x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 14 de 14

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    20/11/2011
    Local
    Chapadão do Sul/MS
    Agradecimentos: 0

Dando meus pitacos,

Não conheço muito das lands, mas vários colegas já opinaram sobre ela.
    Como falaram acima, primeiro, qual o tipo e perfil de viagem? Eu mesmo cruzei o deserto do atacama em um Focus...
    Acrescentaria as X-terra tmb como 2.8 MWM mecanico..... eu particularmente não gosto apenas da caixa de redução dela, um colega tem uma F-75 com Cambio, redução e motor da x-terra, e com pneus grandes, arrochando, já teve problemas com a corrente de acionamento duas vezes....

Agora SW4, além de conforto, é pau pra toda obra. Tenho colegas que usam para trilha, apenas erguida pra caber pneus maiores, e anda onde muito jipe não anda. Um colega do fórum anualmente promove uma grande trilha em Coxim, coisa de 400 km dentro do pantanal, rodando direto embaixo d´agua, e as eletronicas, bem isoladas, vão e voltam sem problema algum.

Abaixo segue o vídeo da trilha desse ano, essa SW4 é 2001, eletrônica, de uso diário aqui, mas já fez a transamazonica sem problemas e quando vai para o pantanal, deixa muito jipe grande pra traz.

Essa é meu sonho de consumo!

Espero ter ajudado, ou confundindo mais ainda....rsrs

Citação Postado originalmente por FernandoDias Ver Post
    Ainda sou novo no assunto para ficar opinando, mas pelo que andei pesquisando a Defender tem uma mecânica cara para manter e que nem sempre conta com peças disponíveis em qualquer lugar.

Tem um tópico em que tem um pessoal discutindo opções de veículos para expedição e no qual estou pegando algumas idéias para a minha compra de um 4x4 para expedições:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...dicoes-40.html (Qual a melhor viatura para expedições?) está apontado para a página 40, quando começamos a conversar com algumas questões que acho importantes para escolher um veículo para uso em viagens longas.

Para complicar um pouco mais as coisas, acho que você deveria pensar um pouco sobre uma Toyota Bandeirantes a partir de 1990 até 1994 primeiro semestre - possui motor resistente, durável, com peças em praticamente qualquer lugar (o motor é utilizado em caminhões e é da Mercerdes - ampliando a rede de manutenção e fornecimento de peças) - conjunto suspensão e direção resistente e fácil de reparar, MAS usa feixe de molas na suspensão... Quanto a caber bagagem, dá uma olhada neste vídeo:

Expedição Jalapadas 2013 - YouTube

Dá para acreditar que coube tudo isso nessa Band Curta?

Por fim, já pensou em uma picape com uma estrutura para acampar? Esse tópico mostra um pouco sobre como funciona: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...s-picapes.html (FlipPac Camper nacional para nossas picapes) pense que você pode remover a estrutura que vai na caçamba e utilizar a picape normalmente durante os intervalos entre viagens.

Também estou pesquisando sobre a SW4 mais antiga e sem eletrônica no motor, posto aqui assim que tiver algo a acrescentar sobre o assunto.

Espero ter ajudado!
    Ex - Vitara 93 Automatic "Jaspion"
    TR4 2007 auto "Peppa Pig" - Da patroa ir no Shoppis
    A procura de um novo 4x4

Usuário Avatar de FernandoDias
    Entrada
    30/10/2013
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimento: 1
    Alguém tem idéia de como é a disponibilidade de peças para o motor Power Stroke pela América Latina?
    Dependendo como for, daria para acrescentar na lista as Ford Ranger CD mais antigas, pois são relativamente menores que outras caminhonetes cabine dupla e ainda assim permitem carregar bastante carga para viagem.

Aproveitando: em quais países é permitido o transporte de combustível em galão? Existe diferença de lei para transporte em caminhonetes e veículos fechados?
    Indo para onde a estrada me levar. Fotos https://500px.com/fer_workstation
    Nissan Frontier SV Attack 4X4+Caiman 125+Samurai Fishing+tralha de camping!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Mapas Rodoviários da América
      Por alexcfer no fórum Planejamento
      Respostas: 17
      Última resposta: 30/09/2018, 09:05
    2. Qual veículo: TR4 ou Duster para américa do sul
      Por guilhermej no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 21
      Última resposta: 15/10/2014, 10:27
    3. Uso de radios px e vhf nas viagens à america do sul
      Por Marrafa no fórum Planejamento
      Respostas: 5