x
Convex Datacenter
Página 41 de 70 PrimeiroPrimeiro ... 313233343536373839404142434445464748495051 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 481 a 492 de 835
  • #481
    Usuário Avatar de FernandoDias
    Entrada
    30/10/2013
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    40
    Posts
    26
    Agradecimento: 1



    rfdex, acho que vou precisar de uma viatura 4x4 e preferencialmente diesel com mecânica beeemmmm simples.

    Um exemplo de expedição que eu quero fazer:

    Por acaso, foi vendo a viagem deste pessoal que eu descobri quanta coisa cabe em uma band curta!

    Como eu já tenho meu carro regular de trabalho, vou substituir meu carro reserva por um 4x4, mas ainda estou na fase de separar dinheiro, aprender sobre 4x4, aprender sobre mecânica pra valer, entender melhor os tipos de motor e transmissão, selecionar o modelo que melhor me atenda, fazer test-drive e, enfim, comprar o meu primeiro 4x4.

    Não tenho idéia de quanto tempo gastarei nessa etapa pré-compra, mas com certeza vou continuar viajando com o meu Xsara Picasso, mesmo com as limitações que ele possui! Afinal, não dá para passar a vida planejando e não aproveitar o agora, certo?

    No momento estou conhecendo melhor a Hilux e a X-Terra e ainda estou estudando a S10 mais antiga.

    O que me preocupa é quais anos destes veículos tem menos eletrônica embarcada, motor diesel mais simples de reparar, componentes de suspensão e transmissão igualmente simples de reparar, conjunto direção e suspensão brutos para aguentar buracos, melhor disponibilidade de peças pela América Latina e melhor estrutura para se aproximar da idéia de uma motor home (ao menos capacidade de receber barraca no teto e carregar a tralha de camping toda!).

    Outra coisa que li aqui e ainda não pesquisei: legislação dos países sobre o que pode e o que não pode nas viaturas! Imagina colocar um guincho ou um tanque de combustível reserva e ser barrado em algum dos países aqui da América do Sul?

    Alguém tem mais informações sobre o que pode e o quê não pode nos nossos hermanos?

    Grato,

    Fernando Dias
    Indo para onde a estrada me levar. Fotos https://500px.com/fer_workstation
    Nissan Frontier SV Attack 4X4+Caiman 125+Samurai Fishing+tralha de camping!

  • #482
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Você está no caminho certo Fernando! Mas a melhor escola de mecânica é possuir o veículo. Eu já tive S10 antiga. É boazinha, mas se quer 4x4, esqueça. Sistema extremamente frágil e complexo. Já os modelos novos parecem feitas de papel. Para a sua necessidade, acredito que realmente uma Toyota (seja Hilux ou Bandeirante) atenda. Caso sirva um veículo 4x2, voto numa Bonanza ou Veraneio. Rústicos, manutenções baratas e fáceis. Saudações
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #483
    Usuário
    Entrada
    20/11/2011
    Local
    Chapadão do Sul/MS
    Idade
    38
    Posts
    309
    Agradecimentos: 0
    Essa frase do Vicente é pra nunca mais esquecer!

    O melhor carro para expedições é o que esta na minha garagem...rs.

    Esses dias conversando com a patroa sobre a "lua de mel" vem e me propõem uma viagem para o nordeste, começando pela chapada diamantina, passando por todas as praias até chegar nos lençois maranheses, ou descer pela carretera austral até ushuaia! Quase chorei de emoção....kkk....convivência....rsrsrs....mas, o problema, a vida de bolsista de mestrado a partir do ano que vem, não permite muitos gastos em investimentos em uma viatura melhor, R$ tem que ficar na poupança rendendo.....
    Ela tem um Ford Ka 2007 e eu o Jaspion, um Vitara 93 auto, completo, com bloqueio, snorkel, etc, etc....a mecanica faço tudo em casa, simples!
    Alguma dúvida em qual carro eu vou querer fazer?? rsrsrs

    O pouco espaço dele pra mim não é problema, a velocidade que não passa dos 80/90km/h tmb não......o que preciso acertar é só um jogo de pneu menor, pra melhorar o consumo e chegar perto dos 9km/l na estrada e a capota de lona! o meu é canvas...ou arrumo uma de fibra, ou vou precisar bolar umas caixas presas com cadeado e pronto!





    Ex - Vitara 93 Automatic "Jaspion"
    TR4 2007 auto "Peppa Pig" - Da patroa ir no Shoppis
    A procura de um novo 4x4

  • #484
    Usuário Avatar de FernandoDias
    Entrada
    30/10/2013
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    40
    Posts
    26
    Agradecimento: 1
    Depois de estudar um pouco mais sobre transmissão e suspensão, estou de volta aqui para pedir algumas opiniões.
    Dei uma boa pesquisada sobre as SW4 e achei um carro muito bom para expedições, mas o tamanho não me agradou muito, principalmente quanto ao entre-eixos e altura em relação ao solo. Por outro lado me surpreendi com a X-Terra!
    Ela tem um entre-eixos mais curto, parece que o motor MWM tem uma mecânica relativamente simples e fácil de arranjar peças, pelo que entendi tem eixo rígido traseiro e suspensão de feixe de molas traseira.

