x
Convex Datacenter
Página 44 de 70 PrimeiroPrimeiro ... 343536373839404142434445464748495051525354 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 517 a 528 de 835
  • #517
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    42
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    A melhor viatura é a que te leva aonde vc quer... geralmente a que vc tem na garagem

    Na minha oponião esse negócio de viatura para expedição é bobagem, tem gente que gasta 200 mil para comprar e arrumar uma viatura para viajar para ushuaia, Atacama, Torres del paine... todos lugares onde vc chega com um Fiat Palio....

    Tem um site de um cara, um fotógrafo (esqueci o nome...) que viajou toda a américa do sul num Gol 1.0 (Ushuaia, Atacama, Carreteira Austral, etc...) Então depende do bolso e do gosto. Para 95% dos lugares famosos que sonhamos dá para ir de carro 4x2... dá para ir de fusca para o Ushuaia.

    Então para longas viagens o que vale mais? um 4x2 confortável, veloz e econômico ou um 4x4 beberrão, barulhento e desconfortável?

    Eu optei pela 2ª alternativa, um Engesa, mas é a minha opção porque quero ir lugares onde um 4x2 não chega..

    Por outro lado,,,, sei que o dinheiro que já gastei nele eu faria 2 ou 3 viagens para a Europa...
    graaaande Vicente...é isso aí mesmo, porém sou partidário dessa segunda opção, assim como vc..kkkkkkkk

  • #518
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Pelo anuncio acho que nao é completo..

    "..Se tiver interesse, vendo também os acessórios: banheiro químico, geladeira Engel, guincho, hi-lift, microondas.."

    Mesmo assim, esta otimo o preço?

    Abraços
    Aí já fica apertado...

    ahh tem que ver também se está com documentado como MH (?)
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #519
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    39
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Aí já fica apertado...

    ahh tem que ver também se está com documentado como MH (?)


    Se fosse de porta fechada, estaria bom mesmo o preço. De repente negociando, consegue-se.

    Sobre a documentacao, no anuncio fala estar 100%

    "..Documentos legalizados Inmetro e Detran..."

  • #520
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Hum.....mas pensando bem,,,, 130 é uma boa graninha....

    Uma Hilux 4x4 OKm cab simples sai por 90 mil.....
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #521
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Essa é a viatura de projeto de viagem que fez america do sul e do norte!
    Projeto Anima !

    Em algum lugar aqui no fórum tem detalhes da montagem da viatura!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #522
    Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    65
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Essa é a viatura de projeto de viagem que fez america do sul e do norte!
    Projeto Anima !

    Em algum lugar aqui no fórum tem detalhes da montagem da viatura!
    As modificações no carro - Projeto Anima !

  • #523
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Exatamente da forma que havia sugerido no tópico em um outro tópico aqui do Fórum. Eu não usaria compensado no assoalho e sim chapa xadrez de alumínio. Ficaria mais leve e sem risco de apodrecer ou incendiar. Saudações
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #524
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    39
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Hum.....mas pensando bem,,,, 130 é uma boa graninha....

    Uma Hilux 4x4 OKm cab simples sai por 90 mil.....
    130 ?

    No anuncio estao pedidno 80 mil...

    Nao entendi...kkkkk

  • #525
    Banido
    Entrada
    16/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    139
    Agradecimentos: 0

    Dá para ir a qualquer lugar.......a pé!

    Citação Postado originalmente por F. Oliveira Ver Post
    graaaande Vicente...é isso aí mesmo, porém sou partidário dessa segunda opção, assim como vc..kkkkkkkk
    Essa coisa de dizer que dá para ir de qualquer carro a qualquer lugar, é coisa de quem não tem ou juizo, ou não tem dinheiro.rsrsrsrs
    Tem um cara que foi a Ushuaia de bicicleta....e até a pé pode-se ir, mas ir com a certeza de chegar, com conforto , sem perrengue e com chances de conhecer alem do óbvio que todo turista conhece, só com viaturas preparadas. Nem venham dizer que dá pra ir de Uno Mille....até dá...daquele jeito. E desse jeito, eu to fora.
    Já tive altos dialogos com muita gente aqui, no sentido, que sou chato mesmo...gosto de conforto...e de não me meter em roubadas.
    Acho que para certas coisas na vida, voce realmente precisa de dinheiro no bolso, planejamento, preparação e disposição.
    Eu não saio de casa para ir , por exemplo a um restaurante, se tiver de ficar preocupado o quanto vou gastar. Não tenho dinheiro para jogar pela janela, mas para ficar economizando qualquer centavo, prefiro ficar em casa e o mesmo vale para viagens, pois (no meu modo de ver e entender), sair de casa...milhares de km de distancia e ficar preocupado se a gasolina é 50 centavos a mais ou a menos, é coisa de retardado!

  • #526
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andarilho tricolor Ver Post
    Essa coisa de dizer que dá para ir de qualquer carro a qualquer lugar, é coisa de quem não tem ou juizo, ou não tem dinheiro.rsrsrsrs
    Tem um cara que foi a Ushuaia de bicicleta....e até a pé pode-se ir, mas ir com a certeza de chegar, com conforto , sem perrengue e com chances de conhecer alem do óbvio que todo turista conhece, só com viaturas preparadas. Nem venham dizer que dá pra ir de Uno Mille....até dá...daquele jeito. E desse jeito, eu to fora.
    Já tive altos dialogos com muita gente aqui, no sentido, que sou chato mesmo...gosto de conforto...e de não me meter em roubadas.
    Acho que para certas coisas na vida, voce realmente precisa de dinheiro no bolso, planejamento, preparação e disposição.
    Eu não saio de casa para ir , por exemplo a um restaurante, se tiver de ficar preocupado o quanto vou gastar. Não tenho dinheiro para jogar pela janela, mas para ficar economizando qualquer centavo, prefiro ficar em casa e o mesmo vale para viagens, pois (no meu modo de ver e entender), sair de casa...milhares de km de distancia e ficar preocupado se a gasolina é 50 centavos a mais ou a menos, é coisa de retardado!

    Andarilho, eu uso alguns argumentos extremos para exemplificar e vc sempre leva ao pé da letra

    É lógico que eu nunca iria ao Ushuaia de Fusca, Uno ou Gol. Mas é possível. O que quiz dizer é que este é um lugar de acesso fácil e que não é nada de outro mundo.... dá para ir em qualquer 4x2 sem problemas.

    Ou seja, não precisa de 4x4 ou de um 4x4 super preparado (Gasto desnecessário de dinheiro) com guincho, bloqueio, 2 estepes, prancha de desatolagem, etc. etc.

    È óbvio que se o foco for aventuras off road essa informação não se aplica, não estou falando sobre isso. Estou falando sobre viajar de carro, conhecer lugares, ou seja depende do objetivo de cada um.

    O que vejo é muito colegas preocupados com "preparação para expedições" ou com a "melhor viatura para expedições" e gastando muito com isso à toda. Repito para 95% (95% não é 100%) dos lugares em que muitos sonham ir (Ushuaia, Carreteira Austral, Peninsula de Valdez, Macchu Pichu, Alaska, etc..) dá para ir em qualquer veículo 4x2. Provavelmente o carro que temos na garagem.

    óBvio, se o cara tiver dinheiro, quizer conforto, será melhor viajar num pajero full, SW4, Land Rover Discovery 4, etc...

    Na minha opinião o mais imporante não é o carro ou viatura e sim a viagem... também acho que quanto maior a dificuldade maior a conquista... senão iríamos ao Ushuaia de avião... Eu sinceramente sinto uma ponta de inveja da disposição de aventureiros que cruzam o mundo numa bicicleta, numa moto e alguns até a pé ou de carona (tem um inglês que deu a volta no mundo pedindo carona)

    Veja esse exemplo:

    1) Este casal viajou para quase toda a America do Sul num Celta Sedan. Se eles fosse comprar uma Hilux, fazer a preparação para expedições, etc. etc... Nunca teriam viajado. Veja aqui o blog deles. Viajando de carro pelo Brasil, Uruguai, Argentina e Chile ? Janeiro de*2012 | Viajando de Carro - Liberdade para conhecer novos lugares
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #527
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Acho que essa pergunta já foi respondida há muito tempo aqui no tópico: Qual a melhor viatura para expedições?

    Tudo depende do seu perfil, caixa disponível e estilo de viagem/destinos.

    Dá pra ir de Fusca, sim dá!
    Mas NUNCA que um fusca passará com TRANQUILIDADE por lugares que um 4x4 preparado passa!

    Alguns vão dizer... Passa SIM!!!! Passa....... Mas grande chance de quebrar alguma coisa.
    Não só um fusca, mas qualquer carro que não esteja preparado para suportar, por exemplo, horas e horas trafegando em uma estrada esburacadas, com costelas ariscas, com lama, subidas com pedras, areiões, etc.
    Um carro 4x4 devidamente preparado (não estou dizendo Preparado com Excessos!!! Mas o suficiente para aguentar esse tipo de desafio), consegue superar esse desafio.

    Mas volto a dizer... É ESSE TIPO DE ESTRADA Que o viajante vai querer transpor???????
    Se sim, invista (o suficiente) num carro confiável e compatível com o caminho/destino que deseja ir...

    AGoraa........ se o camarada for LOUCO e GOSTA DE AVENTURA ao Pé da Letra e QUER tentar passar mesmo assim por um lugar desses de fusca/chevette/montana/celta/classic ou qualquer outro carro popular, vai ter que se preparar para depois passar 1 semana consertando o carro pra poder dar continuidade a viagem...
    Mas tem gente que gosta disso! hehehehe.. fazer o que né!?

    Por isso digo mais uma vez: o carro ideal para expedição é muito relativo ao estilo do viajante!


    Não adianta criar discussões sobre esse assunto, people!



    ..

    EU, por exemplo, não me importo com beleza da viatura (até pq isso é questão de gosto pessoal), mas faço questão de ter uma viatura Robusta, de manutenção Simples, que seja acima de tudo Resistente e que consiga transpor com facilidade a maior parte dos obstáculos que eu submeter ela SEM QUEBRAR!!!
    Por isso tenho uma Bandeirante Cabine Dupla!!
    Nela conseguirei (por que ainda estou preparando) levar toda a infraestrutura necessária para que EU (dentro da minha preferência) tenha com minha familia momentos confortáveis ao Dormir (penso em alguns lugares, acampar) e Seguros ao trafegar mundo afora!!


    A parte mecânica já está 99% revisada e evoluída! faltam apenas pequenos ajustes..
    A parte de infraestrutura de camping começo a trabalhar ainda esse ano!


    Enquanto isso, vou fazendo pequenas viagens para curtir o possante e ir conhecendo melhor quais fatores SÃO ou NÃO importantes pro meu conforto e segurança (minha e da minha familia).

    Acho que o caminho de um expedicionário começa por aí... e como o amigo VICENTE GUIMARÃES falou: as vezes o carro que está na garagem atende com louvor!!!


    Abraços a todos!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #528
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    X2 Titanium

    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade