É pessoal, temos novidades para a Ozzie. Depois da troca dos pneus continuamos com as atualizações na Prado.
Hoje tem mais encomendas do que instalações de fato, mas vamos às atualizações.
Instalei um engate da New Track, com capacidade de reboque para 1.800kg. Temos planos futuros para ele. Por enquanto, vai servir para transporte das nossas bikes e puxar os barcos dos amigos de pesca. :dance:
Anexo 573934
No painel eu estava com 2 botões com a luz queimada. o 2th Start e o Alerta. O 2th Start a luz não fazia falta, troquei mais por preciosismo. Mas o botão de alerta fazia falta a iluminação noturna. Na estrada, quando tudo para repentinamente, a reação é apertar o alerta, mas com ele escuro, não era tão intuitivo assim. Encomendei as lâmpadas na concessionária e troquei em casa. :concordo:
Anexo 573935 Anexo 573936
Anexo 573937 Anexo 573938
Essa semana encomendei da Tadsson, os calços de 2” para a suspensão. Isso mesmo, vamos fazer um lift pra deixar a Ozzie um pouco mais alta. Como os amortecedores originais são muito resistentes, decidi mantê-los nesse momento e quando a vida útil deles estiver esgotada, substituímos por amortecedores e molas específicas para lift de 2”. Para não forçar os pivôs, encomendei da Austrália 1 par de pivôs superiores para lift de 2”, assim o conjunto todo terá maior durabilidade. Para completar, também foram encomendados espaçadores de rodas de 32mm da AVM. Quando chegar e instalar eu posto mais detalhes.
Aqui no Brasil temos o snorkel da OGZ para a Prado, mas como pretendo montar uma Prado estilo Australiana, não poderia faltar o famoso Snorkel Safari. Fiz a encomenda hoje, vamos fazer quanto tempo leva para chegar. :pensativo:
Anexo 573939
Como um bom Overlander, não vivo apenas com os aplicativos de navegação do celular, sinto falta do bom e velho Garmin em diversas situações. Comprei um nuvi 3460LT novamente.
Para comunicação, pretendo instalar um rádio PY na Prado, mas ainda não encontrei o modelo e local ideal para a instalação. Se tiverem sugestões, serão bem vindas. Estou em dúvida de qual modelo comprar e em que local instalar. Enquanto não decido sobre o rádio, comprei um HT Baofeng UV-5R pra quebrar o galho durante os passeios.
Amanhã vou instalar umas travessas temporárias no rack da Prado para poder buscar a nossa mais nova aquisição. Vamos instalar a Barraca de teto Sumatra 4x4 e o toldo lateral. Encomendamos o modelo Kangaroo II, para 4 pessoas.
Mais pra frente, pretendo fazer um bagageiro que tenho visto em alguns carros gringos. Bem rente ao teto, com as laterais fechadas e corta vento frontal. :safari-rig:
Outra novidade que instalei e gostei bastante é o Powershift da Faaftech. É um booster de pedal, que você pode controlar via celular. Ele tem a função de tirar o lag do pedal do acelerador. Achei bem interessante, ainda não testei na estrada apenas rodando na cidade. Para o tráfego urbano, os modos Dynamic e Sport são bem interessantes, o carro fica bem esperto e tem reações mais rápidas. O modo Super Sport e o Race achei muito “violentos”, o carro, baxa marcha e arranca muito forte, talvez na estrada tenham um comportamento melhor. A função manobrista e bloqueio também são bastante interessantes. Ele é plug & play, você pode habilitar ou desabilitar ele através de um botão ou através do seu celular. Muito prático! :concordo:
Anexo 573940
Para completar o kit de performance chegou o UNICHIP, mas ainda não instalei. Farei a instalação na próxima semana. :mrgreen:
Anexo 573941
Por enquanto é isso pessoal, instalando mais novidades a gente vai atualizando por aqui. Tenho um projeto de automação legal para implantar daqui alguns dias.