x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 59 de 59

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 9

Olá Bob, devo ter ficado com meu carro parado uns seis meses enquanto ia fazendo

a restauração das portas.

Na prática só fazia a drenagem dos dois filtros separadores de agua sempre antes de virar o motor,

adiantei a troca do óleo, sabido que a contaminação do oleo no motor diesel é maior.

ah, manter o tanque cheio tambem é bom, no mais como a parte elétrica da 110 esta perfeita e sem fuga

nenhuma, éra só´´esquentar´´as´´velas´´[aquecedoras da câmara] duas vezes, dar na partida e pegava

na primeira virada.

Diria que é um universo bem diferente, mas perigas ficar encantado com a robustez, a durabilidade

e até o barulho dos modernos diesel.

Abração!
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    Olá Bob, devo ter ficado com meu carro parado uns seis meses enquanto ia fazendo

a restauração das portas.

Na prática só fazia a drenagem dos dois filtros separadores de agua sempre antes de virar o motor,

adiantei a troca do óleo, sabido que a contaminação do oleo no motor diesel é maior.

ah, manter o tanque cheio tambem é bom, no mais como a parte elétrica da 110 esta perfeita e sem fuga

nenhuma, éra só´´esquentar´´as´´velas´´[aquecedoras da câmara] duas vezes, dar na partida e pegava

na primeira virada.

Diria que é um universo bem diferente, mas perigas ficar encantado com a robustez, a durabilidade

e até o barulho dos modernos diesel.

Abração!
    Bob, se me permite um pitaco.... realmente os motores diesel não apresentam mais problemas do que os ciclo otto quando parados por longos períodos, contudo, cabe alguns cuidados simples como o Meccano mesmo apontou, fico apenas curioso com a questão de manter o tanque cheio, isto sempre é uma polemica, há quem defenda não manter o tanque cheio, principalmente com o diesel S10 que poderá aglutinar mais água, enfim, tem que pesquisar.

Para veículos equipados com redução no cambio é sempre bom engatar o 4x4 high e andar em linha renta alguns metros para "girar o óleo" e dar uma lubrificada depois de longos períodos sem atividade.

Sei que no sul algumas pessoas (pessoal da velha guarda) em dias muito frios adicionam querosene no tanque para melhorar a queima, há um tópico que fala sobre o assunto, inclusive um forista disse que é um processo "arcaico" e outro postou as fotos do manual da MWM moderno indicando o processo, eu mesmo adicionei no meu que é analógico e funcionou muito melhor em dais frios, mas creio que os eletrônicos haja alguma compensação / programação para haver menor impacto.

Na minha opinião toda maquina deve ser bem cuidada, fazendo isto terá alegrias por longos períodos.

Abs e boa sorte.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. SW4 - Gasolina ou Diesel?
      Por Nakagawa no fórum Toyota
      Respostas: 206
      Última resposta: 10/08/2020, 12:34
    2. Gasolina X Diesel !!!
      Por cdias no fórum Kia Sportage
      Respostas: 21
      Última resposta: 09/03/2011, 22:56
    3. Gasolina vs. Diesel
      Por Th Cerga no fórum Kia Sportage
      Respostas: 8