x
Convex Datacenter
Página 13 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 34567891011121314151617181920212223 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 342
  • #145
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    47
    Posts
    615
    Agradecimentos: 8



    Almir,

    Sua tela mosquiteiro ficou muito simples e funcional.

    Ótima opção!

    Att.

  • #146
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Hoje chegou o kit de Lift 2" e roda-livre AVM - falta instalar

    -img_20160615_115608.jpg

    Substituí o inversor de 150W por um de 500W; testei e agora está suportando a fonte de meu notebook.

    -img_20160615_172554.jpg

    Com isso agora terminei 100% a parte elétrica. O painel de controle foi simplificado. Os disjuntores agora possuem as seguintes funções:

    1 - chave geral da bateria estacionária.
    2 - chave geral da ligação com o alternador.
    3 - liga/desliga tomadas de acessórios
    4 - liga/desliga inversor
    5 - liga/desliga bomba d'água

    Interruptor de seleção 1 - seleciona fonte de carregamento - painel solar ou alternador

    Interruptor de seleção 2 - sem uso - reservador para implementações futuras

    -img_20160615_215657.jpg

    Abaixo do painel havia uma caixa de tomadas AC c/ filtro de linha, que substituí por uma caixa c/ 2 tomadas 12V. Do outro lado do camperbox também há 2 tomadas 12V, onde ligo a geladeira ou o calibrador automático de pneus.

    -img_20160615_124241.jpg

    Também instalei uma antena de Wifi externa de maior alcance, que poderá ser útil para acessar internet de locais com Wifi gratuito, mesmo estando em áreas externas. Esta antena é ligada à porta USB de meu notebook. A antena também pode ser dobrada.

    -img_20160615_205850.jpg

    No painel esquerdo do carro foi instalado 2 botões, um preto, para acionar a câmera traseira que auxilia nas manobras (a imagem sai na tela do sistema multimídia) e outro vermelho que aciona a sirene.

    -img_20160615_121010.jpg
    4X4 Brasil
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #147
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    [QUOTE=Almir Almeida;2376537]Hoje chegou o kit de Lift 2" e roda-livre AVM - falta instalar

    -img_20160615_115608.jpg

    Almir parabéns mais uma vez, poderia dar mais detalhes deste kit?, local de compra?, valor?, parece que vem apenas 02 alongadores de batente?, qual modelo do amortecedores? e o mais importante pra mim, qual altura da mola? e espessura do fio da mola?
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #148
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Almir,

    O "melhor" das rodas livres é poder engatar a reduzida no asfalto. Já precisei fazer umas ladeiras na cidade (tipo Ouro Preto-MG), o carro estava muito pesado (SW4 a gasolina) e acabei judiando da embreagem, pois as rodas livres eram automaticas.

    abraços e sempre de olho aqui no topico.

  • #149
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    [QUOTE=Arildo MT;2376584]
    Citação Postado originalmente por Almir Almeida Ver Post
    Almir parabéns mais uma vez, poderia dar mais detalhes deste kit?, local de compra?, valor?, parece que vem apenas 02 alongadores de batente?, qual modelo do amortecedores? e o mais importante pra mim, qual altura da mola? e espessura do fio da mola?
    Olá Arildo, obrigado. O Kit de lift comprei na RC 4x4. Segue o link com os detalhes:

    http://www.rc4x4.com.br/produto-sgv-05b-kit-de-suspensao-de-2-polegadas-5cm-performance-gm-tracker-ate-2009-ou-gran-vitara-1999-a-2003,100012.html

    Os amortecedores são da Omega Suprema, porem com o embuchamento modificado. Não sei detalhes da mola; o kit já vem pronto.
    4X4 Brasil
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #150
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Almir,

    O "melhor" das rodas livres é poder engatar a reduzida no asfalto. Já precisei fazer umas ladeiras na cidade (tipo Ouro Preto-MG), o carro estava muito pesado (SW4 a gasolina) e acabei judiando da embreagem, pois as rodas livres eram automaticas.

    abraços e sempre de olho aqui no topico.
    Verdade, também fazia isso com minha Tracker anterior que tinha roda-livre. A anterior também estava com kit de drop do diferencial dianteiro; nesta não coloquei, por isso a roda-livre ajuda a não forçar as homocinéticas pois originalmente a Tracker não possui nem roda-livre automática (é "canela-seca"), ou seja, tudo fica girando (homocinéticas, semi-eixos e diferencial), exceto o cardã dianteiro que é acoplado pneumaticamente quando se engata o 4x4.

    Abraços!
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #151
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    [QUOTE=Almir Almeida;2376685]
    Citação Postado originalmente por Arildo MT Ver Post

    Olá Arildo, obrigado. O Kit de lift comprei na RC 4x4. Segue o link com os detalhes:

    Sgv-05b: Kit de Suspensao de 2 Polegadas (5cm) Performance Gm Tracker Ate 2009 Ou Gran Vitara 1999 a 2003., RC4X4

