Postado originalmente por
fernandotf
Na minha opinião, já faz contato com a concessionária e fica "enrolando"... em algum momento eles vão te oferecer o modelo 2011 por um preço bem interessante! Fiz isto com o meu 2010, adquirido em Outubro/2010. Economizei mais de 5mil e ainda "ganhei" acessórios tais como Snorkel, proteções, trava anti-furto para o estepe, capa, alarme, insufilme...
Sobre a garantia, o período mais importante da garantia são os primeiros 8 meses... neste período, que varia muito de viatura para viatura, o proprietário deve deixar o bugão redondinho, e eventualmente lidar com troca de cilindro de embreagem, remoção barulhos diversos, problemas na parte de arrefecimento, entrada de pó/água e outras picuinhas. Posso estar enganado, mas após o usuário acertar tudo que "escapou" pelo controle de qualidade da fábrica, a viatura dificilmente apresentará problemas. Ainda, 2 anos de garantia significa dois anos de pneus originais, motor original (para quem pretende chipar), revi$ões $algada$ e sem poder "fazer trilhas" (considerado mal-uso pelas concessionárias).
Resumindo, se eu fosse vc, tentaria um bom desconto no modelo 2011 e utilizaria o primeiro ano da garantia para acertar eventuais defeitos (ou características

)... com a diferença, coloca guincho e bloqueio!