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  • #1

    Diesel aditivado no Troller e luz da injeção acendendo




    Salve galera!

    Peguei meu Troller 2010 na semana passada com aproximadamente 2000kms rodados apenas. De sexta até hoje andei cerca de 800km com o bugão.
    Hoje precisei fazer uma viagem curta (Campinas à São Carlos, uns 300km ida e volta).
    Na ida foi tudo bem, curtindo o bixo, dando umas esticadas na estrada pra sentir o motor e tal...
    Mas na volta tomei um susto. Fui dar uma acelerada pra fazer uma ultrapassagem e o carro deu uma "apagada", não chegou a morrer, mas cortou a aceleração. Nisso a temida luz de injeção acendeu. Quando tirei o pé ela apagou.

    Agora surgem as dúvidas. Notei que isso ocorre quando acelero e a rotação chega lá nos 3000 RPM.
    O estranho é que na ida estava tudo ok. Aí lembrei que havia abastecido um pouco antes do problema acontecer.
    Coloquei 50 latinhas de Diesel Aditivado, deve ter dado menos de 25 litros no tanque.

    Pesquisando no fórum vi que as razões para isso acontecer podem ser várias, entre elas o Diesel.
    Será que o fato do diesel ser aditivado interfere?

    Mais alguém teve problema com Diesel aditivado no Troller??

    Pior que o posto é de bandeira boa.

    O que devo fazer?
    Vou dar uma olhada no filtro. Completo o tanque em algum posto de confiança ou esvazio o mardito?

    Abraço!

  • #2
    Fala animus, mam.. tambem estou com o mesmo problema e ainda nao tentei resolver, ela tem vida propria, nunca pensei que poderia ser o diesel , mas acho dificil, porque acenderia outra luz , que a de agua no combustivel! Mas a da injeçao pode ter sido por forçar ele, mas o meu nunca cortou e chego perto dos 4,5rpm em ultrapassagens! Vou tentar ver essa questao do Diesel aditivado.. pq a maioria dos postos aqui sao diesel aditivido! Se o problema n for resolvido desta vez vou ter q passar o computador e apagar o error! vlw
    - TROLLER 2.8 01
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  • #3
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    Isso ja aconteceu com o meu... a luz acendia nas esticadas... foi passado o scanner e trocado o filtro.... depois disso... nunca mais
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  • #4
    Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Isso ja aconteceu com o meu... a luz acendia nas esticadas... foi passado o scanner e trocado o filtro.... depois disso... nunca mais
    Paulo, o filtro de combustivel?
    eh esperando o meu completar 60mil p trocar o oleo e o filtro de combustivel tambem, vou aproveitar e trocar o filtro de ar tambem!
    Mais ainda acho q ta com pouco de agua pegando no filtro de ar, n sei, pq o lado direito da viatura ta com pouco de agua, ja abrir o bujao e nd! foda!
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  • #5
    Galera, agora depois do almoço passei num posto de confiança aqui perto de casa e coloquei aqueles aditivos pra diesel e mais 20 mangos no tanque.
    Ia drenar a bomba pra ver se saia água mas o pessoal não sabia mexer, aí desencanei...

    Mas saindo do posto dei umas esticadas de leve e a luz não acendeu mais!
    Acho que resolvi o problema... Depois preciso dar mais umas esticadas pra ver e falo aqui o que deu.

    Trollerkite, você já abasteceu nesse tempo que a luz do seu Troller está acendendo?
    Se não, faça isso que fiz também e veja se melhora. Pode ser o diesel sim!

    No meu caso se não melhorar vou drenar a bomba para ver como está... e se ainda assim não resolver troco os filtros!
    Se depois de tudo isso não der jogo eu vou ter que levar pra passar o scanner mesmo...

    Haja paciência! huahuauha

    Abraços!

  • #6
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    Citação Postado originalmente por trollerkite Ver Post
    Paulo, o filtro de combustivel?
    Isso... quando passaram no scaner acusou problema nele.... e o impressionante... era mesmo...
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  • #7
    entendi! mas ja abasteci quando a LUZ da injeçao tava acesa e nada!sempre ela volta!

    mas nunca vi falar nesses aditivos p diesel!

    Bom que eu saiba agua no combustivel eh outro luiz abaixo da luz do freio de mao, se eu nao me engano, e o filtro da zero!
    MAS vai saber ne , nossas viaturas cheiaa de frescuinhas rsss
    HAJA pacienciaaa

    vou fazer todos esses procedimentos e ver qual eh, luzinha chata ein! hehe
    abraco a todos
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  • #8
    Então pode ser que não seja o diesel mesmo...
    de qualquer forma paguei 20 reais no aditivo, não é caro... As vezes pra desencargo de consciência vale a pena! huahuahua

    Aproveita a revisão chegando aí e pede pra passar o scanner! Já mata a charada de uma vez e resolve o problema sem ficar gastando muito trocando peças no achismo!

    Abração!

  • #9
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    Pessoal,
    Tem um ponto que deve ser considerado em relação ao Diesel. Ele oxida muito mais rapidamente do que a gasolina, portanto o certo é abastecer em postos de grande consumo de diesel. Ao contrario da gasolina onde se evita abaster na estrada, para o diesel é melhor que seja na estrada principalmente em postos de grande movimento.
    Alguém de vcs já secou o tanque e abasteceu com o diesel podium da BR?
    Façam o teste, o motor ficam mais suave, responde melhor e dá a impressão de ter uns 10cv a mais. A diferença de preço é em torno de 20 centavos a mais por litro (em Curitiba ~1,95 o comum e 2,15 o Podium).
    ______________________________________
    ºlllllllº JK 2013
    Ex T4 2010 - Andarilho - Ficaram as boas lembranças

  • #10
    Depois que coloquei o Diesel aditivado e começou a acender a luz de injeção não coloquei mais.

    Depois que coloquei o aditivo a luz tinha parado de acender, porém voltou a acender de novo.
    Fui pra São Paulo no sábado e a maledeta acendeu e o Troller cortava toda hora, tava muito xoxo.
    Completei o tanque e parou, por enquanto.

    Como faço pra retirar todo o diesel do tanque? Tem que desmontar ou dá pra drenar pela boca do tanque?

    Segunda vou atrás de um bico desses de calibrar pneu pra poder drenar o filtro. Em nenhum posto que fui o pessoal sabe drenar.

    Abraços!

  • #11
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    Citação Postado originalmente por Xédão Ver Post
    Depois que coloquei o Diesel aditivado e começou a acender a luz de injeção não coloquei mais.

    Depois que coloquei o aditivo a luz tinha parado de acender, porém voltou a acender de novo.
    Fui pra São Paulo no sábado e a maledeta acendeu e o Troller cortava toda hora, tava muito xoxo.
    Completei o tanque e parou, por enquanto.

    Como faço pra retirar todo o diesel do tanque? Tem que desmontar ou dá pra drenar pela boca do tanque?

    Segunda vou atrás de um bico desses de calibrar pneu pra poder drenar o filtro. Em nenhum posto que fui o pessoal sabe drenar.

    Abraços!

    Pela boca do tanque não dá. Tem alguma coisa que impede a passagem da mangueira. Penso que é algum filtro para impedir a entrada de impurezas maiores. Dá para tirar pela filtro de combustível , só que aí o motor tem que estar ligado e não sei se força alguma coisa, bem como sai muito pouco. Neste caso é só arrumar um bico de encher pneu e adaptar um pedaço de mangueira e acoplar a um recipiente, mas acho que não é a melhor solução para esgotar o tanque. Abs. Válter.

  • #12
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    Xedão, talvez eu esteja escrevendo uma grande bobagem aqui, mas vou postar porque já tive várias vezes este problema e só consegui resolver de uma forma.
    Primeiro eu troquei o filtro de combustivel, coloquei um original MWM, original mesmo, comprado na revenda deles, tenho um Troller T4 2007, pois bem, estava tudo funcionando ótimo, até que eu fiz o primeiro abastecimento depois da troca do filtro, então começou a agonia, acelerava e o bicho não enchia, o manômetro de pressão do trubo caia e a luz da injeção acendia, levei ao mecânico que arruma ele e o mesmo me disse ser falta de combustível, mas questionei, como pode ser se tudo funciona perfeito e trocamos o filtro a pouco tempo?
    Ele fez um revisão geral e não achou nada de anormal, passado uns dois dias ele normalizou, como se tivesse vida própria, então, fui abastecer e novamente a mesma novela, resolvi abrir o capô e drenar o diesel na válvula do filtro, aquela que parece um ventil, pois bem, o bugão ficou normal, até o próximo abastecimento, quando o problema apareceu novamente, então eu drenei mais uma vez e o problema sumiu. Resumindo, toda a vez que abastecer, tem que drenar, não sei se é o combustível velho que vai para o filtro ou (aqui que eu digo - não sei se falo besteira) se ao abrir o tanque escapa a pressurização e vai ar para o filtro de combustível fazendo o novo combustível misturar a bolhas de ar e não deixando-o passar livre para alimentar os bicos, o que sei é que este procedimento está no manual do Troller e funciona perfeitamente e lá no manual, recomenda-se drenar sempre que abastecer.
    Tente, no meu caso resolveu, fiz um dreno colocando uma válvula com rosca e um miolinho retrátil em uma mangueira de plástico, transpacei a mangueira com um prego, então parte do prego ficou para fora, levanto o prego acionando o miolo do ventil da válvula fazendo o diesel sair por esta mangueira e cair em uma garrafinha de 500 ml de água mineral, assim não suja nada de diesel no motor e faz a drenagem bem rápida e segura, nunca saiu água ou outro coisa de dentro do filtro, mas depois disto o Troller anda normal e não falha mais, depois eu posto a válvula e a mangueira que utilizo. Espero ter ajudado. Abs


    Citação Postado originalmente por Xédão Ver Post
    Salve galera!

    Peguei meu Troller 2010 na semana passada com aproximadamente 2000kms rodados apenas. De sexta até hoje andei cerca de 800km com o bugão.
    Hoje precisei fazer uma viagem curta (Campinas à São Carlos, uns 300km ida e volta).
    Na ida foi tudo bem, curtindo o bixo, dando umas esticadas na estrada pra sentir o motor e tal...
    Mas na volta tomei um susto. Fui dar uma acelerada pra fazer uma ultrapassagem e o carro deu uma "apagada", não chegou a morrer, mas cortou a aceleração. Nisso a temida luz de injeção acendeu. Quando tirei o pé ela apagou.

    Agora surgem as dúvidas. Notei que isso ocorre quando acelero e a rotação chega lá nos 3000 RPM.
    O estranho é que na ida estava tudo ok. Aí lembrei que havia abastecido um pouco antes do problema acontecer.
    Coloquei 50 latinhas de Diesel Aditivado, deve ter dado menos de 25 litros no tanque.

    Pesquisando no fórum vi que as razões para isso acontecer podem ser várias, entre elas o Diesel.
    Será que o fato do diesel ser aditivado interfere?

    Mais alguém teve problema com Diesel aditivado no Troller??

    Pior que o posto é de bandeira boa.

    O que devo fazer?
    Vou dar uma olhada no filtro. Completo o tanque em algum posto de confiança ou esvazio o mardito?

    Abraço!

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