    Os amortecedores são da Omega Suprema, porem com o embuchamento modificado. Não sei detalhes da mola; o kit já vem pronto.
    Estou vendo um kit de molas, mas caso não de certo a compra, encontrei um fabricante com preço excelente, e já tenho algumas medidas pra confecção de molas especificas de acordo com o lift pretendido, se não for pedir muito, gostaria de saber apenas da comprimento da mola e grossura do do aço usado na confecção, pode medir com régua, metro, trena, a espessura é melhor medir com paquimetro, mas pode medir na ponta com outro instrumento só pra saber quantos mm tem, a original é 12 mm, se tiver ao seu alcance claro, alias se tiver alguém da grande SP e arredores, poderia compartilhar ideias e medidas, e começar a fazer nossas próprias molas adequadas a qualquer lift, porem teria que ser alguem ai próximo a SP com cnpj pra fazer a representação e redistribuição aos colegas, no caso a logística e custos inviabilizaria o envios aos colegas devido aos custos de frete e distancia, desculpe o off tópic.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #152
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Almir Almeida Ver Post
    Verdade, também fazia isso com minha Tracker anterior que tinha roda-livre. A anterior também estava com kit de drop do diferencial dianteiro; nesta não coloquei, por isso a roda-livre ajuda a não forçar as homocinéticas pois originalmente a Tracker não possui nem roda-livre automática (é "canela-seca"), ou seja, tudo fica girando (homocinéticas, semi-eixos e diferencial), exceto o cardã dianteiro que é acoplado pneumaticamente quando se engata o 4x4.

    Abraços!
    Pesquisei muito e também instalei o modelo mais top da avm a 01 ano, alem de preservar o trem de força dianteiro, ter opção da reduzida 4x2, ainda economiza uns centavos de mijolina.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #153
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    [QUOTE=Arildo MT;2376714]
    Citação Postado originalmente por Almir Almeida Ver Post

    Estou vendo um kit de molas, mas caso não de certo a compra, encontrei um fabricante com preço excelente, e já tenho algumas medidas pra confecção de molas especificas de acordo com o lift pretendido, se não for pedir muito, gostaria de saber apenas da comprimento da mola e grossura do do aço usado na confecção, pode medir com régua, metro, trena, a espessura é melhor medir com paquimetro, mas pode medir na ponta com outro instrumento só pra saber quantos mm tem, a original é 12 mm, se tiver ao seu alcance claro, alias se tiver alguém da grande SP e arredores, poderia compartilhar ideias e medidas, e começar a fazer nossas próprias molas adequadas a qualquer lift, porem teria que ser alguem ai próximo a SP com cnpj pra fazer a representação e redistribuição aos colegas, no caso a logística e custos inviabilizaria o envios aos colegas devido aos custos de frete e distancia, desculpe o off tópic.
    Olá Arildo, pelo que consegui medir, a mola tem 43 cm de altura, 10,5 cm de diâmetro e 13mm de espessura. Não tenho paquímetro para medir com precisão.

    -img_20160616_201120.jpg

    -img_20160616_201207.jpg

    -img_20160616_201306.jpg
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #154
    Usuário Avatar de Meirelles
    Entrada
    06/01/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    357
    Agradecimentos: 0
    Parabéns Almir. Excelente tópico e a máquina está ficando sensacional.
    Acompanhando.
    Toyota Hilux SR5 CD 97 branca "Avalanche" - BFGoodrich All Terrain T/A - LT265/75R16

  • #155
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Valeu Almir, OBRIGADO, depois de instalado o lift, divulgue como ficou sua impressão sobre a suspensão, conforto, estabilidade, peso extra acrescentado nas modificações internas, etc., preciso lhe fazer mais um aporrinhamento, o kit é da RC? qual altura do espaçador de amortecedor dianteiro (aquele que parece um triangulo)?
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #156
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Arildo MT Ver Post
    Valeu Almir, OBRIGADO, depois de instalado o lift, divulgue como ficou sua impressão sobre a suspensão, conforto, estabilidade, peso extra acrescentado nas modificações internas, etc., preciso lhe fazer mais um aporrinhamento, o kit é da RC? qual altura do espaçador de amortecedor dianteiro (aquele que parece um triangulo)?
    Olá Arildo, já tive este mesmo kit em minha Tracker anterior.


    Quanto ao conforto não notei nenhuma diferença; os pneus maiores até deixam o carro um pouco mais macio. Por ficar mais alto balança um pouco mais, especialmente se retirar a barra estabilizadora. Para quem for utilizar em trilhas a barra estabilizadora atrapalha bastante no curso da suspensão, por isso em minha Tracker anterior eu retirei, pois ela acaba forçando ou até quebrando as bieletas nas erosões; uma vez comigo a quebra da bieleta acabou furando a coifa da homocinética. Este kit agora veio com um prolongador da fixação da barra estabilizadora, porem se continuar foçando as bieletas também devo retirar, consequentemente deve-se ter maior cuidado nas curvas pois o carro irá balançar mais.


    A altura do espaçador do amortecedor e dos calces de mola são de 2 polegadas, ou seja, a medida que a suspensão está sendo levantada.


    Quanto ao peso adicional, totalmente carregado e considerando o tanque de água cheio e a bateria estacionária (que tem 30 Kg) deve dar +/- 150 Kg, ou seja, o peso de 2 adultos viajando nos bancos traseiros. Como o lift por molas levanta 2,5 polegadas na traseira, com este peso acredito que a traseira fique nivelada. Minha Tracker anteior, que estava com este mesmo Kit, a traseira era um pouco mais levantada.

    -img_20140929_110940.jpg
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4
      Por Alberto Granville G Paula no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 463
      Última resposta: 15/04/2020, 09:44
    2. TRECKO - Uma Tracker para Estradas e Acampamentos
      Por Rubens Linhalis no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 488
      Última resposta: 30/06/2017, 21:41
    3. Tracker 2008 - RS - Passeios 4x4 e acampamentos
      Por Diegogdaluz no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 17
      Última resposta: 08/01/2015, 15:51

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade