Salve galera!

Peguei meu Troller 2010 na semana passada com aproximadamente 2000kms rodados apenas. De sexta até hoje andei cerca de 800km com o bugão.
Hoje precisei fazer uma viagem curta (Campinas à São Carlos, uns 300km ida e volta).
Na ida foi tudo bem, curtindo o bixo, dando umas esticadas na estrada pra sentir o motor e tal...
Mas na volta tomei um susto. Fui dar uma acelerada pra fazer uma ultrapassagem e o carro deu uma "apagada", não chegou a morrer, mas cortou a aceleração. Nisso a temida luz de injeção acendeu. Quando tirei o pé ela apagou.

Agora surgem as dúvidas. Notei que isso ocorre quando acelero e a rotação chega lá nos 3000 RPM.
O estranho é que na ida estava tudo ok. Aí lembrei que havia abastecido um pouco antes do problema acontecer.
Coloquei 50 latinhas de Diesel Aditivado, deve ter dado menos de 25 litros no tanque.

Pesquisando no fórum vi que as razões para isso acontecer podem ser várias, entre elas o Diesel.
Será que o fato do diesel ser aditivado interfere?

Mais alguém teve problema com Diesel aditivado no Troller??

Pior que o posto é de bandeira boa.

O que devo fazer?
Vou dar uma olhada no filtro. Completo o tanque em algum posto de confiança ou esvazio o mardito?

Abraço!