
Postado originalmente por
FernandoDias
Ainda sou novo no assunto para ficar opinando, mas pelo que andei pesquisando a Defender tem uma mecânica cara para manter e que nem sempre conta com peças disponíveis em qualquer lugar.
Tem um tópico em que tem um pessoal discutindo opções de veículos para expedição e no qual estou pegando algumas idéias para a minha compra de um 4x4 para expedições:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...dicoes-40.html (Qual a melhor viatura para expedições?) está apontado para a página 40, quando começamos a conversar com algumas questões que acho importantes para escolher um veículo para uso em viagens longas.
Para complicar um pouco mais as coisas, acho que você deveria pensar um pouco sobre uma Toyota Bandeirantes a partir de 1990 até 1994 primeiro semestre - possui motor resistente, durável, com peças em praticamente qualquer lugar (o motor é utilizado em caminhões e é da Mercerdes - ampliando a rede de manutenção e fornecimento de peças) - conjunto suspensão e direção resistente e fácil de reparar, MAS usa feixe de molas na suspensão... Quanto a caber bagagem, dá uma olhada neste vídeo:
Expedição Jalapadas 2013 - YouTube
Dá para acreditar que coube tudo isso nessa Band Curta?
Por fim, já pensou em uma picape com uma estrutura para acampar? Esse tópico mostra um pouco sobre como funciona:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...s-picapes.html (FlipPac Camper nacional para nossas picapes) pense que você pode remover a estrutura que vai na caçamba e utilizar a picape normalmente durante os intervalos entre viagens.
Também estou pesquisando sobre a SW4 mais antiga e sem eletrônica no motor, posto aqui assim que tiver algo a acrescentar sobre o assunto.
Espero ter ajudado!