Daniel, a regulagem da wastegate é muito sutil. Na realidade todo o turbo vem pronto da Garret a valvula é pré ajustada para abrir na pressão que havia citado acima. Quando abre ela empurra a haste que libera a saida dos gases do escape antes de entrar na turbina
Tem que soltar a haste da porta de saida dos gases e retirar os parafusos que prendem a valvula no turbo.
Com duas chaves voce diminui o curso da haste um pouco tipo uma volta , duas voltas mas tenha cuidado ao fazer porque a menbrana dentro da Wastegate é sensivel e pode rasgar. Para colocar de volta coloque primeiro a haste e ao mesmo tempo vai prendendo os parafusos de fixação da valvula, é meio chato fazer por causa da posição. mas emfim é isto. Faça um teste para sentir a diferença. Solte a mangueira que pega na valvula , feche-a com alguma coisa tipo um parafuso e e de uma volta com o carro sem que a Waste abra para sentir. Da para colocar uma valvula reguladora de pressão no meio da mangueira ai voce regula a vontade a pressão quando precisar de mais força. Tem para vender em lojas que trabalham com turbos de competição