Powered by vBulletin

O que é melhor: carreta ou bagageiro no teto?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 18/03/2020, 12:50
    Idelano lima
    Bagageiro de teto sem dúvida, eu tenho uma tr4 e uso bagageiro.
  • 31/03/2020, 21:35
    paulorl
    Acho que a carretinha tem a desvantagem dos pedágios adicionais, e claro, sendo um veículo "extra" tem a manutenção, gastos e cuidados ao dirigir. Acho que bagageiro leva vantagem!
  • 29/04/2020, 14:35
    CAPT GOTTLIEB
    8 Anexo(s)
    Já tive bagageiro e carretinha tipo camping e minha opção é pela carreta. Não paga IPVA e o licenciamento anual é barato. Pode-se carregar muita coisa e é muito prática. Nos Jipes o bagageiro volumoso eleva o centro de gravidade, que já é alto e nas curvas ou terrenos inclinados é mais arriscado. Uma desvantagem da carreta é o espaço para guardar, pois ocupa o lugar de um carro pequeno. Felizmente a minha permite guardar em pé e assim ocupa pouco espaço. A manutenção é muito simples e barata.
    É preciso lembrar que qualquer veículo rebocando carreta ou outro veículo passa a ser considerado como se fosse um veículo pesado e precisa ficar neste limite de velocidade nas estradas bem policiadas, senão pode ser multado.
    Se a carreta tiver peso bruto acima de 750 Kg é obrigatório o uso de freio inercial.
    Manobrar um carro ou Jipe com carreta engatada exige um pouco de prática.

    Anexo 572205 Anexo 572206 Anexo 572207 Anexo 572208 Anexo 572209 Anexo 572210 Anexo 572211 Anexo 572212

    Carretinha Karamann-Ghia tem peso bruto máximo de 500 Kg e pode ser tracionada por qualquer carro, sem problema.
  • 26/05/2020, 15:32
    Nilton J
    Citação:

    Postado originalmente por CAPT GOTTLIEB Ver Post
    Já tive bagageiro e carretinha tipo camping e minha opção é pela carreta. Não paga IPVA e o licenciamento anual é barato. Pode-se carregar muita coisa e é muito prática. Nos Jipes o bagageiro volumoso eleva o centro de gravidade, que já é alto e nas curvas ou terrenos inclinados é mais arriscado. Uma desvantagem da carreta é o espaço para guardar, pois ocupa o lugar de um carro pequeno. Felizmente a minha permite guardar em pé e assim ocupa pouco espaço. A manutenção é muito simples e barata.
    É preciso lembrar que qualquer veículo rebocando carreta ou outro veículo passa a ser considerado como se fosse um veículo pesado e precisa ficar neste limite de velocidade nas estradas bem policiadas, senão pode ser multado.
    Se a carreta tiver peso bruto acima de 750 Kg é obrigatório o uso de freio inercial.
    Manobrar um carro ou Jipe com carreta engatada exige um pouco de prática.

    Anexo 572205 Anexo 572206 Anexo 572207 Anexo 572208 Anexo 572209 Anexo 572210 Anexo 572211 Anexo 572212

    Carretinha Karamann-Ghia tem peso bruto máximo de 500 Kg e pode ser tracionada por qualquer carro, sem problema.

    Como construtor e usuário que fui de uma carreta off-road, compartilho da opinião do CAPT, vá de carreta, isenta de IPVA, fácil de manobrar e guardar, toda tralha e material não perecível sempre armazenado na carreta, um BUG OUT trailer a qualquer momento e sempre pronto para cair na estrada. E ao chegar no destino, só desconectar e a viatura está livre para circular sem peso extra.
  • 26/05/2020, 19:07
    zluiz
    Citação:

    Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Zluiz...gostei do seu bagageiro! A canaleta você usou de que carro? E como prendeu? Teve que desmontar o forro ou usou porca-pop?

    a Canaleta é oiginal da 4Runner, SW4 no brasil, e na frente furei o teto e coloquei porca pop
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:31.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy