x
Convex Datacenter
Página 15 de 59 PrimeiroPrimeiro ... 5678910111213141516171819202122232425 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 708
  • #169
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17



    Citação Postado originalmente por pp8gnt Ver Post
    Ola Nilton J
    Mais uma vez obrigado pela informação e preço deste material, achei muito interessante. vale a pena estudarmos e aplicar no nossas invenções.

    Estou gostando muito das informações que o sr esta postando aqui.

    Novas invenções começa a surgir.

    e Parabéns pelo esse tópico.

    Abraços.


    pp8gnt,

    Este tópico é muito mais seu de que meu...até agora só estou apresentando idéias ao vento...você já fez algo real e que é admirável !

    Confesso invejar sua capacidade em construir coisas, eu não tenho esta capacidade de cortar canos, soldar tubos e etc...vou depender de um profissional para isto...mas iremos buscar no mercado se for preciso, aliás, a exemplo de que fiz com minha carretinha GO!

    Mais perguntas:

    1 . Sobre a área de tecido, já pegou chuva pesada e molhou muito?
    2. como fica quando fecha a capota com o tecido molhado?
    3. pelo que me lembro, você disse ter usado lona de caminhão, correto?
    4. como fica fechar a capota com isto molhado?

    Por favor, nos passe esta sua experiência !

    Abraço!
    4X4 Brasil
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #170
    Usuário
    Entrada
    20/07/2006
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    54
    Posts
    100
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    pp8gnt,

    Este tópico é muito mais seu de que meu...até agora só estou apresentando idéias ao vento...você já fez algo real e que é admirável !

    Confesso invejar sua capacidade em construir coisas, eu não tenho esta capacidade de cortar canos, soldar tubos e etc...vou depender de um profissional para isto...mas iremos buscar no mercado se for preciso, aliás, a exemplo de que fiz com minha carretinha GO!

    Mais perguntas:

    1 . Sobre a área de tecido, já pegou chuva pesada e molhou muito?
    2. como fica quando fecha a capota com o tecido molhado?
    3. pelo que me lembro, você disse ter usado lona de caminhão, correto?
    4. como fica fechar a capota com isto molhado?

    Por favor, nos passe esta sua experiência !

    Abraço!
    Ola Nilton J
    Eu também sou péssimo de solda. muitas das coisas preciso corre ao profissional. no caso da capota tive que buscar maquina de solda alumínio e o soldador.
    mas faço o projeto e deixo tudo medido e cortado, e marco um dias para levar a maquina e o soldador, ai o soldador faz toda parte da solda.

    1 resposta . sim já peguei temporal forte mas ficou tranquilo a lona resiste bem a chuva e na parte interna da para guardar e não fica nada úmido.

    A lona de algodão encerado 100% impermeavel.

    Vou tirar um dia para tirar detalhe da estrutura interna da capota. e estou devendo a pergunta anterior sobre os materiais , logo vou verificar e postar os tipo de alumínio e qtde que foi usado.

    Abraços.

  • #171
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Será que o policarbonato não é um material bom para revestimento externo das partes rígidas? E é mais barato que essa fibra que você (NILTON) cotou em Curitiba! Saudações
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #172
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Será que o policarbonato não é um material bom para revestimento externo das partes rígidas? E é mais barato que essa fibra que você (NILTON) cotou em Curitiba! Saudações
    A fibra que eu orçei está realmente fora de cogitação...o bom e velho isopor ainda é o mais em conta, que foi usados nos campers caseiros do australiano e do asiático...agradeço a dica do policarbonato, vamos continuar pesquisando.
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #173
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por pp8gnt Ver Post
    Ola Nilton J
    Eu também sou péssimo de solda. muitas das coisas preciso corre ao profissional. no caso da capota tive que buscar maquina de solda alumínio e o soldador.
    mas faço o projeto e deixo tudo medido e cortado, e marco um dias para levar a maquina e o soldador, ai o soldador faz toda parte da solda.

    1 resposta . sim já peguei temporal forte mas ficou tranquilo a lona resiste bem a chuva e na parte interna da para guardar e não fica nada úmido.

    A lona de algodão encerado 100% impermeavel.

    Vou tirar um dia para tirar detalhe da estrutura interna da capota. e estou devendo a pergunta anterior sobre os materiais , logo vou verificar e postar os tipo de alumínio e qtde que foi usado.

    Abraços.

    Mais perguntas:

    1. Quando você fecha a capota, a lona fica simplesmente pendurada e solta dentro do camper?

    2. Não escorre nadinha de água se a mesma estiver encharcada?

    3. ou ela simplesmente sequer chega a encharcar na presença de água?

    Abraço!
    4X4 Brasil
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #174
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    pp8gnt,

    mais perguntas:

    1. Ainda sobre a lona, quando aberta e extendida, tem alguma abertura ou janelinha, ou é toda fechada?

    2. se tiver alguma abertura na lona, é via ziper ou via sistema de velcro como o camper importado da FWC?

    3. caso a lona seja toda fechada, onde você colocou as janelas do camper? (só vi as placas fixas de acrílico...)

    4. teria alguma tela mosquiteiro nestas janelas?
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #175
    Banido
    Entrada
    16/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    139
    Agradecimentos: 0

    Idéias ótimas......preocupação com segurança!

    Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    pp8gnt,

    mais perguntas:

    1. Ainda sobre a lona, quando aberta e extendida, tem alguma abertura ou janelinha, ou é toda fechada?

    2. se tiver alguma abertura na lona, é via ziper ou via sistema de velcro como o camper importado da FWC?

    3. caso a lona seja toda fechada, onde você colocou as janelas do camper? (só vi as placas fixas de acrílico...)

    4. teria alguma tela mosquiteiro nestas janelas?

    Tenho acompanhado esse tópico e estou impressionado com as idéias do amigo de Manaus, mas pela minha experiencia (pouca!), com acampamento e principalmente com condução de picapes, vou tentar explicar minhas dúvidas:

    1) Me preocupam esses campers ou mesmo adaptaçoes, que tem essas janelas de plastico flexivel, ou material similar, pois já vi casos de serem facilmente cortados por ladroes, nas paradas principalmente em lugares não apropriados em acampamentos;
    2) É fundamental ter uma "viatura" com força suficiente para poder colocar todos esses equipamentos (peso, peso e mais peso), em uma picape e creio que sómente as mais potentes a diesel que podem se prestar a esse papel;
    3) A dirigibilidade da picape fica bastante alterada com a suspensão "levantada" e com certeza deve-se dirigir com extremo cuidado e em velocidades mais reduzidas, no asfalto....disso não tenho dúvidas;
    4) Já não sou jovem e vivi a época de ouro do campismo no Brasil (muito sufoco, mas tambem muita diversão) e fico aqui me perguntando se realmente é necessária toda essa estrutura...ar condicionado...agua quente...e tudo o mais, se em realidade quando nos permitimos a realizar essas "aventuras", o que queremos é na verdade largar esse estilo de viver nas cidades e ter maior contato com a natureza, e ao "carregar" tudo isso junto, só estamos em verdade carregando muitos problemas junto.
    Cada um vive de acordo seus desejos e possibilidades, mas se pensar direitinho, dá pra fazer bastante coisa, com muito menos e com prazer igual, visto que conheço gente que saiu do interior de Minas e foi ate Ushuaia , de golzinho 1000....foi e voltou! Inteiro...e se divertiu e aproveitou muito! Menos as vezes é mais! Pensem nisso!

  • #176
    Citação Postado originalmente por andarilho tricolor Ver Post
    Tenho acompanhado esse tópico e estou impressionado com as idéias do amigo de Manaus, mas pela minha experiencia (pouca!), com acampamento e principalmente com condução de picapes, vou tentar explicar minhas dúvidas:

    1) Me preocupam esses campers ou mesmo adaptaçoes, que tem essas janelas de plastico flexivel, ou material similar, pois já vi casos de serem facilmente cortados por ladroes, nas paradas principalmente em lugares não apropriados em acampamentos;
    2) É fundamental ter uma "viatura" com força suficiente para poder colocar todos esses equipamentos (peso, peso e mais peso), em uma picape e creio que sómente as mais potentes a diesel que podem se prestar a esse papel;
    3) A dirigibilidade da picape fica bastante alterada com a suspensão "levantada" e com certeza deve-se dirigir com extremo cuidado e em velocidades mais reduzidas, no asfalto....disso não tenho dúvidas;
    4) Já não sou jovem e vivi a época de ouro do campismo no Brasil (muito sufoco, mas tambem muita diversão) e fico aqui me perguntando se realmente é necessária toda essa estrutura...ar condicionado...agua quente...e tudo o mais, se em realidade quando nos permitimos a realizar essas "aventuras", o que queremos é na verdade largar esse estilo de viver nas cidades e ter maior contato com a natureza, e ao "carregar" tudo isso junto, só estamos em verdade carregando muitos problemas junto.
    Cada um vive de acordo seus desejos e possibilidades, mas se pensar direitinho, dá pra fazer bastante coisa, com muito menos e com prazer igual, visto que conheço gente que saiu do interior de Minas e foi ate Ushuaia , de golzinho 1000....foi e voltou! Inteiro...e se divertiu e aproveitou muito! Menos as vezes é mais! Pensem nisso!
    Na minha opiniao o interesante dos projetos apresentados é que foram ao extremo com todos os opcionais disponiveis e ate inimaginaveis, o que para alguns e algo superfulo para outros e indispensavel, a flexibilidade é imensa... Quanto a segurança das janelas realmente no Brasil é complicado as vezes quando pego algum caminhao e mesmo estando dormindo a 2 metros do chao, não durmo muito tranquilo acho que com algo tao chamativo emcima da picape seria pior...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #177
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por andarilho tricolor Ver Post
    Tenho acompanhado esse tópico e estou impressionado com as idéias do amigo de Manaus, mas pela minha experiencia (pouca!), com acampamento e principalmente com condução de picapes, vou tentar explicar minhas dúvidas:

    1) Me preocupam esses campers ou mesmo adaptaçoes, que tem essas janelas de plastico flexivel, ou material similar, pois já vi casos de serem facilmente cortados por ladroes, nas paradas principalmente em lugares não apropriados em acampamentos;
    2) É fundamental ter uma "viatura" com força suficiente para poder colocar todos esses equipamentos (peso, peso e mais peso), em uma picape e creio que sómente as mais potentes a diesel que podem se prestar a esse papel;
    3) A dirigibilidade da picape fica bastante alterada com a suspensão "levantada" e com certeza deve-se dirigir com extremo cuidado e em velocidades mais reduzidas, no asfalto....disso não tenho dúvidas;
    4) Já não sou jovem e vivi a época de ouro do campismo no Brasil (muito sufoco, mas tambem muita diversão) e fico aqui me perguntando se realmente é necessária toda essa estrutura...ar condicionado...agua quente...e tudo o mais, se em realidade quando nos permitimos a realizar essas "aventuras", o que queremos é na verdade largar esse estilo de viver nas cidades e ter maior contato com a natureza, e ao "carregar" tudo isso junto, só estamos em verdade carregando muitos problemas junto.
    Cada um vive de acordo seus desejos e possibilidades, mas se pensar direitinho, dá pra fazer bastante coisa, com muito menos e com prazer igual, visto que conheço gente que saiu do interior de Minas e foi ate Ushuaia , de golzinho 1000....foi e voltou! Inteiro...e se divertiu e aproveitou muito! Menos as vezes é mais! Pensem nisso!
    andarilho tricolor,

    Concordo com os itens que destacou:
    1) Segurança é um item que devemos nos preocupar muito, e nao é só no Brasil. Sempre leio sites e blogs de alguns Brasileiros que estao viajando pelo mundo de carro. E uma lição (triste) que tirei: Voce vai ser assaltado, é só uma questão de tempo. Os relatos que eu li sobre roubos/assaltos, nenhum ocorreu no Brasil.
    2) Isso já esta me preocupando, a Tracker já ta ficando pesada, o cosumo aumentou com o arrasto e peso da barraca de teto. Como carro cheio, já sinto que esta "pesada" , faltando motor. Mas como nao gosto de "correr", nao me atrapalha em viagens.
    3) Rapaz... como mudou o carro depois que coloquei barraca de teto e os tanques de agua no teto. Depois que mexer na suspençao, esquece andar mais de 110 km/h ..rs. Dirijo com muito cuidado, e um carro com ABS é quase obrigatorio, se precisar fazer uma freagem brusca ou mudar de direcao para desviar.. como carro lotado, é complicado segurar.
    4) Eu ando pensando nisso, tenho uma lista de coisas que quero fazer na Tracker.. mas quanto mais tranqueira p carregar, mais pesado fica o carro, mais complicado para arrumar as coisas no carro, mais custos para montar o carro, mais coisas para montar e desmontar no acampamento. É interessante termos e conhecermos todas as coisas que existem, coisas simples e complexas, caras e baratas, novas e antigas.. ai cada um usa o que lhe convém. Essa coisa de chuveiro quente, banheiro quimico, realmente eu considero luxos.. mas como sempre viajo com a esposa, eles mudam de luxo para 1ª necessidade. Muita inveção de moda que eu faço no carro, é pra manter o espirito camping mesmo quando na cidade, hoje eu viajo 1x por mês e olhe lá.. entao nos finais de semana tento sempre fazer alguma coisa no carro, ao menos para estar no clima.. e assim vai se preparando o carro. Hoje, minha prioridade é viajar, se tiver $ e tempo para mexer no carro, otimo, se nao a prioridade é viajar e pronto...

    Golzinho mil é luxo.. ja li relatos de variante e CG 150cc....kkkkk

    grande abraço turma.

  • #178
    Usuário
    Entrada
    20/07/2006
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    54
    Posts
    100
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Mais perguntas:

    1. Quando você fecha a capota, a lona fica simplesmente pendurada e solta dentro do camper?

    2. Não escorre nadinha de água se a mesma estiver encharcada?

    3. ou ela simplesmente sequer chega a encharcar na presença de água?

    Abraço!
    Ola Nilton J

    Vamos lá para resposta:

    1. A lona fica solto sim , como fica dobrado fica 35 cm de dobra.

    2 e 3 A lona não encharca com a presença de agua , e também pelo fato de ficar totalmente na vertical evita o acumulo de agua.

    Abraços.

  • #179
    Usuário
    Entrada
    20/07/2006
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    54
    Posts
    100
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    pp8gnt,

    mais perguntas:

    1. Ainda sobre a lona, quando aberta e extendida, tem alguma abertura ou janelinha, ou é toda fechada?

    2. se tiver alguma abertura na lona, é via ziper ou via sistema de velcro como o camper importado da FWC?

    3. caso a lona seja toda fechada, onde você colocou as janelas do camper? (só vi as placas fixas de acrílico...)

    4. teria alguma tela mosquiteiro nestas janelas?
    Ola Nilton J

    Vamos para resposta.

    1. deixei a aparte da frente e atras como janela.

    2. estou usando velcro.

    3. na parte da capota não tem janela móvel somente o acrílico e uma grade de ventilação lateral e uma saída para exaustor.

    4. o mosquiteiro também e preso no velcro, e usado na parte interna na janelas e como na porta da tampa traseira do carro.

  • #180
    Usuário
    Entrada
    20/07/2006
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    54
    Posts
    100
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andarilho tricolor Ver Post
    Tenho acompanhado esse tópico e estou impressionado com as idéias do amigo de Manaus, mas pela minha experiencia (pouca!), com acampamento e principalmente com condução de picapes, vou tentar explicar minhas dúvidas:

    1) Me preocupam esses campers ou mesmo adaptaçoes, que tem essas janelas de plastico flexivel, ou material similar, pois já vi casos de serem facilmente cortados por ladroes, nas paradas principalmente em lugares não apropriados em acampamentos;
    2) É fundamental ter uma "viatura" com força suficiente para poder colocar todos esses equipamentos (peso, peso e mais peso), em uma picape e creio que sómente as mais potentes a diesel que podem se prestar a esse papel;
    3) A dirigibilidade da picape fica bastante alterada com a suspensão "levantada" e com certeza deve-se dirigir com extremo cuidado e em velocidades mais reduzidas, no asfalto....disso não tenho dúvidas;
    4) Já não sou jovem e vivi a época de ouro do campismo no Brasil (muito sufoco, mas tambem muita diversão) e fico aqui me perguntando se realmente é necessária toda essa estrutura...ar condicionado...agua quente...e tudo o mais, se em realidade quando nos permitimos a realizar essas "aventuras", o que queremos é na verdade largar esse estilo de viver nas cidades e ter maior contato com a natureza, e ao "carregar" tudo isso junto, só estamos em verdade carregando muitos problemas junto.
    Cada um vive de acordo seus desejos e possibilidades, mas se pensar direitinho, dá pra fazer bastante coisa, com muito menos e com prazer igual, visto que conheço gente que saiu do interior de Minas e foi ate Ushuaia , de golzinho 1000....foi e voltou! Inteiro...e se divertiu e aproveitou muito! Menos as vezes é mais! Pensem nisso!
    Olá Andarilho tricolor

    Tudo bem? vamos para as respostas.

    1. Realmente questão de segurança e muito complicado. nos estamos a sujeito de ser assaltado não só acampado como também nas estradas e ate em casa que e local seguro. Não para polemizar mas se ficarmos preocupado com a questão de assalto, acho só o fato de pegar a estrada já e um risco muito grande pelas estatística de acidente de carro.
    podemos dificultar um pouco os roubos. no caso uso acrilico de 6mm não resolve, mais o vidro em si já e muito mais fácil de ser quebrado. dentro da capota uso cadeado nas gavetas para deixas guardado as bolsas, e uso chave em outros armários também e a geladeira fica presa com chapa e parafusos. e assim vai.

    2 . realmente quanto mais tralha mais peso mais dificuldade. mas e ai que vem as criatividade e a necessidade de cada um.

    3. a dirigibilidade fica bastante alterado. no meu caso eu uso bolsa de ar ,que já melhora a estabilidade quando a traseira fica mais pesado. e ando sem problema.

    4. como moro em manaus que e quente e úmido , o climatizador faz uma enorme diferença numa noite de sono, mesmo acampado na floresta mas tem noite que e muito quente.
    e a questão da agua quente e mais opcional mas e necessário quando viajamos em locais frios.
    Na minha opinião e que cada pessoa tem seu estilo de viajar e acampar.
    Mas posso garantir uma coisa. ter 4x4 tem muito mais liberdade de conhecer a natureza e desfruta-lo.

    Foto acampado no rio negro Manaus.
    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-14022009-004-.jpg

    Foto de uma expedição serra do sol e monte roraima.
    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-p1090813.jpgFlipPac Camper nacional para nossas picapes-p1090866.jpg


    Abraços.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. GM faz recall para cerca de 31 mil picapes S10 e Blazer
      Por Murillus no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 3
      Última resposta: 13/04/2009, 22:41
    2. Vender ou ficar com nossas picapes ?
      Por Miguels no fórum Ford
      Respostas: 11
      Última resposta: 22/09/2007, 01:33
    3. Qual o macaco ideal para picapes?
      Por Guilherme Costa no fórum Picapes
      Respostas: 23
      Última resposta: 05/03/2007, 11:41
    4. Oficina para picapes no Rio de Janeiro
      Por João Pedro no fórum Picapes
      Respostas: 3
      Última resposta: 07/07/2005, 00:26

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade