x
Convex Datacenter
Página 13 de 39 PrimeiroPrimeiro ... 34567891011121314151617181920212223 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 464
  • #145
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13



    Deem uma olhada lá no site da Duaron, tem as fotos do camper ja instalado..

    abraços

  • #146
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    já montou? instalou? coloca aí as fotos
    No site da Duaron tem várias fotos.

    Abs
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #147
    Usuário Avatar de Alberto Granville G Paula
    Entrada
    18/08/2006
    Local
    BRUSQUE/SC
    Idade
    66
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0
    Então rapazes, desculpem demorar a postar mais fotos, mas a correria está grande e o tempo livre que tive fiquei junto ao meu "brinquedo" aprendendo a operar o painel elétrico, operar o gás, fogão, aquecedor de ambiente, geladeira 3way (gás, 12V e rede), etc. Ainda tem um monte de coisa pra aprender, como o carregador solar, sensor de fumaça, sensor de gás glp, etc. Além disso, o "Lego" tem um milhão de portinhas e compartimentos que têm que ser medidos para definir o que vai em que. Lá na Duaron não deu tempo de aprender muita coisa, pois o Ari recebeu os dois juntos e na maioria dos casos, eu tive que "aprender" as coisas junto com ele, traduzindo um monte de folhetos em inglês, de cada acessório. A água, bomba, chuveiro e aquecedor demorou a funcionar, pois havia ar em tudo. Os equipamentos a gás (aquecedor de água, aquecedor de ambiente e principalmente a geladeira) também não partiam devido ao ar nas tubulações de gás.... mas agora já está tudo funcionando. Ontem a noite é que fui medir a carga do alternador sobre a bateria (carro ligado) com um multímetro, para ver se estava realmente carregando.
    Nós estávamos nos últimos posts falando em "equipamento leve": dêm uma olhada na plaqueta do Camper.....

    Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-20131108_104441.jpg
    " Nunca siga por caminhos conhecidos, ele só te levam onde outros já foram.... "

  • #148
    Usuário Avatar de Alberto Granville G Paula
    Entrada
    18/08/2006
    Local
    BRUSQUE/SC
    Idade
    66
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0
    São inacreditáveis 397 kg de peso seco.
    Considerando mais 76 kg de água, 9 kg do gás e mais uns 25 da bateria, temos somente 507 kg, o que deve alcançar no máximo os 550 kg que eu havia estimados a vários posts atrás, com tudo que eu vou precisar dentro dele (inclusive a cerveja - a geladeira é bem grande!).
    No site da Duaron tem muitas fotos e no Face da Duaron também tem muitas outras. Eu acabei tirando poucas fotos (minha esposa tirou mais) porque no dia da montagem, sexta passada, apareceu um zilhão de gente na Duaron querendo ver estes Campers, e atrapalhou bastante a concentração de todos na montagem e no que eu deveria aprender. É o preço da novidade......
    Neste dia o proprietário da Duaron (Ari Duarte) ainda resolveu fazer um coquetel com chope e o pessoal foi chegando cedo e aí, só no sábado, ainda com um pouco de dor de cabeça (do Chope) conseguimos terminar e aprender mais um pouco, para eu poder ir embora para Brusque.
    A primeira coisa foi instalar a tomada fêmea do "corão umbilical" na F250, para ligar o gerador dela ao Camper. A energia só vai da F250 para o Camper e com o carro ligado. O contrário não acontece pois existe um "separador de bateria" (acessório cobrado a parte) para não descarregar a bateria dela. Depois me mandaram treinar a "entrar" com a pick-up no Camper... como já tinha visto diversos vídeos e lido vários posts na internet, entrei de primeira, numa boa. Vai até a metade, pára, confere o alinhamento, liga a tomada e termina de "entrar". Baixa-se o Camper nas manivelas, cada uma um pouco por vez, até assentar na caçamba. Comprei também um adaptador para tocar estas manivelas usando uma parafusadeira, para agilizar a instalação ou a retirada.
    Prende-se os olhais do Camper com esticadores nos 4 olhais que foram instalados na caçamba, aperta, e está pronto. Optei por colocar um "lençol de borracha" de 1/4" embaixo do Camper, para aumentar o atrito para melhor mante-lo no lugar em estradas de terra, valetas e vibrações.

    Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-20131108_101200.jpg Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-20131108_100929.jpg

    Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-20131108_100939.jpg Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-20131108_100957.jpg
    " Nunca siga por caminhos conhecidos, ele só te levam onde outros já foram.... "

  • #149
    Fantástico meu amigo!!!

    Parabéns!!! Pela coragem e pioneirismo na importação. E por cada gota de suor dedicada para chegar até aqui.

    Roraima espera vocês.

    Abração,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #150
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Show !!!!

    Alberto muito legal sua viatura... gostaria de sua ajuda em algumas questões práticas

    O que vc achou do espaço interno? com a capota levantada (pop-up) qual é a altura interna?

    Para temperaturas muito baixas existe alguma forma de isolamento? esta lona é termica?

    E o acabamento? parece de 1ª

    O bujão de gás fica dentro ou fora da camper? esse foi um ponto que me fez desistir da DUaron, o bujão fica dentro da camper!!! se vazar? morremos asfixiados ou numa explosão?

    O aquecedor à gás fica onde? ele aquece a água ou água e ambiente?
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #151
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    ...O bujão de gás fica dentro ou fora da camper? esse foi um ponto que me fez desistir da DUaron, o bujão fica dentro da camper!!! se vazar? morremos asfixiados ou numa explosão?...
    Vicente,

    Só um "parênteses" . O botijado da gás na Duaron fica na camper sim, fixado num compartimento próprio, isolado do ambiente interno do camper e com "respiros" de ventilação para a ambiente externo. Se vazar não vai contaminar/intoxicar o ambiente interno. E se explodir.. só não te mata se tiver a uns 5 metros do camper/carro, entao Duaron, FW, Carretinha e restaurante do interior, tem o mesmo "perigo" .

    Esse final de semana, eu conheci, viajei e acompanhei por 2 dias o casal do Eu, Ela e a Sofia , fique fascinado com o camper Duaron.

    Vide foto abaixo:

    Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-gas.jpg

    Abraços

  • #152
    Usuário Avatar de Alberto Granville G Paula
    Entrada
    18/08/2006
    Local
    BRUSQUE/SC
    Idade
    66
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0
    Loras, bota cerveja na geladeira que logo estarei chegando...... Kkkkkk
    " Nunca siga por caminhos conhecidos, ele só te levam onde outros já foram.... "

  • #153
    Usuário Avatar de Alberto Granville G Paula
    Entrada
    18/08/2006
    Local
    BRUSQUE/SC
    Idade
    66
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0
    Vicente, o Rubens está certo: o gás do Duaron fica num compartimento isolado, se vazar vaza para fora! O equipamento dele é muito bem feito e por ser nacional, acho que tem soluções ótimas.
    Quanto ao FWC, eles têm de diversos tamanhos. O meu é indicado para caminhonetes grandes, mas de "cama curta" (short bed). Assim, tem outros maiores, bem maiores. Minha escolha recaiu neste justamente porque não sobra nada pra fora, nem dos lados e nem atrás, o que não vai desequilibrar a caminhonete e nem aumentar o peso desnecessáriamente, já que ela vai também andar na terra. Além disso, ela ficou muito mais bonita com o Camper justinho nela, do que o que foi colocado numa Hilux e parece que "não é dela", ou como dizia meu pai, um "paletó emprestado"....

    Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-20131108_153624.jpg Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-20131108_173905.jpg Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-20131108_173917.jpg Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-20131108_173932.jpg

    A altura interna deve dar uns 2 metros e não sei como tiraram tanto espaço de apenas 6 m2 ...
    Dá uma olhada aí

    Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-20131108_202958.jpg Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-20131108_203044.jpg Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-20131108_203136.jpg

    Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-20131108_203216.jpg Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-20131108_203738.jpg Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-20131108_203313.jpg
    " Nunca siga por caminhos conhecidos, ele só te levam onde outros já foram.... "

  • #154
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Ficou espetacular o carro ! Realmente o tamanho é otimo! Fico bem junto nas laterais/traseira, no ponto, excelente o conjunto!

    Parabens! Com certeza muito seguiram seu exemplo !

    Se passar pelo ES, dá uma parada por aqui, quero conhecer os donos e o carro ! rs

    Grande abraço !

  • #155
    Usuário Avatar de Alberto Granville G Paula
    Entrada
    18/08/2006
    Local
    BRUSQUE/SC
    Idade
    66
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0
    Com certeza Rubens.... minha sogra mora aí, em Camburi. Não vai ser difícil a gente se ver...
    " Nunca siga por caminhos conhecidos, ele só te levam onde outros já foram.... "

  • #156
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Alberto e Rubens

    Obrigado pelas informações, excelentes como sempre. Eu pensei que o gas ficava dentro da camper porque havia uma foto no site da duaron que me fez pensar isso, na verdade o que parecia um bujão de gás sob a pia era uma garrafa de água mineral daquelas de 20L

    Alberto estão muito legais as fotos, a foto da sua esposa olhando admirada a geladeira ficou muito engraçada !!!

    Me permita mais algumas dúvidas

    Como ficou a documentação da pickup? dá para andar assim ou tem que mudar algo?
    Aquelas 4 barras de sustentação da camper que ficam para fora da caçamba podem ser retiradas?

    Quando for usar vamos combinar para viajarmos juntos
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Guincho/Motorhome F4000 4x4
      Por FENOY no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 15
      Última resposta: 12/11/2013, 20:53
    2. Informações sobre Envemo Camper
      Por jcnow444 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 19
      Última resposta: 23/02/2011, 20:23
    3. Motorhome com garagem!
      Por LeoGouveia no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/10/2006, 15:26
    4. Dúvida sobre Camper.
      Por Paulo Henque no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 4
      Última resposta: 11/03/2006, 11:18

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade