Postado originalmente por
titanium
Se me permitem opinar, lá vai:
- Comprar carro para revisão total e depois rodar, com esse padrão de preço, acho difícil.
Talvez o carro que esteja procurando seja uma XTerra, ano 2004, extremamente bem mantida.
Se o valor de investimento subir para os 50 mil, aí já fica mais fácil de encontrar uma quase pronta.
Tem uma ranger anunciada aqui no forum muito bem cuidada

Seria investir em uma capota de alumínio ou fibra para a caçamba + barraca de teto com proteção térmica (a Campings World tem..) e cair no mundo!
Mas as SW4 95 são ótimas opções também.
Talvez as mais viáveis caso não consiga ultrapassar os 40k de investimento final.
Tem delas de 25 a 35 mil. Se conseguir pegar uma extremamente bem cuidada por 28 ou 30 mil, pode investir 15 em revisões de sistemas de freio, troca de todos os fluídos, revisão de motor e ainda sobra uns 1 ou 2 mil para uma preparçãozinha básica do interior para trips.
Ah! Os bancos dianteiros dessa SW4 são horríveis!
Pode considerar no preço a substituição. Dá para colocar os da Hilux novas. Acho que e plug'n'play.
Fora isso, já pensou nas Bands?
Tem muita band sendo vendida a preço absurdo.. mas com calma e paciência encontra Bandeirante bem montada nesse preço. (sem muitos upgrades, é claro).
Para expedição, você pode querer uma Band Curta + carretinha, ou Band Longa ou Band Cabine Dupla... ou mesmo uma Band CS com caçamba longa onde dá para montar uma verdadeira "kitnet" lá atrás (tipo quarto + escritório)! rsrsrs..
O céu é o limite.. mas precisa delimitar muito bem alguns parâmetros como nível de conforto, nível de confiabilidade, custo e facilidade de manutenção e ir equilibrando esses parâmetros com seu orçamento.
Abraços!