Boa noite pessoal!
Esse é meu primeiro tópico aqui no fórum e primeiro gostaria de me apresentar.
Tenho 35 anos e sou casado. Eu e minha esposa adoramos viajar. Todos os anos aproveitamos nossas férias para fazer uma grande viagem. As vezes viagens mais caras como por exemplo quando passamos 35 dias na Califórnia de carro e rodamos aproximadamente 5.000km. Outras viagens não são tão caras mas também são inesquecíveis como por exemplo quando ficamos 20 dias de mochila em Boipeba e Maraú.
Há algum tempo estamos pensando em fazer viagens mais longas do que apenas férias de 30 dias mas sempre nossas conversas giravam em torno do famoso mochilão. Pesquisando sobre essas viagens longas acabei me deparando com as famosas expedições feitas de carro e passei a me interessar muito pelo assunto. Comecei a pesquisar sobre o assunto e deixei de lado a ideia do mochilão.
Não temos muito conhecimento sobre 4x4 e durante minhas buscas acabei vindo parar aqui no fórum e de primeira gostei muito do que vi... Todo mundo se ajundando como pode e nada daquelas confusões muito comuns por ai...
Nossa idéia no momento é fazer no mínimo a America do Sul saindo do RJ, descendo ate o Ushuaia e subir passando por Chile, Bolivia, Peru e Colombia. Esse planos podem ser alterados (para mais) de acordo com o andamento da viagem.
Pelo que tenho pesquisado até agora estou bem inclinado a comprar um Land Rover Defender 110 e transforma-lo na nossa "casa" como tenho visto em alguns blogs de pessoa que estão fazendo esse tipo de expedição. Os principais motivos para a escolha desse carro são:
- Fácil manutenção e tem zero eletrônica o que facilita muito a manutenção.
- Espaço interno bom já que nossa intenção é remover os bancos traseiros e montar nossa casa dentro dele. A barraca vai ficae em cima mas dentro a estrutura será montada para permitir dormir também em lugares que ão nos sentimos seguros o que esteja muito frio.
- Ainda falando da adaptação, o carro tem que ter geladeira e opcao de cozinhar abrigado (se possível dentro)
- Capacidade de se deslocar em qualquer lugar.
Estamos na primeira fase do projeto que é a busca pelo carro. Gostariamos de opiniões sobre o que devemos nos preocupar quando formos ver um veículo para comprar para não cair em roubada...
Além disso gostariamos de opiniões construtivas para que esse sonho possa ser realizado de forma mais tranquila possível.
Abraços,
Frank