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Convex Datacenter
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  • #13



    Neguinho!
    No começo eu tambem fiquei um pouco temeroso... Mas depois foi pura seda...3 para 4 e 4 para 5 e muito tranquilo. De 2 para 3 tem um pouco de stress mas nao raspa

  • #14
    Não vejo motivo para alterar o consumo. A não ser que trocando no tempo você opte por trocar marchas em outro regime de rotação.

    Pode causar desgaste prematuro dos anéis sincronizadores.

    Eu deixaria apenas para momentos de necessidade.

    Ex. quando o cilindro de embreagem quebrar...

    Com reduzida acionada deve ser mais complicado pois a relação ficará muito curta (vai necessitar de giros mais altos do motor em menor velocidade). Pode causar trancos no sistema de transmissão. Nunca testei, apreciaria o resultado de sua experiência!

    Subir a marcha é mais tranquilo... complicado é reduzir!

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #15
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    Me lembrei da época que trabalhei na mecânica de uma usina de açucar e álcool onde um caminhão mercedes 6x4 começou
    apresentar problemas no cambio, principalmente marcha escapando e desgaste nas luvas de sincronização. Feito os devidos reparos ele voltou ao trabalho e algum tempo depois, pra surpresa de todos, voltou a acontecer o mesmo problema. Como o reparo foi feito por mecânico pra lá de experiente e com peças originais, procuramos que poderia estar provocando o problema. Depois de avaliar o funcionamento do cambio, embreagem, óleo utilizado resolví conversar com o motorista. Não deu outra, ele usava embreagem pra sair e depois trocava "NO TEMPO" . Ele disse" Seu Rogério, só uso marcha pra sair depois entra no tempo, as marchas entram sem raspar"...
    Resumindo, se não fosse preciso embreagem pra troca de marchas, esse sistema não viria nos carros.
    O desgaste do cambio é progressivo e primeiramente quem sofre mais são os sincronizadores e as luvas sincronizadoras chegando a um ponto onde até mesmo com embreagem acionada as algumas marchas terão dificuldade de engatar.
    No caso de necessidade pra sair de um sufoco como o Loras comentou, é válido.
    Mas quem quiser inventar .....

  • #16
    Usuário Avatar de Horacio Teles
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    Viva.
    Citação Postado originalmente por Roger Nunes Ver Post
    Me lembrei da época que trabalhei na mecânica de uma usina de açucar e álcool onde um caminhão mercedes 6x4 começou
    apresentar problemas no cambio, principalmente marcha escapando e desgaste nas luvas de sincronização. Feito os devidos reparos ele voltou ao trabalho e algum tempo depois, pra surpresa de todos, voltou a acontecer o mesmo problema. Como o reparo foi feito por mecânico pra lá de experiente e com peças originais, procuramos que poderia estar provocando o problema. Depois de avaliar o funcionamento do cambio, embreagem, óleo utilizado resolví conversar com o motorista. Não deu outra, ele usava embreagem pra sair e depois trocava "NO TEMPO" . Ele disse" Seu Rogério, só uso marcha pra sair depois entra no tempo, as marchas entram sem raspar"...
    Resumindo, se não fosse preciso embreagem pra troca de marchas, esse sistema não viria nos carros.
    O desgaste do cambio é progressivo e primeiramente quem sofre mais são os sincronizadores e as luvas sincronizadoras chegando a um ponto onde até mesmo com embreagem acionada as algumas marchas terão dificuldade de engatar.
    No caso de necessidade pra sair de um sufoco como o Loras comentou, é válido.
    Mas quem quiser inventar .....
    Até que enfim o bom senso.
    Embreagem alivia o trabalho, o tempo e possíveis despesas com o câmbio.
    Quem passa no tempo é ponteiro de relógio.
    Faz a coisa certa, pisa na embreagem até o fim do curso em cada troca de marcha e siga sossegado, pô.
    Começou com Blazer; depois TR, Tracker, Troller T4, Defender 90. De volta ao Troller.

  • #17
    OBRIGADO
    ACREDITO QUE A RESPOSTA ACIMA ESTA A MAIS TECNICA DAS APRESENTADAS E NA FALTA DE CONTRADIÇOES ACREDITO QUE VOU UTILIZAR ESTA...MESMO QUE DE VEZ EM QUANDO VAI DAR PREGUIÇA NO PE ESQUERDO E UMA PASSADINHA NAO VAI FAZER MAL ...

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