x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26
    Usuário
    Entrada
    28/06/2011
    Agradecimentos: 0

Troller com Problema no Controlar ( silicone na vedação do filtro de ar)

Tenho um Troller 2003 e fui levar o carro para fazer o controlar e fui reprovado no visual.
    Comprei o carro faz 1 Mês e o antigo proprietário deve ter passado silicone ( ou deve ser original) entre a saída do filtro de ar e entrada do snorkel.
    O inspetor que me atendeu disse que não pode ter qualquer tipo de silicone ou fita isolante.
    Alguém já enfrentou esse problema, como resolveu?

Pergunta para o inspetor se ele sabe o que é snorquel.

Se ele responder corretamente, pergunta como a vedação é feita de fábrica.

Fala sério... o silicone vem de fábrica em vários Trollers.

E depois, o que isso tem a ver com poluição mesmo?

Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Pergunta para o inspetor se ele sabe o que é snorquel.

Se ele responder corretamente, pergunta como a vedação é feita de fábrica.

Fala sério... o silicone vem de fábrica em vários Trollers.

E depois, o que isso tem a ver com poluição mesmo?

Abs.
    Napoles, passei pela mesma putaria...

Fiz a mesma questao que o Loras falou... Perguntei se ele sabia o que era Snorkel... Sabe a resposta?:
    -Eu achei que era o escapamento do jipe..... pUTZZZZZZZZZZZZ

Troca uma ideia, qualquer coisa imprime e mostra que isso nada afeta em co2

Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 2
    Tenho Snorkel e a própria concessionária cobra 30 latinhas a mais por cada troca de filtro de ar para empanturrar a tampa de silicone... passei de boa no controlar, e conheço outros Trolleiros que passaram na mesma condição.

Os caras querem achar pelo em ovo... acho que o inspetor nem sabe o que é Snorkel, deve pensar que é escapamento... só sabe acelerar até o limite pois o carro não é dele... é f0d@!
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

Usuário
    Entrada
    28/06/2011
    Pior que não houve acordo, tentei explicar que era um carro projetado para andar com 80 cm de água, e o silicone era original e ser para vedação, ele foi curto e grosso, NÃO ACEITAMOS SILICONE E FITA ISOLANTE, RESOLVA SEU PROBLEMA.
    Vou tirar o Silicone e tentar novamente.

djnapoles,

Boa tarde!

É isso mesmo meu caro, aqui em São Paulo temos o problema do Silicone. Nos primeiros modelos não havia uma Coifa para ligar o Snorkell no Filtro de Ar e com isso a vedação é feita com Silicone. Todo esse Silicone que vc viu é original, era a maneira com a qual eles faziam a vedação do sistema.

Infelizmente é por esse tipo de coisa que penamos para passar um veículo na Inspeção, entre outras coisas..... Bem vindo ao time, se precisar de qualquer coisa estamos à disposição!

Um abraço!

Pavani
    Pavani

Usuário
    Entrada
    28/06/2011
    Pavani,
    Tirei o silicone e remarquei a vistoria, vamos vê no que eles vão implicar agora.
    Comprei o Troller de pessoa criteriosa na manutenção do mesmo, vou arriscar passar sem fazer uma pré inspeção.
    Tenho um Jeep 1983 e depois que concretizar a venda, vou começar a mexer no troller, colocar Pneu, Guincho e etc....
    Depois precisamos marcar um passeio
    Valeu

Usuário Avatar de Elison
    Entrada
    05/07/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Peça um laudo por escrito, dizendo que seu veículo não foi aprovado devido ao silicone, de posse desse laudo vc pode entrar com um processo contra o vistoriador, pois como sabemos o Troller passou por um processo de homologação para poder ser comercializado, e a vedação com silicone é original, portanto o vistoriador tem o DEVER de aceitar.
    Ex CJ-5, ex CJ -3A, ex CJ-2A, ex Band 608, ex Band 709, ex Band 14-B, ex Hilux, ex T4 2.8
    T4 3.0 - ComeUp 12k BF 35.

Usuário
    Entrada
    28/06/2011
    O Laudo está escrito assim " alterações ou avarias no sistema de admissão de ar".

Peça um laudo mais específico, ou ainda tire fotos.

Documente, comprove. E depois, se achar justo e conveniente, cobre seus direitos na justiça.

Um bom advogado ainda consegue encaixar um dano moral. Você foi humilhado pelo fiscal. Comprou seu Troller feliz da vida, depois de garimpar meio mundo... e lá foi ele dizer que aquilo é "gambiarra".

Acho um absurdo esse negócio de Controlar.

As variáveis subjetivas são inúmeras. Aí você depende da "sorte". Depende do humor do vistoriador. Depende da maneira dele acelerar. Depende da qualidade do combustível que comprou. Depende da qualidade do filtro de ar. Uma lástima.

Certo, regulamentar e fiscalizar é preciso. Mas com qualidade, seriedade e capacidade técnica.

Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

djnapoles,
    licença pro meu relato indignado...
    a coisa lá é maluca mesmo eles reprovam sem nem saber o que estão falando

veja o meu caso, fiz a preparação pra inspeção lá no Pavani, tudo ok e 100% de chance de passar
    mas reprovaram porque segundo a mocinha vistoriadora um parafuso lá estava sem o lacre...
    detalhe, neste parafuso nao vai lacre! é um parafuso qualquer, ela simplesmente achou que tinha que ter um lacre lá e me reprovou

além do que o espertão aqui preferiu levar ao invés de dar na mão do Pavani que saberia na hora dizer que o lacre nao existia

na minha opinião isso não é ignorancia deles, é roubo mesmo, estão nos roubando e todos ficamos quietos!

minha dica pra todos que forem à Controlar, que levem uma maquina fotografica
    caso reprovem por qualquer coisa peça para o vistoriador apontar para o item e tire um foto dele apontando
    porque senão depois é a palavra dele contra a sua e já viu

PS.: resolvi do jeito que devia ter feito faz tempo, mudei o caro pra outra cidade !

abçs
    Flavio
    Troller | 35" | 12.000lbs | 200% |

ah... esqueci de falar,
    no ano passado meu Troller passou de primeira, com o snorkel lotado de silicone
    vai entender

abçs
    Flavio
    Troller | 35" | 12.000lbs | 200% |

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Vedação tampa do filtro de óleo
      Por Ricardo Quintela no fórum Jeep Willys
      Respostas: 70
      Última resposta: 12/09/2019, 19:05
    2. Vedação "caseira" troller 2000
      Por Edgar Caldeira no fórum Troller
      Respostas: 4
      Última resposta: 06/04/2011, 11:41
    3. Problema com Filtro de Ar - EXPLORER 1997 V6
      Por felipe kowalski no fórum Ford
      Respostas: 6