Stou nesse dilema,
Quero um veículo para grandes expedições.
Compro um veículo diesel ou a gasolina 4x4?
Pelo valor q tenho dá pra comprar um Tracker 2008 Gasolina ou uma Ranger 2002, SW4 1998 diesel.
Qualquer ajuda é bem vinda.
Um abraço.
Versão Imprimível
Stou nesse dilema,
Quero um veículo para grandes expedições.
Compro um veículo diesel ou a gasolina 4x4?
Pelo valor q tenho dá pra comprar um Tracker 2008 Gasolina ou uma Ranger 2002, SW4 1998 diesel.
Qualquer ajuda é bem vinda.
Um abraço.
Ninguém?
um abraço.
Marcelo..
Discutir o quesito "Diesel ou Gasolina" esta sendo mais polêmico do que discutir sobre religião, política e futebol.
Como tudo na vida, o diesel tem vantagens e desvantagens. A gasolina, exatamente a mesma coisa: tem vantagens e desvantagens.
Cada vez que leio, penso ou converso com alguém sobre esse assunto "diesel x gasolina" chego a conclusão de essa é uma opinião cada vez mais pessoal, e muito influenciada pelo emocional.
Agora, respondendo a pergunta mesmo:
Eu escolhi a gasolina. Recentemente comprei a Sw4 a gasolina, motor 2.7 16v. Os principais fatores foram:
- Preço de aquisição: Paguei 25 mil na Sw4 1997/1998. Se fosse a diesel sairia por uns 35 mil uma nas mesmas condições.
- Orçamento Disponível: O meu orçamento era 40 mil. Gastei 25 no carro. Sobrou 15 mil para upgrade de suspensão, pneus, revisão e acessório. Se fosse a diesel (35 mil) , os 5 mil restantes não dariam para a revisão.
- Manutenção : Independente do carro, eu iria dar uma manutenção boa antes de colocar na estrada. Uma Sw4 com 16 anos de uso vai dar manutenção. A manutenção em relação ao motor a diesel é cara: bico, bomba, turbina. Fora um possível problema mais serio, onde possa precisar de retifica. Em um motor a gasolina a manutenção é mais barata, inclusive retifica.
- Preço combustível / consumo: O preço do diesel e gasolina estão cada vez mais próximos. A Sw4 diesel 3.0 deve fazer uns 10km/l na estrada (pé leve). Um motor a gasolina (4cc), faz uns 9km/l na estada. No final das contas, o valor do km rodado (considerando só consumo e preço do combustível) não é tanta diferença;
- Revenda - O carro a gasolina você pode demorar um pouco mais a vender do que a diesel, mas vai vender.
- Emocional - Deixei de lado. Esse dias estou usando a Sw4 diesel do meu pai (ano 2000) e isso não esta me fazendo bem..rs. O motor a diesel é legal, torque, som, vc sente o carro mais potente. Mas optei por gasolina diante as demais ponderações acima.
Bom... é mais ou menos isso ai. No meu caso, eu já havia escolhido o carro: SW4.
Como vc tem a possibilidade de uma Tracker 2008, a analise tem que considerar outras coisas, como seguro e manutenção pos-compra. Em 2 anos com a Tracker, eu fiz uma revisão de 2 mil reais e rodei 35 mil km e o carro estava novo ainda.
Boa escolha e grande abraço!
O Rubens disse tudo.
Abs
Olá pessoal,
Muito boa essa discussão.
Tenho um Grand Vitara, 99, e apesar de gostar do carro, estou precisando de um carro maior, pois a familia cresceu.
Gosto muito ( e o orçamento tambem gosta !!) do Discovery 97 ou 98, porém não tenho condições de comprar um carro desse á diesel, pois o preço é bem mais alto do que a gasolina.
Então fico na dúvida se vale a pena comprar um Discovery a gasolina e , quem sabe, juntar uma grana para transforma-lo em diesel.
Rodo pouco, cerca de 300km por mes.
abs
Se você roda 300 Km´s por mês, significa que, arredondando as contas, você gasta R$ 100,00 com gasolina.
Compre outra viatura à gasolina e a mantenha original.
Uma adaptação de motor diesel, em qualquer viatura, envolverá investimento de mais de R$ 10.000,00.
E ainda com ajustes de conflitos entre sensores de motores à gasolina e diesel.
Esqueça essa aventura e seja feliz com a gasolina.:concordo:
Rodando só 300km por mês, dá pra encarar a gasolina. Mas se gosta de viagens longas...aí vc vai pensar duas vezes em ir de carro.
A mudança de motor não vale a pena...voce pode ir juntando o din din e depois trocar por uma a diesel.
Apesar do diesel ser um investimento maior na compra, ele te dá muito mais liberdade, você sonha alto, pois não pesa tanto no orçamento.
A tendência é a gasolina passar dos 4 reais ano que vem...independente de quem ganhar as eleições, pois o rombo na petrobrás pela máfia que está nos jornais, já está feito!!
Pois é pessoal,
pelo que costumo rodar por mes, até seria interessante continuar tendo um carro a gasolina, mas ......
Costumo viajar com a família e geralmente gostamos de viajar para longe, e nesses casos é que sinto falta de um carro a diesel.
Ja tive 3carros a diesel, Bandeirante, JPX e Sportage, e o que era legal nesses carros, é justamente poder coloca-los na estrada e fazer viagens maiores.
Fui ao Pantanal, passando por Bonito, com a Band, sem contar serra da Mantiqueira, Bocaina, Ibitipoca, Itatiaia, entre outros locais que fui com a Band e com o JPX.
abs
Ahhhh...se já tem experiencia com carros a diesel...você deve estar sofrendo ...kkkkkkkkkkkk!!
Tenho certeza que dentro do seu orçamento, cabe um excelente carro a diesel!!
Já olhou as Land rover 90 ou 110...ou então as SW4 ?
Se fala muito em Diesel para expedição mas uma coisa que tem que ser dita: a Qualidade do Diesel.
Eu vejo muita picape nova com problema por causa da utilização de Diesel S-500, são carros muito sensíveis a qualidade do Diesel
e quanto a autonomia as vezes um carro a Diesel faz quase a mesma coisa de um a Gasolina