempo para viajar mais, a exemplo de que faz com propriedade o nosso colega GV do tópico vizinho "construindo um motorhome / camper" !

    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-dsc_1032.jpg

    O próximo post virá em mais alguns dias: Global One Preview: Porte da Carreta!

    Saúde!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-dsc_1033.jpg  
    4X4 Brasil
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #284
    Usuário
    Entrada
    10/07/2012
    Local
    porto belo/SC
    Idade
    43
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Nilton J ,

    Na hr do almoço dei uma passada em uma fabrica de reboques aqui perto só ter uma ideia.

    A carretinha bau :
    - Tamanho com 1,20 de largura, 1,50 de comp e altura.
    - Tampa com abertura (teto do bau) e porta traseira tambem com abertura (duas portinhas abrindo p as laterais).
    - Um bau de cada lado acima do paralamas (igual a sua)
    - capacidade de 700kg
    - susp feixe de mola
    - rodas aro 13.
    - Emplacada/documentada, pronta p rodar

    R$ 6.000,00


    Ta "bom" esse preço ?

    Nao tenho pretenção de fazer ainda.. mas, nao custa nada pensar/planejar..

    Acho que gasta-se facil mais uns 5 mil com rodas (16" + energia + agua) e apetrechos simples.

    Se colocar ainda barraca de teto, toldo, geladeira 12v, combustivel extra.. rapaz.. chega nos 20 mil num pulo !

    Rubens, acho que fazendo em casa e aproveitanto o que ja tem não chega a tanto.
    por exemplo, rodas podem ser usadas e pneus não precisam ser necessariamente novos, porque não é um veículo de tração.
    aproveitando o que vc já tem no tracker, como toldo e afins, não vejo investir mais que 10 mil fazendo em casa.

    em tempo, é importante ter freio na carreta. pela legislação de transito, acima de 500kg de cap. de carga é necessário freio. E o freio de mao ajuda em uma descida mais acentuada rebocando a carreta.

    quem quiser outras inspirações visitem www.lifestylecampertrailer.com.au - na pagina do face tem mais fotos, inclusive da fabricação.

    é mais um concorrente para o desejado UEV 490.

  • #285
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    AlfredoB,

    Com certeza um DIY em casa, p que tem aptidão mecânica mais ferramentas, máquinas de corte/dobra/solda, q não é o meu caso, sairá sim bem mais em conta, ainda mais comprando rodas e pneus usados; em meu caso, por questão de puro capricho e (porque não) de poder aquisitivo, comprei tudo novo, rodas de liga e pneus originais do Troller, veio até os adesivos Troller p colar no centro das rodas, não paguei barato não, comprado direto na Trilha 4x4 Campinas que com certeza teve um bom lucro, pois é o negócio de qq comerciante. Concordo com vc que os pneus novos q comprei vão durar p sempre, devido à inexistência de tração, a carenagem da carreta poderá até esfarelar com o tempo, mas os "sapatos" estarão com sola cheia até o fim dos tempos!

    Dá p economizar muito mais sim, inclusive até nos acessórios, em vez de 2 baterias, uma já dá conta do recado, em vez de um inversor "senóide-pura" basta um meia-bôca de "onda-quadrada", em vez de um carregador de baterias profissional, basta um destes caseiros q vendem no Carrefour, em vez de um painel fotovoltáico de 120w puro monocristalino substitua por um de 60w impuro policristalino, cubos de roda e feixes de mola podem ser achados até em ferro velho, tudo é questão de gastar tempo em procurar materiais usados e de segunda linha em vez de mandar trazer tudo novo e pronto de primeira linha.

    Agora afirmo-lhe que é jogar dinheiro no lixo gastar em freio p esta carreta, q tem peso bruto máximo de 450 kg apesar de estar com feixe de molas dimensionado p 700 kg (é igual à uma carretinha de trilho único p moto com uma HD Fat Boy em cima). Não posso responder por outros veículos, mas no caso do Troller, garanto-lhe q ele nem sente q tem rabo sendo rebocado atrás dele, e mesmo com seu glorioso freio borrachudo, freia tranquilamente o conjunto todo. Fiz vários testes aqui na rodovia D Pedro, rodando a 140 km/h, a estabilidade é tremenda com o conjunto alinhado, e a facilidade em frear é enorme.

    Espero q não chova amanhã, e q faça sol, p terminar as fotos dos próximos "previews" a serem postados semana q vem.

    Bom fim de semana a todos!

    URV490 = a partir de 60 mil $AU FOB...p quem não quer economizar é um prato cheio, e é pesadão p rebocar...

    Neste nível de "grana" e de "peso", é preferível então uma picape+pop-up-camper, mais prático a meu ver, sigam o conselho do colega Alberto GV do tópico vizinho, "montando um camper".
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #286
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    AlbertoB,

    Complementando meu post acima, depois q vc economizar tudo q pode em peças usadas e pneus carecas, além de criar bolhas em suas mãos p cortar/dobrar/soldar chapas e estruturas metálicas p o chassis, além de alguns esparadrapos e mercúrio-cromo, e ainda sujando bem o seu quintal com retalhos de chapas e respingos de tinta tb de segunda (a não ser q vc tenha uma cabine de pintura a pó),..aí sim vai começar sua aventura e gastos para valer na "saga" em homologar, licenciar e emplacar sua "carreta experimental sem homologação"...

    Dia 12 próximo completo 1 (hum) ano de fórum, e li nos tópicos verdadeiros tratados de muitos garotões do tipo "faz-tudo-bem-baratinho", mas que nada mostram de novo rodando nas ruas, ficando apenas teclando no computador...

    Penso q deveríamos respeitar e levar mais a sério as empresas e seus especializados funcionários, sejam eles fabricantes de carretas, campers, motorhomes, etc...estas coisas não são simples brincadeiras de adolescentes...exigem como qq viatura, dedicação de projeto, de construção, de testes e de homologação pelos órgãos competentes.

    Até a próxima semana!
    4X4 Brasil
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #287
    Usuário Avatar de Alberto Granville G Paula
    Entrada
    18/08/2006
    Local
    BRUSQUE/SC
    Idade
    66
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0
    Nilton, este tópico é bastante interessante. Eu mesmo tenho uma carretinha que carrego a quadri e não sei quantas vezes me passou pela cabeça em transforma-la numa carreta tipo "Adventure trailers"....
    Mas como de vez em quando quero levar o "cabrito", um dia vi esta idéia, que é no mínimo interessante, levando a quadri na parte de baixo dela e a barraca em cima.....

    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-seymour-trailer-023.jpgAlguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-motorbike-camper-trailer.jpgAlguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-motor-bike-camper-trailer1.jpg
    " Nunca siga por caminhos conhecidos, ele só te levam onde outros já foram.... "

  • #288
    Usuário Avatar de jaime_sandim
    Entrada
    08/09/2009
    Local
    Ponta Porã/MS
    Idade
    35
    Posts
    825
    Agradecimentos: 0
    Nilton,

    fico feliz que gostou da sugestão do preview

    quem mais ganha com isso somos nos que estamos ansiosos pra ver o vídeo com o resultado final...

    to acompanhando sua saga ,pra no futuro ter a minha.
    não tao detalhista mas com a mesma determinação.

    abração.
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
    EX ''Jegão azul''

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade