x
Convex Datacenter
Página 9 de 28 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 326
  • #97
    Usuário
    Entrada
    02/12/2014
    Local
    Atibaia/SP
    Idade
    48
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0



    Olha Walter Camper,

    Se esse Iveco com casa nas costas e 4x4, ou mesmo um Atego 4x4 conseguir fazer algo parecido ao que esse microonibus Agrale faz aqui, acho que já está de bom tamanho rssrsrs. Será que faz?


  • #98
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5

    Question

    Uma Bongo 4x4, já pensaram nesta possibilidade ???
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -kia-camper-4x4-planta.jpg   -kia-camper-4x4.jpg   -kia-camper-4x4-3.jpg   -kia-camper-4x4-4.jpg   -kia-camper-4x4-2.jpg  
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #99
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Não é a Bongo, mas a precursora Ceres 4x4...



    Abs
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #100
    Usuário Avatar de RodrigoSoracco
    Entrada
    23/03/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    52
    Posts
    244
    Agradecimentos: 0
    Essa idéia do "Camarada" com um quadriciclo me lembrou um dos seriados da minha infância, ARK-II, onde uma família viajava por uma Terra devastada após um apocalipse com um motorhome todo-terreno que também era o laboratório deles. E tinha um carrinho na garagem para chegar onde o MH não ia.

    -ark2.jpg

    -ark2n.jpg

    -ark2f.jpg
    Rodrigo Soracco
    Blog Rotas da América
    Blazer 4.3
    4x4 "Naomi"

  • #101
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Uma Bongo 4x4, já pensaram nesta possibilidade ???
    Amostardeiro,

    Tem empresa montando motorhome no Kia Bomgo já. Temos atrás eu ate fiz orçamento, era bem caro. Mas era tudo novo. O kia bomgo é 4x4 e diesel ainda. É uma boa pedida. Praticamente uma Kombi Safari "moderna".

    A Motor Trailer tem algumas coisas

    Kia Bomgo 4x4 :

    Motor Trailer - Projetos Turísticos e Comerciais - Trailers, Campers, Motor-Homes e Unidades Móveis

    -kiabomgo4x4.jpg

    Ford Transit 4x4:
    Motor Trailer - Projetos Turísticos e Comerciais - Trailers, Campers, Motor-Homes e Unidades Móveis

    -fordtransit4x4.jpg

    No site da Motor Trailer tem uma area especifica para Off-Road

    Motor Trailer - Projetos Turísticos e Comerciais - Trailers, Campers, Motor-Homes e Unidades Móveis


    Isso é bom, acho que as fabricas estao começando a dar ouvidos a esse publico !

    abraço!

  • #102
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Rubens

    Uns dois anos atrás vi na Sinostrailer um camper, acho que um Larturist, adaptado para uso na Bongo, o espaço para as caixas de rodas foram transformadores em armários externos, ficou bem interessante.

    Abs
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #103
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    O micro-onibus Agrale pertence a um colega do forum:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...nibus-4x4.html (Micro ônibus 4x4)

    Um bom caminhão 4x4 certamente vence essas erosões. A limitação ficaria somente em relação à altura e largura... nada que um facão e um serrote não resolvam...


    Vejam que opção interessante, apesar do preço (190mil). Tem até bloqueio nos diferenciais.

    Volare ? Linha Attack ? Volare V8L 4x4[gallery_produto]/8/



    Citação Postado originalmente por ufranceschi Ver Post
    Olha Walter Camper,

    Se esse Iveco com casa nas costas e 4x4, ou mesmo um Atego 4x4 conseguir fazer algo parecido ao que esse microonibus Agrale faz aqui, acho que já está de bom tamanho rssrsrs. Será que faz?


  • #104
    Usuário
    Entrada
    02/12/2014
    Local
    Atibaia/SP
    Idade
    48
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Muitas idéias boas por aqui!

  • #105
    Usuário
    Entrada
    02/12/2014
    Local
    Atibaia/SP
    Idade
    48
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Senhores, tenho uma outra dúvida aqui...

    Entendo que um bom 4x4 deva ter um bom ângulo de entrada, bom ângulo de saída, uma distância entre eixos "boa" para que ele consiga ter um bom "breakover angle" (que em português eu entendo que seja um "ângulo de quebra", que é o ângulo da função entre a altura do solo e a distância entre eixos). Assim como na imagem anexa:

    -angulos_4x4.jpg

    E, é claro, ter uma boa altura do solo, ou "ground clearance". Por isso aumentam suspensão, colocam pneus e rodas maiores, etc. Só que estou com uma dúvida de como se mede esse tal de "ground clearance". Parece uma pergunta cretina e óbvia, pois, em uma visão simplista, sem pesquisar muito e usando apenas a lógica, seria a altura perpendicular entre o ponto mais baixo do veículo (como diferenciais ou suportes laterais) em relação ao solo. Só que se começarem a pesquisar nas especificações técnicas dos veículos, caminhões e jipes, vão reparar que a imensa maioria dos 4x4 possuem um "ground clearance" entre 250mm e 400mm (10'' in / 15'' in). Apenas Unimogs tem algo na casa de 450mm (17''/18''). E são os "papas" do Offroad...

    Só que eu olho embaixo dos carros, caminhonetes, jipes e caminhões e, a não ser que eu esteja com a percepção de tamanho muito deturpada, eu custo a acreditar que alguns que eu vejo tenham 250mm/300mm (25cm/30cm). Tenho a impressão que é muito mais. 25cm não é nada! Fui com uma fita métrica no meu Ford Ka e ele tem praticamente isso rsrsrs.

    Estou equivocado no conceito de "ground clearance"? Encontrei esse vídeo que pode ser que responda algo, mas alguém tem alguma explicação melhor?

  • #106
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Embora o vídeo esteja rotulado como ground clearance, ele tem mais a ver com angulos de entrada, saída e break over. No meu entender ground clearance é a mínima distância entre os compenentes inferiores do veículo e o solo. Nos de eixo rígido quase sempre é a bola do diferencial traseiro. É por isso que nos Unimog o número é superior, pois é um dos poucos (talvez o único de fábrica) que possui eixos deslocados para acima do centro das rodas (eixos portal).

  • #107
    Usuário Avatar de RodrigoSoracco
    Entrada
    23/03/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    52
    Posts
    244
    Agradecimentos: 0
    Walter, esse Volarezinho está perfeito para um projeto. 4x4, dimensões menores que um caminhão, motor MWM fácil de consertar, boa altura livre do solo... Se você pensar que uma Sprinter está custando uns 150 mil, não é caro. Se comprar sem as poltronas, porta-bagagens e iluminação do salão é capaz de ficar mais barato ainda.

    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Vejam que opção interessante, apesar do preço (190mil). Tem até bloqueio nos diferenciais.

    Volare ? Linha Attack ? Volare V8L 4x4[gallery_produto]/8/
    Rodrigo Soracco
    Blog Rotas da América
    Blazer 4.3
    4x4 "Naomi"

  • #108
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    O motor é o excelente Cummins ISF 3.8 , o mesmo que vinha nas F-250, 350 e F-4000 e que hoje foi substituído pelo ISF 2.8.

    Também acho que ele tem o tamanho ideal para ficar no meio termo entre espaço e capacidade off-road.

    Quando ele foi lançado, há alguns anos, a primeira coisa que pensei foi em comprar aquele eixo dianteiro e cx-transf. para adaptar num micro velho. Mas se assistir ao vídeo, verá que o chassi e a cabine foram estruturados especialmente para torção na buraqueira.

    Se pensar que uma Pajero Dakar custa 160 e SW4 180 paus, o preço do microbusão fica ainda mais atraente.

    Citação Postado originalmente por RodrigoSoracco Ver Post
    Walter, esse Volarezinho está perfeito para um projeto. 4x4, dimensões menores que um caminhão, motor MWM fácil de consertar, boa altura livre do solo... Se você pensar que uma Sprinter está custando uns 150 mil, não é caro. Se comprar sem as poltronas, porta-bagagens e iluminação do salão é capaz de ficar mais barato ainda.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Caiu o CAT para legalização de motorhomes!!!
      Por nelsonmotta no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 2
      Última resposta: 29/11/2018, 15:49
    2. Bandeirante CD para Expedições e Dia-a-dia
      Por titanium no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 21
      Última resposta: 15/04/2014, 17:05
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 10/03/2009, 13:57
    4. Eco Expedições - Calendário de Expedições 4x4 para 2009 e 2010
      Por Dalmo Iglesias no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/01/2009, 13:47
    5. Respostas: 0
      Última resposta: 14/01/2009, 13:42

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade