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  • #1
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    Não tenho dúvidas: Bagageiro. Deve é aprender a levar o necessário somente. De moto e com esposa na garupa, em viagem pelo Peru/Chile/Argentina, por 28 dias aprendemos a levar o que precisaríamos contando apenas com os dois alforjes (um de cada lado) e o baú como encosto da garupa. Cuidado que quanto mais espaço tiver mais bagagem desnecessária vai levar. E boa viagem!

    Citação Postado originalmente por aguadeiro Ver Post
    Pessoal, sou novo por aqui e espero não estar fazendo uma pergunta muito besta. Tenho uma Tracker 2008 e estou me preparando para uma viagem longa. Preciso de espaço para levar 2o. estepe e tralhas para ficar rodando pelo menos 25 dias, por todo tipo de terreno.

    Gostaria de saber a opinião de vocês sobre qual seria a melhor opção entre um bagageiro de teto (daqueles gradeados, mais longos, que não estou conseguindo encontrar) ou uma carreta de 1 eixo.

    Entendo que a solução do bagageiro seja mais acessível, mas realmente não estou conseguindo encontrar opções no mercado, que sejam maiores do que 1,10m.

    Pensei na carreta como alternativa (embora eu não tenha uma - teria que comprar), mas não sei como afetaria a dirigibilidade em estradas ruins, por exemplo.

    Obrigado pela atenção.
    Daniel

  • #2
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    Bagageiro de teto sem dúvida, eu tenho uma tr4 e uso bagageiro.

  • #3
    Usuário Avatar de paulorl
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    Acho que a carretinha tem a desvantagem dos pedágios adicionais, e claro, sendo um veículo "extra" tem a manutenção, gastos e cuidados ao dirigir. Acho que bagageiro leva vantagem!

  • #4
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
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    Já tive bagageiro e carretinha tipo camping e minha opção é pela carreta. Não paga IPVA e o licenciamento anual é barato. Pode-se carregar muita coisa e é muito prática. Nos Jipes o bagageiro volumoso eleva o centro de gravidade, que já é alto e nas curvas ou terrenos inclinados é mais arriscado. Uma desvantagem da carreta é o espaço para guardar, pois ocupa o lugar de um carro pequeno. Felizmente a minha permite guardar em pé e assim ocupa pouco espaço. A manutenção é muito simples e barata.
    É preciso lembrar que qualquer veículo rebocando carreta ou outro veículo passa a ser considerado como se fosse um veículo pesado e precisa ficar neste limite de velocidade nas estradas bem policiadas, senão pode ser multado.
    Se a carreta tiver peso bruto acima de 750 Kg é obrigatório o uso de freio inercial.
    Manobrar um carro ou Jipe com carreta engatada exige um pouco de prática.

    -carretinha-modelo-1b-.jpg -carretinha-karmann-ghia-fechada-201b.jpg -new-cart-32.jpg -new-cart-up-1-.jpg -new-cart-up-4-.jpg -jipao-carreta-kg-202.jpg -baja-cart-2016-17-.jpg -rail-buggy-cart-5-.jpg

    Carretinha Karamann-Ghia tem peso bruto máximo de 500 Kg e pode ser tracionada por qualquer carro, sem problema.
    VW 1500 Fuskinha - Hilux 2.8 DLX 4x4 diesel (1998)

  • #5
    Usuário Avatar de Nilton J
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    Citação Postado originalmente por CAPT GOTTLIEB Ver Post
    Já tive bagageiro e carretinha tipo camping e minha opção é pela carreta. Não paga IPVA e o licenciamento anual é barato. Pode-se carregar muita coisa e é muito prática. Nos Jipes o bagageiro volumoso eleva o centro de gravidade, que já é alto e nas curvas ou terrenos inclinados é mais arriscado. Uma desvantagem da carreta é o espaço para guardar, pois ocupa o lugar de um carro pequeno. Felizmente a minha permite guardar em pé e assim ocupa pouco espaço. A manutenção é muito simples e barata.
    É preciso lembrar que qualquer veículo rebocando carreta ou outro veículo passa a ser considerado como se fosse um veículo pesado e precisa ficar neste limite de velocidade nas estradas bem policiadas, senão pode ser multado.
    Se a carreta tiver peso bruto acima de 750 Kg é obrigatório o uso de freio inercial.
    Manobrar um carro ou Jipe com carreta engatada exige um pouco de prática.

    -carretinha-modelo-1b-.jpg -carretinha-karmann-ghia-fechada-201b.jpg -new-cart-32.jpg -new-cart-up-1-.jpg -new-cart-up-4-.jpg -jipao-carreta-kg-202.jpg -baja-cart-2016-17-.jpg -rail-buggy-cart-5-.jpg

    Carretinha Karamann-Ghia tem peso bruto máximo de 500 Kg e pode ser tracionada por qualquer carro, sem problema.
    Como construtor e usuário que fui de uma carreta off-road, compartilho da opinião do CAPT, vá de carreta, isenta de IPVA, fácil de manobrar e guardar, toda tralha e material não perecível sempre armazenado na carreta, um BUG OUT trailer a qualquer momento e sempre pronto para cair na estrada. E ao chegar no destino, só desconectar e a viatura está livre para circular sem peso extra.
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Fight! Fight! Fight! TMJ: Trump/Milei/Jair

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