x
Convex Datacenter
Página 6 de 39 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 464
  • #61
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17



    Edintruder, em mais algumas poucas semanas lanço o vídeo, fotos e reviews de minha carretinha off-road, no tópico "primo" deste, espero q anime vc p fazer algo até mais completo e melhor ! não é uma carretinha tipo bauzinho de camping e nem uma fazendinha q custam 5 mil, nem é um camper de 60 mil e muito menos um motorhome de 200 mil, fechei o custo da danada em 18 mil. Oferecerá um bom benefício à um conforto mínimo do razoável e uma área de carga enorme, p liberar o Troller, apesar deste ter um "rabinho" atrás p rebocar. Aguarde !
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #62
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Rubens, sua Tracker é bem completinha, com B CW + T Sumatra AM, posta fotos dela com tudo aberto em modalidade "acampamento" !

    Saúde!
    Nilton J , é por isso que no final eu sempre desisto de trocar a Tracker.. é um carro que me atende, e ja ta quase do jeito que eu quero..

    Tem um topico aberto aqui na parte de Veiculos e Preparação: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...mpamentos.html (TRECKO - Uma Tracker para Estradas e Acampamentos)


    grande abraço

  • #63
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    Rubens, acabei de postar lá tópico da Tracker, parabêns pelo conjunto e pelo tópico criado. Este Tracker é um guerreiro valente!

    Lembra o "slogan" daquele comercial da VW sobre a família perua + sedan Santana, com aqueles lendários motores AP 1,8 e 2,0: "trocar para que?"
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #64
    Usuário Avatar de Alberto Granville G Paula
    Entrada
    18/08/2006
    Local
    BRUSQUE/SC
    Idade
    66
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0
    Vai fundo nessa TRECO aí meu!!!
    O importante é viajar!
    E se o carro está 10, equipado e a mulher também gosta, não tá faltando nada....
    Abraço.

  • #65
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Rubens, acabei de postar lá tópico da Tracker, parabêns pelo conjunto e pelo tópico criado. Este Tracker é um guerreiro valente!

    Lembra o "slogan" daquele comercial da VW sobre a família perua + sedan Santana, com aqueles lendários motores AP 1,8 e 2,0: "trocar para que?"
    Rapaz.. é EXATAMENTE o que minha esposa fala: Trocar pra que? ... kkkkk

    Valeu pelos elogios.. a lista de coisas p fazer só aumenta..rs. Mas perde a graça de não tiver mais nada p fazer...

  • #66
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Alberto Granville G Paula Ver Post
    Vai fundo nessa TRECO aí meu!!!
    O importante é viajar!
    E se o carro está 10, equipado e a mulher também gosta, não tá faltando nada....
    Abraço.
    O importante é viajar ! Falou tudo Alberto.. nao quero condicionar nunca a troca de carro a dar um tempo nas viagens.. a prioridade é viajar.. upgrade no carro ou melhorar de carro, só se tiver $ sobrando..rs

  • #67
    Usuário Avatar de Alberto Granville G Paula
    Entrada
    18/08/2006
    Local
    BRUSQUE/SC
    Idade
    66
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0
    OLha Rubens, eu nunca tive um carro melhor para o Overlanding que o Defender! Ele é espetacular. O meu é 2001, está com 200.000 km e está perfeito e posso ainda viajar muito com ele.
    É claro que faço uma manutenção preventiva pesada. Só para vc ter uma idéia, troco a bomba dágua e a correia dentada a cada 50.000 km, independente do estado que esteja. Engraxo rolamentos/munhão e troco todos os óleos de transmissão (caixas e diferenciais) a cada 30;000 km, e assim vai. Minha mulher gosta tanto dela que diz que quando ela aposentar, talvez 1,5 a 2 anos vai vender o carro dela e ficar com a Land,
    A entrada da F250 na parada é porque a gente tá querendo um pouco mais de "boa vida" com o Camper.

  • #68
    Usuário Avatar de Alberto Granville G Paula
    Entrada
    18/08/2006
    Local
    BRUSQUE/SC
    Idade
    66
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0
    Isso mesmo Rubens, o importante é viajar. Se um dia sobrar $ a gente vai fazendo up-grades....

  • #69
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    Alberto GV, peço uma ajudinha p um colega meu daqui de Campinas:

    Encontrei um colega no cartório no centro da cidade agora no meio da tarde q estava todo empolgado, me disse q comprou com preço de "frotista" uma nova S10 CD 4x2 flex LT por 63 mil, ainda vai demorar uns 30 dias p ele receber; comentei com ele sobre meu projeto de minha carretinha a ser rebocada com o Troller e q ele poderia equipar a sua picape com um camper do tipo pop-up da 4WC p rodarmos juntos. Ele se empolgou com a idéia e fez 2 perguntas, a qual peço sua ajuda se for possível: 1. que modelo/preço da 4WC caberia na caçamba da nova S10 CD ? 2. teria possibilidade de instalar um chuveiro?

    Desculpe mais uma vez por tantas perguntas...
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #70
    Usuário Avatar de Alberto Granville G Paula
    Entrada
    18/08/2006
    Local
    BRUSQUE/SC
    Idade
    66
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Nilton.
    Respondendo na mesma sequência:
    1. A seleção do camper é feita no site da Four Wheel Camper, primeiro pelo tamanho da caminhonete. Então vai se link "PRODUCTS" que abre a lista de modelos por tamanho da pick-up e no caso dele selecionar o link "MINI/MID SIZE TRUCKS" (pequenas e médias pick-ups) e essas medidas estão em "pés" que equivalem a mais ou menos 1 pé = 33 cm. Ai ele terá que medir o comprimento da caçamba dele e transformar em pés para ver qual a mais adequada. Me parece que a nova lei brasileira permite que o Camper pode passar até 60 cm para fora do parachoque, mas parece que aqui vai ter que ter um parachoque adicional (lá não é obrigatório) senão a policia vai enche o saco. O ideal é que ele selecione um que fique no máximo no comprimento total da caçamba. Acredito que esses de 5,8 pés (1,92 m) ou 6 pés (1,98 m) veva caber nela. Então a primeira coisa é saber se é cabine simples ou dupla e medir o comprimento interno da caçamba. DE qualquer maneira eles vão dar a palavra final em termos do mais apropriado para esta pick-pu, pedindo antes do fechamento do pedido todas as medidas, como altura do piso da caçamba à capota, distancia interna entre as caixas dos paralamas, etc

    Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-medidas-da-pick-up.jpg

    No meu caso coloquei as medidas para enviar para lá, mas eu já havia comparado com as medidas do modelo Hawk (falcão) e já tinha visto que era como eu queria, sem sobras atrás e nem do lado.

    Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-medidas-camper-hawk.jpg

    Então ele faz uma pré-seleção no site, e os modelos para a dele devem ser a Finch Pop-up ou a Eagle Pop-up e depois o próprio pessoal da FWC confirma a escolha quando se envia as medidas da sua pick-up.

  • #71
    Usuário Avatar de Alberto Granville G Paula
    Entrada
    18/08/2006
    Local
    BRUSQUE/SC
    Idade
    66
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0
    No caso dele então, quanto aos modelos ele terá que verificar nos seguintes links se for uma cabine dupla:

    26 Finch Pop-up (Short 5.8? Bed) | 12 Four Wheel Campers a739

    24 Eagle Pop-Up (Short 6? Bed) | 12 Four Wheel Campers 77

    Se for cabine simples o Camper pode ser bem maior (no comprimento) e ainda terá as outras opções:

    28 Keystone Pop-Up (9.0? Long Bed) | 12 Four Wheel Campers 77

    27 Grandby Pop-Up (8.0? Long Bed) | 12 Four Wheel Campers 77

    Existe ainda lá no site um link "General Fit Guide" que é um guia na seleção do Camper mais adequado para cada marca/modelo de pick-up:

    14 General Fit Guide | 12 Four Wheel Campers 6f82
    4X4 Brasil

  • #72
    Usuário Avatar de Alberto Granville G Paula
    Entrada
    18/08/2006
    Local
    BRUSQUE/SC
    Idade
    66
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0
    2. Quanto a chuveiro, o negócio é o seguinte:

    Todos os Campers tipo "Hard Top" (teto rígido) em geram têm chuveiro. Os Pop-ups também podem ter, mas a dificuldade de isola-lo do resto do ambiente interno é maior, por com teto móvel, o único jeito é com cortinas. O Camper Duaron hart top tem chuveiro interno legal, com porta, aquecimento a gás e exaustor no teto. Não humidece o interior do Camper, principalmete no frio quando dá muito vapor.
    A FWC oferece 2 recursos de chuveiro:
    Um é o Camper pop-up camado de "Self Contened" (auto suficiente), que sob a mesa destacável tem uma grelha para escoamento da água e um sistema de fixação de cortina no teto e uma ducha de mão, tudo isso dentro, no centro do Camper.

    Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-selfcontained-floorplan.jpgMontando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-img_3036.jpgMontando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-selfcontained-shower-3a.jpg

    Como a minha mulher não é muito fresca quanto a banho, e a idéia é usar o chuveiro dos Campings, concordamos que um chuveiro dentro, isolado apenas por cortina, vai umidecê-lo todo por dentro, e como já moramos em uma região muito umida, com o tempo ele vai ficar todo mofado por dentro, já que tem cortinas, almofadas e a lona das paredes em si. Assim optei pela ducha aquecida na parte externa, para banhos de emergência, durante o dia, com sol, o que será bem agradável. E se por acaso, não tiver como, caso de muito frio, ou fica-se sem banho ou vamos para um hotel. Mas afinal, somos ou não somos aventureiros???
    Existe ainda umas barracas banheiro (sem fundo) de rápida montagem que a Sumatra vende que pode ser montada ao lado do Camper para tomar banho sem ficar ao vento.

    Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-hotwateroutsideshower.jpgMontando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-dsc_0030.jpgMontando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-41366129152.jpg
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Guincho/Motorhome F4000 4x4
      Por FENOY no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 15
      Última resposta: 12/11/2013, 20:53
    2. Informações sobre Envemo Camper
      Por jcnow444 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 19
      Última resposta: 23/02/2011, 20:23
    3. Motorhome com garagem!
      Por LeoGouveia no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/10/2006, 15:26
    4. Dúvida sobre Camper.
      Por Paulo Henque no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 4
      Última resposta: 11/03/2006, 11:18

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade