x
Convex Datacenter
Página 6 de 28 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 326
  • #61
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13



    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    Anexo 486156Anexo 486157, eu colocaria a cabine do 1935 e o "bico" do 1620 moderno..

    a opçao comercial hoje seria o Atego 1726 4x4

    https://www.mercedes-benz.com.br/res...o_1726_4x4.pdf

    É uma solução de uns 350 a 400 mil eu acho.. 220 só o caminhão, uns 100 o motorhome. O resto é pneu, guincho e outros acessório. Alguém tem ideia do consumo de um Atego?

  • #62
    Usuário Avatar de RodrigoSoracco
    Entrada
    23/03/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    52
    Posts
    244
    Agradecimentos: 0
    Sem esquecer que vai ter que abastecer com diesel S-10 e Arla. Isso limita ainda mais o campo de atuação desse caminhão pelo mundo...

    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    É uma solução de uns 350 a 400 mil eu acho.. 220 só o caminhão, uns 100 o motorhome. O resto é pneu, guincho e outros acessório. Alguém tem ideia do consumo de um Atego?
    Rodrigo Soracco
    Blog Rotas da América
    Blazer 4.3
    4x4 "Naomi"

  • #63
    Usuário
    Entrada
    26/11/2014
    Local
    Rio Branco/AC
    Idade
    45
    Posts
    96
    Agradecimento: 1
    Pessoal para dar volta ao mundo morando so no carro e realmente preciso caminhao grande ou pode ser um veiculo menor no tamanho de uma picape?

  • #64
    Eu pensei que só eu tinha esses sonhos malucos! Kkkkkk...
    Eu pretendo para o futuro montar um caminhão motorhome 4x4 (ou mais, 6x6 e porque não um 8x8? Sonhar é de graça!).

    Vejo muito vídeos e acompanho alguns projetos, os que mais me chamam atenção são os da Unicat.
    Tem um motorhome 8x8 lindo, com todo o luxo possível.

    Enfim, no Brasil hoje, zero KM temos o Mercedes Atego 1726 4x4. O preço fica na casa de R$186mil, já fui a um concessionário Mercedes conhecer.
    É um caminhão para 17 toneladas com motor de 7.2L 6 cilindros OM 926 256Cv (até 320cv reprogramado)e 91Kgfm de torque (até 117Kg reprogramado).

    No site da Unicat tem bastante informação.
    A lista de mudanças é grande, incluindo suspensão e etc.
    Dá uma olhada, vale a pena.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #65
    Citação Postado originalmente por abreu Ver Post
    Eu pensei que só eu tinha esses sonhos malucos! Kkkkkk...
    Eu pretendo para o futuro montar um caminhão motorhome 4x4 (ou mais, 6x6 e porque não um 8x8? Sonhar é de graça!).

    Vejo muito vídeos e acompanho alguns projetos, os que mais me chamam atenção são os da Unicat.
    Tem um motorhome 8x8 lindo, com todo o luxo possível.

    Enfim, no Brasil hoje, zero KM temos o Mercedes Atego 1726 4x4. O preço fica na casa de R$186mil, já fui a um concessionário Mercedes conhecer.
    É um caminhão para 17 toneladas com motor de 7.2L 6 cilindros OM 926 256Cv (até 320cv reprogramado)e 91Kgfm de torque (até 117Kg reprogramado).

    No site da Unicat tem bastante informação.
    A lista de mudanças é grande, incluindo suspensão e etc.
    Dá uma olhada, vale a pena.

    Abraços.
    R$186.000 4x2
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #66
    Citação Postado originalmente por VSilva1978 Ver Post
    Pessoal para dar volta ao mundo morando so no carro e realmente preciso caminhao grande ou pode ser um veiculo menor no tamanho de uma picape?
    depende da sua disposiçao, como eu mencionei pretendo dar a volta ao mundo com uma toyota bandeirante..
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #67
    Usuário Avatar de RodrigoSoracco
    Entrada
    23/03/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    52
    Posts
    244
    Agradecimentos: 0
    Pra mim, um destes aqui já estava de bom tamanho (e barato) pra percorrer a América com a esposa!

    Toyota Hilux Motothome 3.0, Diesel, 4x4 , 2004 - Carros no Amazonas | bomnegócio.com
    -066402119832545.jpg
    Rodrigo Soracco
    Blog Rotas da América
    Blazer 4.3
    4x4 "Naomi"

  • #68
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por RodrigoSoracco Ver Post
    Pra mim, um destes aqui já estava de bom tamanho (e barato) pra percorrer a América com a esposa!

    Toyota Hilux Motothome 3.0, Diesel, 4x4 , 2004 - Carros no Amazonas | bomnegócio.com
    -066402119832545.jpg
    ESpetacular !!!

    Abs
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #69
    Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    65
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, esta semana vai ter um leilão de viaturas dos fuzileiros navais aqui no Rio, vários bandeirantes e um UNIMOG.

  • #70
    Usuário Avatar de RodrigoSoracco
    Entrada
    23/03/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    52
    Posts
    244
    Agradecimentos: 0
    Bom, podemos listar todo tipo de veículo de expedição aqui, desde uma simplória Kombi, até Unimogs em configurações dignas de suítes presidenciais. O que eu sugeriria é não tentar achar uma solução pronta. Mas sim, pesquisar. Revirar a internet e pesquisar muito, para montar o PRÓPRIO PROJETO.

    Não adianta comprar um caminhão, e depois ver que ele não entra na maioria dos lugares onde queremos ir. Ou que o avançado motor eletrônico dele não encontra o combustível com o aditivo necessário naquela região remota do continente. Também não adianta construir um motorhome e equipá-lo com uma TV 50" e lavadora de 12 kg, se na primeira estrada ruim vão acabar quebrados. É preciso pesquisar o que se adequa ao que queremos. Tipo de chassis, de construção da carroceria, equipamentos, tração (às vezes um bloqueio de diferencial é suficiente), combustível, consumo... Com isso em mãos, dá pra criar um projeto personalizado, comprar o chassis, caminhão, van ou picape adequadas, e levar para um encarroçador.
    Com as especificações completas, a gente tem a garantia de que vai ficar bem feito, e custar o preço justo. Sem excessos, nem esquecendo detalhes importantes.
    Rodrigo Soracco
    Blog Rotas da América
    Blazer 4.3
    4x4 "Naomi"

  • #71
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por RodrigoSoracco Ver Post
    Bom, podemos listar todo tipo de veículo de expedição aqui, desde uma simplória Kombi, até Unimogs em configurações dignas de suítes presidenciais. O que eu sugeriria é não tentar achar uma solução pronta. Mas sim, pesquisar. Revirar a internet e pesquisar muito, para montar o PRÓPRIO PROJETO.

    Não adianta comprar um caminhão, e depois ver que ele não entra na maioria dos lugares onde queremos ir. Ou que o avançado motor eletrônico dele não encontra o combustível com o aditivo necessário naquela região remota do continente. Também não adianta construir um motorhome e equipá-lo com uma TV 50" e lavadora de 12 kg, se na primeira estrada ruim vão acabar quebrados. É preciso pesquisar o que se adequa ao que queremos. Tipo de chassis, de construção da carroceria, equipamentos, tração (às vezes um bloqueio de diferencial é suficiente), combustível, consumo... Com isso em mãos, dá pra criar um projeto personalizado, comprar o chassis, caminhão, van ou picape adequadas, e levar para um encarroçador.
    Com as especificações completas, a gente tem a garantia de que vai ficar bem feito, e custar o preço justo. Sem excessos, nem esquecendo detalhes importantes.
    E vai te custar no mínimo 100.000 reais para montar isso.

    Amigo, com todo respeito, mas só sabe o custo de montar um carro quem já fez isso.
    Eu te garanto que não sai barato!

    A MELHOR opção, SEM SOMBRA de dúvidas, é procurar uma plataforma que esteja mais próxima possível Do USO que o Expedicionário fará.

    Além do TEMPO que se gasta num projeto desta envergadura a Dor de Cabeça é imensa e o CUSTO exorbitante.

    ..


    Respondendo ao VSILVA1978, é como já tinha falado na última mensagem que escrevi (e acrescentando):
    + Toyota Bandeirante Cabine Dupla
    + Land Rover 130 (essa com um custo de manutenção mais elevado)
    + Ford F-250 cabine dupla
    + ou se quiser um caminhão, MERCEDES 4x4 que o Dudu sugeriu.


    Nos classificados aqui do fórum tem 3 veículos bons para expedição à venda.
    Cada um com níveis de preparação diferentes!


    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #72
    Usuário Avatar de RodrigoSoracco
    Entrada
    23/03/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    52
    Posts
    244
    Agradecimentos: 0
    Mas ninguém disse que ia sair barato, Titanium. Eu parto de algumas premissas:

    1) O amigo Ulisses abriu o post interessado em um veículo para uma expedição global. Ou seja, não é um Troller com barraca no teto. É um veículo especial mesmo;

    2) Foi levantado o problema de não termos caminhões leves 4x4 de fábrica;

    3) Foi cogitada a importação de um caminhão 4x4 já preparado e montado;

    4) Levantou-se o fato de não haver, no Brasil, empresas especializadas em veículos mais robustos, a não ser a Victoria Motor Homes, com o Expedition. E mesmo assim a maioria não levou fé...

    Então, não é um veículo barato, e também não é algo que se encontre pronto. A saída, pra mim, continua sendo montar o próprio projeto. Veja bem, não é comprar um chassis de caminhão, uma soldadora, e fazer o carro na garagem. É escolher os componentes e levar o projeto estudado à exaustão até um fabricante.

    Pode demorar um pouco? Para uma viagem ao redor do mundo, que leve alguns anos, acho que vale a pena perder um ano pesquisando como montar o motorhome, e onde comprar (importar) os componentes certos para um veículo de expedição.

    Tudo vai do bolso e da paciência para planejar uma aventura desse porte.

    Abraços!

    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    E vai te custar no mínimo 100.000 reais para montar isso.

    Amigo, com todo respeito, mas só sabe o custo de montar um carro quem já fez isso.
    Eu te garanto que não sai barato!

    A MELHOR opção, SEM SOMBRA de dúvidas, é procurar uma plataforma que esteja mais próxima possível Do USO que o Expedicionário fará.

    Além do TEMPO que se gasta num projeto desta envergadura a Dor de Cabeça é imensa e o CUSTO exorbitante.

    ..Abraços
    Rodrigo Soracco
    Blog Rotas da América
    Blazer 4.3
    4x4 "Naomi"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Caiu o CAT para legalização de motorhomes!!!
      Por nelsonmotta no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 2
      Última resposta: 29/11/2018, 15:49
    2. Bandeirante CD para Expedições e Dia-a-dia
      Por titanium no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 21
      Última resposta: 15/04/2014, 17:05
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 10/03/2009, 13:57
    4. Eco Expedições - Calendário de Expedições 4x4 para 2009 e 2010
      Por Dalmo Iglesias no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/01/2009, 13:47
    5. Respostas: 0
      Última resposta: 14/01/2009, 13:42

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade