Pessoal:
Ando pensando no seguinte:
Já fiz diversas viagens de 20 ou 30 dias (Brasil, Argentina, Chile) e o que mais está me incomodando é a parada a cada lugar para dormir.
Minha próxima empreitada será Ushuaia.
Normamente viajamos eu e a patroa.
Tenho uma Toyota SW4 2008, mas se fosse cabine simples também daria certo.
Então estou tenteando uma solução que não seja muito cara.
Pensei:
1. Motorhome
2. Carretinha
Entretanto, estive pensando em:
3. Motorhome compacto
Como assim ?
Andei vendo, e estou a fim de saber se é possível montar um motorhome que seja compacto.
Pensei em comprar um Iveco Daily 45 (cabine simples com ar condicionado e motor de 170 cv)
E nele, montar um "home" que contenha apenas o básico: quarto para um casal dormir e banheiro com chuveiro.
Nada de cozinha e pia dentro do veículo.
Estes dois (cozinha e pia) fazer do lado de fora, tipo gavetas.
E fazer igual os caminhoneiros fazem:
Em viagens de 30 dias, nos deslocamentos, almoçar nos postos beira de estrada e apenas a noite fazer o jantar (e apenas se tiver um lugar decente para ficar, senão, jantamos fora, num restaurante mais bacaninha).
Já nos lugares (as cidades escolhidas para ficar 2, 3 ou 4 dias), estabelecer local e fazer jantar a noite (almoço continua sendo fora).
Pensei em ter um veículo compacto para poder me deslocar com ele em todos os lugares, seja a cidade de que tamanho for (eu prefiro as pequenas).
Por exemplo, aqui em São Paulo um Iveco com rodagem simples é chamado de VUC e pode circular pela cidade inteira; é praticamente do tamanho de uma Amarok.
Um veículo compacto pode também se utilizado quase que "normal"; posso viajar como se fosse uma camionete. Por exemplo, a cada mês eu viajo de SP à São José do Rio Preto (450 km). Pego a Bandeirantes e a Washington Luiz. Com a SW4 faço em 5:00 horas. Com um Iveco faria em quê 5:30 ?
O único senão seria colocar este "caminhão-zinho" na vaga do meu prédio, mas isso também resolvo: deixo meu Corola no prédio e alugo uma vaga em estacionamento fora.
Estou com esta ideia e se alguém puder contribuir com ideias ou soluções, fica o pedido-recado.
A Victoria http://www.victoriamotorhomes.com.br/site/ tem alguns modelos que acho completos demais e muito caros. E também não quero uma F350 ou F400 porque acho que fica muito grande (cumprida e larga).
Meu home não necessita, necessariamente ser 4x4. Pensei em no Iveco colocar bloqueio no diferencial e na frente um guincho, dar uma erguida na suspensão, colocar pneus maiores (porém não muito), apenas para deixá-lo com cara de off.
Anexo algumas fotos de veículos parecidos com o que quero.
Preciso amadurecer a ideia e em se consolidando (e o preço for compatível com meu orçamento), partirei para a aquisição.
Todas as ideias e comentários dos experientes colegas deste Fórum serão bem vindas.
Abraços a todos.....!!