x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 17 de 17

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    09/02/2019
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0

Não tenho dúvidas: Bagageiro. Deve é aprender a levar o necessário somente. De moto e com esposa na garupa, em viagem pelo Peru/Chile/Argentina, por 28 dias aprendemos a levar o que precisaríamos contando apenas com os dois alforjes (um de cada lado) e o baú como encosto da garupa. Cuidado que quanto mais espaço tiver mais bagagem desnecessária vai levar. E boa viagem!

Citação Postado originalmente por aguadeiro Ver Post
    Pessoal, sou novo por aqui e espero não estar fazendo uma pergunta muito besta. Tenho uma Tracker 2008 e estou me preparando para uma viagem longa. Preciso de espaço para levar 2o. estepe e tralhas para ficar rodando pelo menos 25 dias, por todo tipo de terreno.

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre qual seria a melhor opção entre um bagageiro de teto (daqueles gradeados, mais longos, que não estou conseguindo encontrar) ou uma carreta de 1 eixo.

Entendo que a solução do bagageiro seja mais acessível, mas realmente não estou conseguindo encontrar opções no mercado, que sejam maiores do que 1,10m.

Pensei na carreta como alternativa (embora eu não tenha uma - teria que comprar), mas não sei como afetaria a dirigibilidade em estradas ruins, por exemplo.

Obrigado pela atenção.
    Daniel

Usuário
    Entrada
    17/03/2020
    Local
    Canindé/CE
    Agradecimentos: 0
    Bagageiro de teto sem dúvida, eu tenho uma tr4 e uso bagageiro.

Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 32
    Acho que a carretinha tem a desvantagem dos pedágios adicionais, e claro, sendo um veículo "extra" tem a manutenção, gastos e cuidados ao dirigir. Acho que bagageiro leva vantagem!

Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Agradecimentos: 110
    Já tive bagageiro e carretinha tipo camping e minha opção é pela carreta. Não paga IPVA e o licenciamento anual é barato. Pode-se carregar muita coisa e é muito prática. Nos Jipes o bagageiro volumoso eleva o centro de gravidade, que já é alto e nas curvas ou terrenos inclinados é mais arriscado. Uma desvantagem da carreta é o espaço para guardar, pois ocupa o lugar de um carro pequeno. Felizmente a minha permite guardar em pé e assim ocupa pouco espaço. A manutenção é muito simples e barata.
    É preciso lembrar que qualquer veículo rebocando carreta ou outro veículo passa a ser considerado como se fosse um veículo pesado e precisa ficar neste limite de velocidade nas estradas bem policiadas, senão pode ser multado.
    Se a carreta tiver peso bruto acima de 750 Kg é obrigatório o uso de freio inercial.
    Manobrar um carro ou Jipe com carreta engatada exige um pouco de prática.

-carretinha-modelo-1b-.jpg -carretinha-karmann-ghia-fechada-201b.jpg -new-cart-32.jpg -new-cart-up-1-.jpg -new-cart-up-4-.jpg -jipao-carreta-kg-202.jpg -baja-cart-2016-17-.jpg -rail-buggy-cart-5-.jpg

Carretinha Karamann-Ghia tem peso bruto máximo de 500 Kg e pode ser tracionada por qualquer carro, sem problema.
    VW 1500 Fuskinha - Hilux 2.8 DLX 4x4 diesel (1998)

Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 18
    Citação Postado originalmente por CAPT GOTTLIEB Ver Post
    Já tive bagageiro e carretinha tipo camping e minha opção é pela carreta. Não paga IPVA e o licenciamento anual é barato. Pode-se carregar muita coisa e é muito prática. Nos Jipes o bagageiro volumoso eleva o centro de gravidade, que já é alto e nas curvas ou terrenos inclinados é mais arriscado. Uma desvantagem da carreta é o espaço para guardar, pois ocupa o lugar de um carro pequeno. Felizmente a minha permite guardar em pé e assim ocupa pouco espaço. A manutenção é muito simples e barata.
    É preciso lembrar que qualquer veículo rebocando carreta ou outro veículo passa a ser considerado como se fosse um veículo pesado e precisa ficar neste limite de velocidade nas estradas bem policiadas, senão pode ser multado.
    Se a carreta tiver peso bruto acima de 750 Kg é obrigatório o uso de freio inercial.
    Manobrar um carro ou Jipe com carreta engatada exige um pouco de prática.

-carretinha-modelo-1b-.jpg -carretinha-karmann-ghia-fechada-201b.jpg -new-cart-32.jpg -new-cart-up-1-.jpg -new-cart-up-4-.jpg -jipao-carreta-kg-202.jpg -baja-cart-2016-17-.jpg -rail-buggy-cart-5-.jpg

Carretinha Karamann-Ghia tem peso bruto máximo de 500 Kg e pode ser tracionada por qualquer carro, sem problema.
    Como construtor e usuário que fui de uma carreta off-road, compartilho da opinião do CAPT, vá de carreta, isenta de IPVA, fácil de manobrar e guardar, toda tralha e material não perecível sempre armazenado na carreta, um BUG OUT trailer a qualquer momento e sempre pronto para cair na estrada. E ao chegar no destino, só desconectar e a viatura está livre para circular sem peso extra.
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Fight! Fight! Fight! TMJ: Trump/Milei/Jair

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Bagageiro de teto SW4 93
      Por Romulo Lubachesky no fórum Toyota
      Respostas: 66
      Última resposta: 07/08/2016, 21:11
    2. Jet Bag (bagageiro de teto)
      Por reybelo no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/11/2014, 07:41
    3. Reservatório de água potável
      Por fabiano soriano no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 18