Postado originalmente por
Alex Roloff
Amigos,
Dou minha opinião, um pouco tarde, mas espero que ainda possa servir para alguém.
Tive os dois tipos de motorização, seja diesel e gasolina, e as duas são muito boas. Hoje em dia, nos veículos novos, já não se nota a diferença entre um e outro, mas no meu caso que tenho um jipe Mercedes Benz 1985, o motor de tecnologia, digamos, anterior, o barulho, o rendimento, o consumo, pesa muito na hora de decidir.
Aqui na Argentina, a maioria das pessoas estão optando pela nafta, pois o diesel deixou de ser negocio, e o veículo a gasolina te da a opção de colocar GÁS, o que neste caso rende grandes benefícios no valor do abastecimento, e nos novos equipamentos de ultima geração , é incrível como nem se sente que tem gás.
O diesel tem sua concepção mais robusta, etc, e o escambau, mas num carro novo, o valor deste motor, incide de forma astronômica, e para quem troca de carro mais seguido, a amortização não compensa, pois nunca gastará o suficiente de gasolina para compensar a diferença de valor.
No meu caso o veículo já veio com o motor diesel original, de concepção anterior, para não dizer velha, kkkk, e faz 7 km/l, é um absurdo o que gasta, mas é original e não quis trocar na época da reforma.
Para que tenham uma ideia de valor de combustível aqui na Argentina, tanto o Diesel como a Nafta, custam praticamente o mesmo, hoje em torno de $ 10,00 o litro de cada um deles.
Isto representa no cambio oficial, de hoje dia 04/02/2014, R$ 3,02.
A nafta é um pouco mais cara, alguns centavos.
Abraços,