x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 26

Flavio,

Esse caso ficará marcado! ahahahahaha

Só aquela maluca para ver achar que naquele parafuso ia lacre, mas infelizmente isso é o Brasil.... Ano que vem podem se preparar pois as cidades vizinhas de São Paulo terão que fazer Inspeção Veicular.....

Loras,

Concordo plenamente com vc, porém não tem um critério para isso. Ainda vai aparecer aqui alguém falando da Fumaça Branca que o critério deles é visual, olham e se acharem que ela está branca seu carro é reprovado. Não tem nada que possam fazer como parâmetro. No ano passado fazíamos a regulagem e passava sem problemas, hoje por mais regulado que esteja eles criam problemas para não passar o veículo....

Tenho relatos ocorridos onde tivemos de refazer o sistema com Troller com menos de 10.000km que não passava na Inspeção.... Mitsubishi então é mais problemático ainda..... Isso é um roubo de maneira discarada! No mínimo o Isnpetor para poder negativar sua Inspeção tem de ter no mínimo um CursoTécnico pois em sua maioria eles não sabem nem o que é uma vedação de Snorkel, quanto muito se o veículo emite ou não poluente.... No mínimo teria de ser um Técnico de Mecânica, ou seja na teoria eles não tem conhecimento para negativarem a Inspeção Veicular do seu veículo, lamentável......

E falando em Trollers, logo irão aparecer pessoas que tiveram a Bomba de Água estouradas por conta da Inspeção Veicular, é só aguardar a chuva de msgs que este tópico terá.....

É a realidade de nosso Brasil!

Abraço!

Pavani
    Pavani

Usuário
    Entrada
    28/06/2011
    Agradecimentos: 0
    Tirei o silicone e limpei o escapamento com solupam ou limpa baú, fiz um esquema que meu sogro ensinou, colocar solupam puro através de funil e uma mangueira de um metro dentro do escapamento, depois colocar água até começar a ter retorno de água , em seguida liga o carro e acelera.
    Fiquei impressionado com a quantidade de fuligem preta que sai do escapamento, repeti esse processo 12 vezes.
    Marquei para amanhã, se não passar, vou levar em algum lugar para mexer na bomba.
    Amanhã eu conto o resultado.

Usuário Avatar de JORGE DELMANTO
    Entrada
    30/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Fala pavani,

O motivo de mudarem o esquema de aprovacao é que o ano passado tinha a taxa a ser devolvida e em esquema de analise.

Hj, alem de nao mais devolverem a taxa ja garantiram contrato por anos a fio.

Ab

Jorge
    JORGE DELMANTO
    Cansei de discutir com jipeiros de shopping!
    AGRALE MARRUA AM50

Citação Postado originalmente por flavio11o Ver Post
    caso reprovem por qualquer coisa peça para o vistoriador apontar para o item e tire um foto dele apontando
    UHHUAUHAHUAU!
    Eu com certeza vou fazer isso na minha próxima vistoria encrencada!

Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP

Thumbs down Controlar grana

Já passei na Controlar. Na primeira vistoria o Troller foi reprovado por conta do lacre na bomba. Levei no bombista, lacre refeito, tudo aprovado. O interessante é que o lacre que foi cobrado na vistoria visual deste ano, era o mesmo do ano passado, quando o Troller foi aprovado sem problemas. Não dá pré entender. Também não dá prá entender porque os testes não são feitos com tração do diferencial. O grande problema da aceleração que aquele pessoal dá é esse. Na Europa, o pessoal faz o teste de emissões com os carros tracionados, o que muda significativamente os níveis de emissão de poluentes.
    Outra coisa ainda pendente. Até hoje não houve nenhuma prestação de contas dos efeitos do controle dos veículos e possíveis melhorias na qualidade do ar. A tal secretaria do verde, não dá a mínima bola para isso. Porque não baixa uma lei que só autorize a entrada de veículos procedentes de outros municípios ou estados,mediante a realização do teste de emissão. Poderia criar grandes estacionamentos no entorno do município, nas rodovias, com um monte de postos de fiscalização, tipo controlar? Quem regula as emissões dos veículos em trânsito pelas marginais e outros caminhos que atravessam São Paulo. O problema é que esses "políticos ecologistas" não tem o menor conhecimento sobre o assunto ecologia. Se algum grilo chegar e disser que plantar árvores é bom para a recuperação dos níveis de oxigênio, o idiota acredita. Afinal ele não faz a mínima idéia que as plantas consumem durante a noite todo o oxigênio que produzem durante o dia. Quando muito nas cidades, as plantas sofrem tanto quanto os seres humanos com a poluição.
    O sanitarista no comando dessa pasta, nada mais é que um autuador de "shoppings", um contador de árvores, sem nenhum conhecimento técnico do assunto. Melhor seria se voltasse para qualquer unidade de saúde para o exercício da clínica médica (se é que ainda é capaz disso).
    Também não entendo porque a Controlar merece o privilégio (monopólio) dos testes. Não vivemos uma economia de mercado? Tem um monte de oficinas credenciadas pela CETESB preparadas para a realização dos testes. O que os caras temem? A corrupção? Ora, se for isso, o assunto não procede, porque a corrupção sempre começa nas escadarias dos governos.
    Na minha opinião, a Controlar é apenas uma iniciativa caça-níqueis, que breve abrangerá 124 municípios paulistas.
    Começou com Blazer; depois TR, Tracker, Troller T4, Defender 90. De volta ao Troller.

