Postado originalmente por
DJ Motta
Xedão, talvez eu esteja escrevendo uma grande bobagem aqui, mas vou postar porque já tive várias vezes este problema e só consegui resolver de uma forma.
Primeiro eu troquei o filtro de combustivel, coloquei um original MWM, original mesmo, comprado na revenda deles, tenho um Troller T4 2007, pois bem, estava tudo funcionando ótimo, até que eu fiz o primeiro abastecimento depois da troca do filtro, então começou a agonia, acelerava e o bicho não enchia, o manômetro de pressão do trubo caia e a luz da injeção acendia, levei ao mecânico que arruma ele e o mesmo me disse ser falta de combustível, mas questionei, como pode ser se tudo funciona perfeito e trocamos o filtro a pouco tempo?
Ele fez um revisão geral e não achou nada de anormal, passado uns dois dias ele normalizou, como se tivesse vida própria, então, fui abastecer e novamente a mesma novela, resolvi abrir o capô e drenar o diesel na válvula do filtro, aquela que parece um ventil, pois bem, o bugão ficou normal, até o próximo abastecimento, quando o problema apareceu novamente, então eu drenei mais uma vez e o problema sumiu. Resumindo, toda a vez que abastecer, tem que drenar, não sei se é o combustível velho que vai para o filtro ou (aqui que eu digo - não sei se falo besteira) se ao abrir o tanque escapa a pressurização e vai ar para o filtro de combustível fazendo o novo combustível misturar a bolhas de ar e não deixando-o passar livre para alimentar os bicos, o que sei é que este procedimento está no manual do Troller e funciona perfeitamente e lá no manual, recomenda-se drenar sempre que abastecer.
Tente, no meu caso resolveu, fiz um dreno colocando uma válvula com rosca e um miolinho retrátil em uma mangueira de plástico, transpacei a mangueira com um prego, então parte do prego ficou para fora, levanto o prego acionando o miolo do ventil da válvula fazendo o diesel sair por esta mangueira e cair em uma garrafinha de 500 ml de água mineral, assim não suja nada de diesel no motor e faz a drenagem bem rápida e segura, nunca saiu água ou outro coisa de dentro do filtro, mas depois disto o Troller anda normal e não falha mais, depois eu posto a válvula e a mangueira que utilizo. Espero ter ajudado. Abs