    Nesse ponto começam as minhas dúvidas:
    - Ela conta com reduzida e entrega torque a partir dos 1800 rpm - serve para trilhas moderadas?
    - Pelo que entendi ela teria o diferencial traseiro auto-blocante - procede? Como isso funcionaria? Equipara-se ao bloqueio de diferencial?
    - Uma das situações que percebi serem as mais complicadas no off-road é quando uma roda gira livremente e fica com todo o torque desviado para ela, enquanto a roda com contato no solo fica sem tração - a configuração da transmissão da X-Terra permite alterações para bloquear a roda livre e direcionar o torque para a roda com contato com o solo?
    - A suspensão traseira da X-Terra tem feixe de molas como a suspensão da Toyota Bandeirantes, isso quer dizer que ela também é desconfortável?
    - Quantos quilômetros dura o motor MWM que vem equipado nela?
    - Qual seria o preço justo para uma SE modelo 2004?

    Todas estas perguntas tem um motivo: tem uma 2004 a venda em Bauru com 130.000 KM que eu vou ver de perto esta semana e, dependendo do desenrolar das coisas pode ser minha companhia para ir a Ushuaia já no ano que vem!
    Indo para onde a estrada me levar. Fotos https://500px.com/fer_workstation
    Nissan Frontier SV Attack 4X4+Caiman 125+Samurai Fishing+tralha de camping!

  • #485
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    49
    Posts
    825
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por FernandoDias Ver Post
    ..." Por outro lado me surpreendi com a X-Terra!
    Ela tem um entre-eixos mais curto, parece que o motor MWM tem uma mecânica relativamente simples e fácil de arranjar peças, pelo que entendi tem eixo rígido traseiro e suspensão de feixe de molas traseira.

    Nesse ponto começam as minhas dúvidas:
    - Ela conta com reduzida e entrega torque a partir dos 1800 rpm - serve para trilhas moderadas?
    - Pelo que entendi ela teria o diferencial traseiro auto-blocante - procede? Como isso funcionaria? Equipara-se ao bloqueio de diferencial?
    - Uma das situações que percebi serem as mais complicadas no off-road é quando uma roda gira livremente e fica com todo o torque desviado para ela, enquanto a roda com contato no solo fica sem tração - a configuração da transmissão da X-Terra permite alterações para bloquear a roda livre e direcionar o torque para a roda com contato com o solo?
    - A suspensão traseira da X-Terra tem feixe de molas como a suspensão da Toyota Bandeirantes, isso quer dizer que ela também é desconfortável?
    - Quantos quilômetros dura o motor MWM que vem equipado nela?
    - Qual seria o preço justo para uma SE modelo 2004?

    Todas estas perguntas tem um motivo: tem uma 2004 a venda em Bauru com 130.000 KM que eu vou ver de perto esta semana e, dependendo do desenrolar das coisas pode ser minha companhia para ir a Ushuaia já no ano que vem!
    Fernando, bom dia!
    Eu nunca andei de X-Terra, mas tenho um amigo, que tinha um Troller, vendeu por falta de espaço e comprou uma, com o argumento de ser a mesma mecânica (mwm 2.8). Se não me engano, a diferença é a turbina.
    O que pude presenciar aqui no forum é que o problema que voce pode ter, é falta de peças de reposição em caso de sinistro.
    Mas a parte mecânica é garantida. Este motor mwm, se feito as trocas de oleo certinhas, diz a lenda que roda mais de milhao (1.000.000 km).
    Caso eu tenha que trocar meu Troller, por um veículo maior, hoje a melhor relação custo x benefício para o meu caso é a X Terra. Aqui vai umas dicas http://www.4x4brasil.com.br/forum/ni...lgo-falar.html (Nissan X-Terra !! Alguem tem algo a falar??)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ni...-e-gostei.html (Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!)
    Espero ter ajudado.
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #486
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    49
    Posts
    825
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por FernandoDias Ver Post
    Depois de estudar um pouco mais sobre transmissão e suspensão, estou de volta aqui para pedir algumas opiniões.
    ...
    Fernando, veja estes links...
    Nissan XTERRA - Opinião do Dono
    Teste Nissan XTerra - Revista - Webmotors
    Espero ter ajudado.
    Frederico.
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #487
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    42
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0
    Excelente observação, Frederico...essa questão de peças de lataria/parachoque eh complicado com essas grandes máquinas. No mais é um dos carros mais bem preparados para longas viagens...pegaria uma de olhos fechados. A mecânica das x-terra é coisa de louco!

  • #488
    Usuário
    Entrada
    10/06/2013
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    45
    Posts
    108
    Agradecimento: 1

    Xterra

    Citação Postado originalmente por F. Oliveira Ver Post
    Excelente observação, Frederico...essa questão de peças de lataria/parachoque eh complicado com essas grandes máquinas. No mais é um dos carros mais bem preparados para longas viagens...pegaria uma de olhos fechados. A mecânica das x-terra é coisa de louco!


    Amigos...tenho uma Xterra 03/04 com 200mkms!! É muito boa! Comprei porque eu trabalhava com elas. Eu fiquei trabalhando com Xterras por 4 anos e não tenho nada a reclamar! Muito boa de durabilidade, resistência, economia, peças do motor e suspensão(as mesma da Frontier cabine simples), espaço interno, estabilidade...
    Claro que por ter feixe de mola na traseira e a suspensão ser projetada para uma caminhonete de carga ele pula um pouco sim. O outro ponto é que nos motores eletrônicos (2006/...) se usar com o pé no fundo, ela "pode" dar problema na bomba injetora, das 6 que tínhamos, 2-2005, 3-2006 e 2-2008, 3 deram problemas, não lembro o ano. Mas vale dizer que "ANDAVAMOS O QUE O CARRO ANDAVA""!!! Ou seja...sem dó nenhuma, forçando tudo e abastecendo onde dava!!!
    Por esses motivos eu pude conhecer e testar essas Vtr's da melhor maneira possível no asfalto (média de 120mkms por ano)...agora com a minha eu testo fora!!!rsrsrs
    Espero ter ajudado!!!

  • #489
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    A melhor viatura para expedições depende de que tipo de expedição e para onde vc vai.

    Uma X-Terra que usa mecanica MWM é robusta (como os colegas colocaram) e vc encontra peças por todo o Brasil. Mas fora do Brasil, na América do Sul, vc vai ter dificuldade de achar as peças em alguns países.

    Para América do Sul a melhor viatura é a Toyota (SW4, Hilux, Band, etc..) em que vc achará peças mais facilmente.

    Para Africa e Ásia Land Rover e Toyota.
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #490
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    39
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    A melhor viatura para expedições depende de que tipo de expedição e para onde vc vai.

    Uma X-Terra que usa mecanica MWM é robusta (como os colegas colocaram) e vc encontra peças por todo o Brasil. Mas fora do Brasil, na América do Sul, vc vai ter dificuldade de achar as peças em alguns países.

    Para América do Sul a melhor viatura é a Toyota (SW4, Hilux, Band, etc..) em que vc achará peças mais facilmente.

    Para Africa e Ásia Land Rover e Toyota.
    Achei que fosse mais tranquilo achar peças para MWM nos países da américa do sul..

  • #491
    Usuário Avatar de FernandoDias
    Entrada
    30/10/2013
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    40
    Posts
    26
    Agradecimento: 1
    Boa tarde pessoal!

    Como moro em Bauru (dia normal hoje) e trabalho em Jaú (feriado hoje), tive a oportunidade de ir ver o Xterra e, infelizmente, acho que não vou comprar ele... Parece que o antigo dono não cuidou muito bem da viatura e há bastante ferrugem na suspensão, estrutura do chassi e componentes do motor. Por dentro o desgaste é maior do que eu esperava para 130.000 km, principalmente quando olho o estado de conservação do meu Xsara Picasso, que é ano 2008 e tem 70.000 km com um décimo do desgaste.
    Talvez eu leve no mecânico de minha confiança para avaliar quanto ficaria para deixar a Xterra em ordem, mas não sei se compensa gastar tempo com isso, melhor continuar procurando uma em bom estado de conservação.

    A posição para dirigir não me agradou, será que consigo por um banco mais alto na Xterra?

    Aliás, achei que o motor MWM tinha disponibilidade de peças nos países vizinhos. Se esse não é o caso, quais opções teriam uma motorização com boa disponibilidade de peças? A Toyota usa os mesmos componentes mecânicos em todos os países da América do Sul?

    Vou continuar minha busca - sei que uma hora eu acho uma viatura em condições aceitáveis!

    Observação: o carro está em consignação em uma garagem aqui da cidade e estava sem carga na bateria! Não tive nem chance de ligar a viatura! Se está assim, imagina se fizeram a troca do óleo dos diferenciais a cada 20 mil km...
    Indo para onde a estrada me levar. Fotos https://500px.com/fer_workstation
    Nissan Frontier SV Attack 4X4+Caiman 125+Samurai Fishing+tralha de camping!

  • #492
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    39
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Acho melhor continuar procurando. Procedencia é tudo. Pode ficar com um mico na mao, ai é so tristeza. Ate 2005 (e acho que algumas 2006) sairam com BI mecanica, o que é melhor para expedições a lugares mais remotos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade