Agora imagina vc no meio do nada e a picape novinha toda preparada pra expedição dá problema pq o Diesel não é o recomendado?
enquanto isso passa aquela D-10 toda zuada dando risada da situação queimando até oleo de cozinha kkkkkk
Versão Imprimível
Pessoal, acabo de fazer uma viagem de 6.200km com a minha Hilux 96 Diesel, cruzei SP, MG, BA, AL e fui até Pernanbuco. O que eu percebi foi o contrário em muitos lugares não tem mais o Diesel comum. Eu nunca tinha utilizado o diesel s10 e houve lugares que use não tive outra opção. Felizmente deu tudo certo o contrário é que não funcionaria. Quando voltei de viagem e fui abastecer no meu posto de confiança (Abasteço lá há mais de 10 anos) já não existia mais também o diesel comum. O proprietário me falou que estava perdendo vendas pela falta do s10 e como só tem duas bombas para diesel ele optou pelo s10. Eu não vi diferença exceto no preço...
Este papo de que expedição/viajem longa só com vtr diesel é muito chato...risos...
Enche o tanque, pisa no pedal da direita e SEJA FELIZ !!!!
cada vez mais ficando inviável o diesel em relação à gasolina.
notícia de ontem na FOLHA:
Gasolina vai subir 3%, e diesel, 5%, diz Petrobras - 06/11/2014 - Mercado - Folha de S.Paulo
Se o aumento na saída da refinaria será 3% para gasolina e 5% para diesel, no bico de descarga de uma bomba de combustível a coisa vai disparar, 6 a 8 centavos na gasosa e mais de 12 centavos no diesel...
http://www.blogdeigormaciel.com.br/w...ni-580x364.jpg
ana
Pessoal, tenho uma Cheroka XJ 98 para trilha é meu legitimo JEEP pau para todo terreno. Como minha esposa com o meu filho agora querem curtir de 4x4. Comprei outra Cheroka XJ 2000 a diesel. Aquela que tem aquele motor de "merda" que todo conhecedor pitaca, roda com S50 com S10 com batizado e até com oleo de cozinha velho e filtrado. Comprei tambem um motor MWM 2.8 não eletrônico ano 2003.
Como o motor de merda ainda não pifou já estou na quarta expedição com mais de 4.000 km's cada e consumo próximo de 14 Kms/l. Estou bastante satisfeito pela utilização do diesel frizando que não mudei de espécie ou tipo de veiculo, e peguei um veiculo a diesel de concepção ruim conforme os pitaqueiros de plantão.
Fica o relato e abraços a todos com felizes escolhas.
Nilton
Na realidade a única vantagem talvez seja a autonomia, a minha Cherokee faz ao redor de 8 km/L na estrada, portanto com 70 L são no máximo 560 km entre os abastecimentos, sendo conservador, uma vtr diesel rodaria em torno de 700 km o que é importante em uma viagem longa, como pelo interior do Uruguai ou Argentina onde os locais de abastecimento são poucos, só para exemplificar entre Rio Branco e Paysandu não existem postos na beira da estrada, só dentro das cidades.
Abs
Antônio, sempre começo minhas expedições por Santa Maria RS. Casa da sogra. Quanto a VTR estou muito satisfeito. Abçs
Roberto
Beleza, então conheces bem o sul; tenho certeza que estas satisfeito com a VTR, na verdade o segredo é saber usar.
Abs
Amostardeiro,
Para quem já tem vtr diesel a economia é muito boa mesmo e compensa.
Semana retrasada estive a trabalho 3 dias em Xerém, em reuniões no INMETRO.
Xerém fica na base da serra que vai a Petrópolis.
Sai com meu T4 3.0 de Campinas à Xerém, andei dentro de Xerém nestes 3 dias e aí retornei a Campinas.
Trecho de estrada foi rov D Pedro, Dutra e um pouco depois do término da Serra das Araras, peguei um anel viário novo da Dutra que me levou aos arredores de Xerem, sem ter que passar pela baixada fluminense, linha vermelha, aeroporto, etc...E na volta o caminho foi ao contrário.
Sai de tanque cheio diesel comum com 72 litros e em S J Campos no retorno abasteci novamente. Média de quase 13 km por litro andando sempre na maciota, 80 a 100 km / h.
Vou manter meu T4 mas hoje não mais compraria vtr diesel zero km, preços muitos altos, diesel subindo mais que gasolina no bico da bomba...
Saúde!
Nilton
Em 97 eu comprei uma Pajerinho diesel turbo 92, sou viúvo dela, lembro que a diferença da gasolina para o diesel era em torno de 40%, a vtr fazia em média 11 km/l, era muito bom... :concordo:
Abs
Um pequeno artigo q extraí ontem aqui do jornal Correio Popular q circula na RMC:
Anexo 483577