x
Convex Datacenter
Página 16 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 67891011121314151617181920212223242526 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 342
  • #181
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9



    Brilhante Almir!! eu até acho que tirei o máximo no pajeirinho sempre focado numa CAMA!

    mas voce conseguiu esse resultado em todos detalhes, isso realmente é ter autonomia!

    Essa sua execução tão pensada me remete aos melhores projetos de barcos pequenos.

    muito bom! e acompanhando...
    4X4 Brasil

  • #182
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    Brilhante Almir!! eu até acho que tirei o máximo no pajeirinho sempre focado numa CAMA!

    mas voce conseguiu esse resultado em todos detalhes, isso realmente é ter autonomia!

    Essa sua execução tão pensada me remete aos melhores projetos de barcos pequenos.

    muito bom! e acompanhando...
    Obrigado Meccano! não foi fácil chegar em uma configuração que permitisse acomodar várias coisas e ainda uma cama dentro de um carro pequeno como a Tracker. Se fosse um carro maior, como uma Defender 110 já daria p/ explorar mais possibilidades como, por exemplo, uma cozinha interna. Acredito que com uma TR4 e outros carros de porte similar também dê para fazer algo parecido.

    Mas quanto a meu projeto sempre haverá uma ou outra coisa para ajustar ou melhorar. Qualquer novidade ou modificação estarei compartilhando aqui.

    Abraço.
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #183
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    Brilhante Almir!! eu até acho que tirei o máximo no pajeirinho sempre focado numa CAMA!

    mas voce conseguiu esse resultado em todos detalhes, isso realmente é ter autonomia!

    Essa sua execução tão pensada me remete aos melhores projetos de barcos pequenos.

    muito bom! e acompanhando...

    Olá Meccano, estava vendo agora seu projeto de um camperbox para a TR4:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...a-em-maio.html (Ajeitando um Jipinho Pajero TR4 pra rodar na Argentina em maio...)

    Também ficou muito legal e funcional seu projeto. Pena que não cheguei a ver antes senão também teria aproveitado algumas de suas idéias e soluções. Parabéns pelo seu projeto e trabalho de marcenaria e serralheria, e pela viagem bem planejada!

    Pena que algumas fotos de seu tópico estão com o link quebrado ou inacessível.

    Abraço
    4X4 Brasil
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #184
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Hoje foi instalado o kit de Lift de 2" e a Roda-Livre AVM. Aproveitei e também troquei os amortecedores dianteiros e traseiros. Segue algumas fotos de como ficou...

    -img_20160622_163844.jpg

    -img_20160622_163917.jpg

    -img_20160622_163948.jpg

    -img_20160622_163959.jpg

    -img_20160622_164010.jpg

    Diiferença de altura na traseira. Antes e depois...

    -comparativo.jpg

    Uma comparação com o Duster. A Tracker original, com os pneus 235-60-16 é até um pouco mais baixa que o Duster.

    -img_20160622_164324.jpg

    Também troquei o estepe por um pneu AT 235-70-16, pois se fosse utilizar o original o carro ficaria torto.
    4X4 Brasil
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #185
    Usuário Avatar de Diogo_Vargas
    Entrada
    28/03/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    419
    Agradecimentos: 4
    Almir, venho acompanhando sua saga desde o primeiro post deste tópico e o seu projeto do camper-box matou a pau.

    Mas agora com o lift, ficou perfeita, tive que falar!

    Quando vieres ao Sul (RS) para visitar a nossa serra, cânions, me avise que te guio por lá se não tiver nada na minha agenda.

    Eu comprei uma barraca de teto e adoro acampamento, mas esse seu está top.

    Abraço e boas viagens.
    BandRED - Curta - 91 - OM364 - 4 marchas - Instagram @cusco2005
    https://www.youtube.com/user/cusco2002

  • #186
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Diogo_Vargas Ver Post
    Almir, venho acompanhando sua saga desde o primeiro post deste tópico e o seu projeto do camper-box matou a pau.

    Mas agora com o lift, ficou perfeita, tive que falar!

    Quando vieres ao Sul (RS) para visitar a nossa serra, cânions, me avise que te guio por lá se não tiver nada na minha agenda.

    Eu comprei uma barraca de teto e adoro acampamento, mas esse seu está top.

    Abraço e boas viagens.
    Obrigado Diogo! Com certeza breve irei conhecer esta bela região e em entrarei em contato contigo na ocasião. E quando for passar por aqui na região da Serra da Mantiqueira tb posso te levar a muitos lugares interessantes. Abraço e boas viagens a vc também!
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #187
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Almir, sensacional, tudo

    Sempre acompanhando o passo-a-passo de tudo

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #188
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Almir, sensacional, tudo

    Sempre acompanhando o passo-a-passo de tudo

    Abraços
    Obrigado Jeison!

    Tava vendo o site Viajantes4x4.com.br , também muito bom e cheio de informações para os aventureiros 4x4.

    Abraço!
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #189
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Próximo projeto... instalar na Tracker múltiplas câmeras com diferentes ângulos de visão. Parecido com o que há nas Land Rovers modernas.

    -cameras_range_rover.jpg

    Provavelmente será uma câmera na dianteira, outra na traseira (já existente), e duas por baixo do carro, uma apontando para o eixo dianteiro e outra apontando para o eixo traseiro.

    O objetivo é que as câmeras possam meu auxiliar nos obstáculos, como erosões, quando não houver alguém que possa me guiar em situações críticas.

    Já caí várias vezes em buracos que eu não tinha visão.

    Talvez eu instale um divisor de vídeo QUAD ou um DVR compacto, utilizado em sistemas de segurança, que irá dividir a tela e a saída deste eu ligo na entrada de vídeo do sistema multimídia. Este modelo abaixo, por exemplo, já possui entrada 12V e controle remoto para selecionar a câmera ou mostrar 4 câmeras simultâneas. Provavelmente terei de utilizar um regulador de voltagem 12V, pois a voltagem do carro flutua até 14,8 volts.

    -quad.jpg
    -quad2.jpg

    O problema do aparelho acima é que é um pouco grande para acomodar no carro (25 x 20 x 5 cm).

    Ou ao invés de utilizar um aparelho posso simplesmente chavear as entradas de vídeo com a chave de 4 posições que retirei do painel de controle elétrico do camperbox; neste caso eu só poderei selecionar uma câmera por vêz.

    -chave-rotativa-lw26-25-0-1-2-3-seletora-unipolar-314401-mlb20318419631_062015-f.jpg

    Vou começar a pesquisar os equipamentos. As câmeras terão de ser mais robustas e a prova de água; talvez as mesmas utilizadas em câmeras de ré.

    Alguém já fez algo parecido?
    4X4 Brasil
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #190
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Resolvi primeiro testar com câmeras de ré (modelo abaixo), de baixo custo e fazer o chaveamento manual, com a chave de seleção oculta abaixo do volante. Depois que chegar as peças e eu instalar estarei relatando aqui como ficou.

    -camera_re.jpg
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #191
    Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    237
    Agradecimentos: 9
    Oi Almir,

    Já andei pensando no assunto das câmeras. Como eu já tenho a câmera de ré, exatamente igual àquela da foto que você postou, ligada no meu GPS, achei interessante colocar um seletor xing-ling desses aqui , acrescentando também uma câmera à frente e uma em cada lado do carro. As câmeras laterais ficariam presas discretamente dentro da carcaça dos retrovisores.

    4 entrada 1 saida porto RCA de audio video AV Switcher Selector Box em de no AliExpress.com | Alibaba Group

    Não sei se seria prático instalar as câmeras na parte de baixo do carro, pois mesmo a minha câmera de ré, que está protegida debaixo do bojo da luz da placa traseira, fica suja e precisa de limpeza da lente.

    Saudações,
    4X4 Brasil
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

  • #192
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por IsmaelMatos Ver Post
    Oi Almir,

    Já andei pensando no assunto das câmeras. Como eu já tenho a câmera de ré, exatamente igual àquela da foto que você postou, ligada no meu GPS, achei interessante colocar um seletor xing-ling desses aqui , acrescentando também uma câmera à frente e uma em cada lado do carro. As câmeras laterais ficariam presas discretamente dentro da carcaça dos retrovisores.

    4 entrada 1 saida porto RCA de audio video AV Switcher Selector Box em de no AliExpress.com | Alibaba Group

    Não sei se seria prático instalar as câmeras na parte de baixo do carro, pois mesmo a minha câmera de ré, que está protegida debaixo do bojo da luz da placa traseira, fica suja e precisa de limpeza da lente.

    Saudações,
    Olá Ismael,

    Acabei comprando 2 micro câmeras (iguais a que postei) e o seletor RCA abaixo que permite até 4 câmeras:

    -chave_seletora.jpg

    O seletor que vc postou seria até mais discreto.

    Preciso que as câmeras fiquem em baixo, uma mostrando as rodas dianteiras e outra as rodas traseiras, para me auxiliar em obstáculos e erosões. O que posso fazer para evitar que fiquem embassadas é mantê-las cobertas com alguma capinha que eu retiro só quando for precisar. Devo instalá-las na barra central do chassis. O chaveador devo prender em algum lugar discreto abaixo do painel, mas que seja de fácil acesso.

    É uma solução barata e talvez útil... vamos ver na prática... se ficar bom futuramente instalo mais câmeras e um Quad-Vídeo para mostrar até 4 câmeras simultaneamente na tela. Um modelo TOP seria este DVR automotivo abaixo , que possui entrada para 4 câmeras e grava inclusive com coordenada GPS e ainda tem rastreador 3G.

    -car_dvr.jpg

    4-CH WCDMA 3G Mobile Car Vehicle DVR Recorder CCTV System w/ SD Card Slot - Black - Free Shipping - DealExtreme



    Depois de montado postarei aqui o resultado.

    Abraço
    4X4 Brasil
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4
      Por Alberto Granville G Paula no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 463
      Última resposta: 15/04/2020, 09:44
    2. TRECKO - Uma Tracker para Estradas e Acampamentos
      Por Rubens Linhalis no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 488
      Última resposta: 30/06/2017, 21:41
    3. Tracker 2008 - RS - Passeios 4x4 e acampamentos
      Por Diegogdaluz no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 17
      Última resposta: 08/01/2015, 15:51

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade