Pessoal tô fazendo um up-grade no meu jipe, e por isso estou um pouco distante das trilhas, vou parar pra fazer uma pintura e um up-grade na suspensão pra suportar os pneus 38 ou 40 ainda to na dúvida em qual colocar.
Por isso vim aqui pra verificar qual pneu eu ponho, 38 ou 40, com rodas 17.
Também gostaria de saber qual a melhor relação de diferencial para esse pneu e de que carro seria essa relação. O que vocês me aconselham???
O upgrande não é apenas em suspensão....Além da relação, semi-eixos e homocinéticas também são itens a serem considerados. Pneus 40 já merecem upgrade no sistema de direção.
Semi-eixos, blocantes, e homocinéticas tudo já está incluso. Sobre a direção não pensei nisso, como ela deverá ser feita? Minha dúvida mesmo é sobre a relação de diferencial.
Se com pneu 40 vai dar problema com a direção passo a usar os 38.
Semi-eixos, blocantes, e homocinéticas tudo já está incluso. Sobre a direção não pensei nisso, como ela deverá ser feita? Minha dúvida mesmo é sobre a relação de diferencial.
Eu tinha 37 n meu troller e em trilhas com baixa pressão no pneu, a bomba original não era lá essas coisas. Acredito que iria p/ saco em breve.
Há relatos de folgas de pivot também. Como não cheguei a ficar tempo suficiente com o Troller, nao fiz um plano para upgrade disso, mas certamente iria dar problema.
Eu usava relação 4.88 nos com pneus 37. Quanto mais reduzido, mais fina a coroa. Quanto mais fina a coroa, maior o risco de quebra.
Eu tinha 37 n meu troller e em trilhas com baixa pressão no pneu, a bomba original não era lá essas coisas. Acredito que iria p/ saco em breve.
Há relatos de folgas de pivot também. Como não cheguei a ficar tempo suficiente com o Troller, nao fiz um plano para upgrade disso, mas certamente iria dar problema.
Eu usava relação 4.88 nos com pneus 37. Quanto mais reduzido, mais fina a coroa. Quanto mais fina a coroa, maior o risco de quebra.
X2
Eu usaria 5.38:1 com pneus de 40" e 5.13:1 com pneus 37" ou 38".
Além dos semi-eixos, homocinéticas, roda-livres reforçados. E procuraria também por reforçar de algum modo o cubo do troller, pois com pneus de 40" e mais de 2 toneladas em cima, eles seriam um dos principais pontos de quebras. Os bloqueios deveriam ser, pelo menos pra mim, selecionáveis, para você poder controlar o uso deles e tentar evitar quebras.
Na direção a coisa fica complicada e você vai ter que se virar.
Tente não aumentar muito a potência, pois com pneus grandes, as relações mais curtas já irão dar conta do recado. A potência maior vai prejudicar sua embreagem e câmbio, além de gerar mais risco de quebra.
A suspensão vai ser uma dor de cabeça, esqueça os calços de carroceria, para pneus de 40" você vai precisar de um conjunto novo geometricamente, links alterados, panhard mais comprida, novas molas e amortecedores, talvez buchas dos links trocados por terminais rotulares. Além de um Body Lift.
Mas antes eu cortaria os para-lamas e aumentaria o espaço da "casa dos pneus". E depois veria a altura que necessito para adaptar esses pneus.
De 40 pra 38 são só duas polegada e pouco peso a mais do pneu contando q eles sejam da mesma largura, então o esforço para a direção deve ser quase o mesmo. Eu iria logo de 40, já vai mexer mesmo...