Usuário Avatar de Felipe Glod
    Entrada
    06/08/2010
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Aqui no Rio de Janeiro sofremos com as vistorias a anos, mais aqui a análise de gases so reprova carros com mais de 7 passageiros, ou seja o Troller e inspecionado voce toma uma chamada (dizendo que nao passou) mais o documento e emitido mesmo assim, nao sei ate quando, o meu 2.8 com 85000 km bomba original tinha um limite de 1.9 sei la o q e ele nos testes fez media de 2,7 muito fora do maximo, tambem acelerando ate o talo nao tem teste que passe.
    3.0 Azulão original 2.8 Amarelão guincho made in PRC Maxxis 33

Usuário
    Entrada
    28/06/2011
    Levei o Troller sem o silicone no filtro de ar e passou.
    Passou bem próximo do limite, eu acredito o que ajudou um pouco, foi ter lavado o escapamento com solupam, saiu muita fuligem preta.
    Depois que recebi o folheto com aprovação pedi para chamar o responsável.
    Logo o Responsável apareceu, e por sinal foi muito educado, expliquei detalhadamente o meu problema e afirmei que o silicone era original do carro.
    A resposta dele foi mais ou menos assim,
    " seguimos a legislação x e nem não é permitido o uso de silicone ou fita isolante, temos por obrigação seguir a lei".
    Voltei a repetir que o Silicone era original e eles não poderiam reprovar, e perguntei, acredito que eu não sou o primeiro com esse problema, ele respondeu não, teve mais casos, e era para eu entrar em contato com o fabricante do carro e pedir uma carta por escrito dizendo que silicone era original do carro, em seguida entrar em contato com o SAC do controlar e contar tudo o que aconteceu.

Engraçado, eu tenho que correr atrás de um erro deles, a lei tem que ser mais flexível com essas exceções.

Será que vale a pena correr atrás, ou sempre que for fazer essa maldita vistoria tirar o silicone????
    Alguém tem o contato de alguém de dentro da Troller para fazer um documento provando que o silicone é original do carro?

Horacio, Concordo exatamente quando você disse "Outra coisa ainda pendente. Até hoje não houve nenhuma prestação de contas dos efeitos do controle dos veículos e possíveis melhorias na qualidade do ar. A tal secretaria do verde, não dá a mínima bola para isso."

Bom, minha opinião pessoal continua a mesma. MÁFIA PARA ROUBAR o cidadão. DE NOVO.

Os carros poluem, ok.

Mas e os caminhões? Ônibus? Indústria? Hospitais? Os próprios carros da prefeitura.

É revoltante. Minha Land Cruiser tampouco deve constar na tabela da Controlar.

Amadorismo total. Eu documentaria tudo sim e entraria na justiça. Se todo proprietário de Troller o fizer... talvez existe algum caminho no futuro.

Já conheço mais de um veículo que teve o motor QUEBRADO durante a inspeção. Um Land Rover Series III muito raro inclusive!!! Carro que roda pouco mais de 1.000km/ano. O prejuízo? No bolso do propriOTÁRIO, claro. Unf...

Sobre o escapamento.

A fuligem do diesel se acumula no trânsito lento, anda e para. Na véspera da inspeção seria interessante bater com o martelo ao longo do escapamento todo. Depois você anda um longo trecho de estrada mantendo o motor em rotação mais elevada. Ajuda a limpar o escapamento também.

O solupan é uma idéia que pode ser associada. Limpa com o solupan, anda na estrada. Certamente vai diminuir as partículas expelidas...

Feliz mesmo estava o dono de uma loja de escapamentos em SP (Pink Panther). Ele tinha uma pilha imensa de escapamentos reprovados na inspeção visual. E uma das lojas mais próximas de um dos grandes pontos de inspeção em SP (Parque Vila Lobos).

Agora não pode nem sequer soldar o tubo. Tem que trocar por um NOVO!!! E o meio ambiente que se lasque, afinal ferro abunda no mundo mesmo.

Abraços,
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Felipe Glod Ver Post
    Aqui no Rio de Janeiro sofremos com as vistorias a anos, mais aqui a análise de gases so reprova carros com mais de 7 passageiros, ou seja o Troller e inspecionado voce toma uma chamada (dizendo que nao passou) mais o documento e emitido mesmo assim, nao sei ate quando, o meu 2.8 com 85000 km bomba original tinha um limite de 1.9 sei la o q e ele nos testes fez media de 2,7 muito fora do maximo, tambem acelerando ate o talo nao tem teste que passe.
    Esta semana, segunda-feira, eu li no Jornal O Dia que o Governador tinha assinado um decreto que não licenciaria mais veículos poluidores no Rio de Janeiro. Infelizmente a reportagem não dava maiores detalhes.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

Citação Postado originalmente por Horacio Teles Ver Post
    Também não entendo porque a Controlar merece o privilégio (monopólio) dos testes. Não vivemos uma economia de mercado? Tem um monte de oficinas credenciadas pela CETESB preparadas para a realização dos testes.
    Horacio, nem todos sabem mas a Controlar é da Camargo Correa, adivinha porque ninguem mais poe a mao na cumbuca?
    Não tenho a menor duvida que a inspeção não visa melhoria no meio ambiente... com certeza visa apenas o lucro,
    e quanto mais reprovações, mais lucro.

Isso só vai mudar no dia que os esquemas politicos por tras disso azedarem.
    Ou se o povo Brasileiro (Paulista) fosse menos molenga, mudaria com as reclamações, mas isso é bem mais dificil

abçs
    Flavio
    Troller | 35" | 12.000lbs | 200% |

Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Flávio.
    A Controlar, a Dutra, e muitas outras concessões, seguem esse esquema maldito dos compromissos políticos, que inclui venda de emendas, gasto de dinheiro sem concorrência ou justificativa, vai por aí.
    Ainda acho que podemos fazer algo contra os abusos da Controlar através da justiça. Talvez seja possível uma denúncia no Ministério Público, uma vez que o assunto é uma causa difusa, de grande abrangência. Não sei. Vamos ver se tem algum participante do fórum que entende desse tipo de situação.
    Amanhã dou uma olhada no manual do Troller. Se não me engano li em algum lugar a indicação da vedação com silicone. Acho que é importante ir colocando questionamentos que coloquem essa a Controlar na parede. De imediato acho que a Controlar deve divulgar amplamente o conjunto de regras ou normas que orientam a inspeção visual dos tais "técnicos". Parece que cada hora surge uma "nova" orientação. Esses procedimentos precisam de critérios claros, bem especificados, para que todos saibam com antecedência.

Citação Postado originalmente por flavio11o Ver Post
    Horacio, nem todos sabem mas a Controlar é da Camargo Correa, adivinha porque ninguem mais poe a mao na cumbuca?
    Não tenho a menor duvida que a inspeção não visa melhoria no meio ambiente... com certeza visa apenas o lucro,
    e quanto mais reprovações, mais lucro.

Isso só vai mudar no dia que os esquemas politicos por tras disso azedarem.
    Ou se o povo Brasileiro (Paulista) fosse menos molenga, mudaria com as reclamações, mas isso é bem mais dificil

abçs
    Flavio
    Começou com Blazer; depois TR, Tracker, Troller T4, Defender 90. De volta ao Troller.

Usuário
    Entrada
    04/06/2014
    Local
    são jerônimo da serra/PR
    amigos, aproveitando
    sobre o silicone preto, encontrei somente o vermelho na minha cidade, posso utiliza-lo da mesma maneira?

obrigado!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Vedação tampa do filtro de óleo
      Por Ricardo Quintela no fórum Jeep Willys
      Respostas: 70
      Última resposta: 12/09/2019, 19:05
    2. Vedação "caseira" troller 2000
      Por Edgar Caldeira no fórum Troller
      Respostas: 4
      Última resposta: 06/04/2011, 11:41
    3. Problema com Filtro de Ar - EXPLORER 1997 V6
      Por felipe kowalski no fórum Ford
      Respostas: 6