x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
    Usuário
    Entrada
    26/09/2010
    Local
    Manaus/AM
    Agradecimentos: 0

Tanque de combustivel maior: ideias?

Amigos

Gostaria de aumentar a capacidade do tanque do meu Troller 2002. Ja pesquisei no forum mas nao achei, por isso pergunto:

a) Alguem conhece algum tanque (de 100 a 130L) que seja possivel adaptar no Troller?

Reservatorio interno nao rola, pois o espaco interno do Troller ja eh bem reduzido.

Achei uns usados de D20 de plastico de 120L (66% a mais que o de Santana usado no Troller que reza a lenda tem 72L) na faixa dos R$300. Com isso a autonomia em condicoes normais iria para mais de 1000KM.

Seria possivel adaptar o pescador do tanque original?

[]s

Adenilson

Usuário Avatar de Ribeiro
    Entrada
    05/02/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Também estou querendo aumentar a capacidade do tanque do meu troller 2008. Alguem já conseguiu uma solução boa para isso?

Citação Postado originalmente por Savago Ver Post
    Amigos

Gostaria de aumentar a capacidade do tanque do meu Troller 2002. Ja pesquisei no forum mas nao achei, por isso pergunto:

a) Alguem conhece algum tanque (de 100 a 130L) que seja possivel adaptar no Troller?

Reservatorio interno nao rola, pois o espaco interno do Troller ja eh bem reduzido.

Achei uns usados de D20 de plastico de 120L (66% a mais que o de Santana usado no Troller que reza a lenda tem 72L) na faixa dos R$300. Com isso a autonomia em condicoes normais iria para mais de 1000KM.

Seria possivel adaptar o pescador do tanque original?

[]s

Adenilson
    Bem, vamos por partes.
    Não sei te falar do Troller 2002, mas os que tive pegavam bastante diesel.
    O 2013 tem tanque Ford, e pega, quando na reserva, de 72 a 76 litros de diesel (até o bocal).

Eu desconheço a informação de Troller a diesel com tanque de Santana, talvez no Troller RF, mas no diesel também?
    Até porque Santana não pega 72litros de combustível.

Quanto a um tanque maior, é 100% possível. Tem muito espaço alí na traseira.
    Mas para utilizar 100% o espaço acho que seria interessante fazer um tanque em alumínio, o que não deve sair barato.

Se fosse gasolina eu não recomendaria, mas diesel é um combustível muito menos perigoso que a gasolina.

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

Usuário Avatar de jaime_sandim
    Entrada
    08/09/2009
    Local
    Ponta Porã/MS
    Pra mim a melhor solução e mais barata é o bom e velho
    galão de combustível, pode ser de 20 litros
    na power offroad tem suporte pra 1 ou 2 galoes.
    acho mais que suficiente...

abraços.
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
    EX ''Jegão azul''

Usuário
    Entrada
    16/05/2013
    Local
    teresina/PI
    caro forista abreu, há algumas semanas comprei um tanque usado do santana de 72 litros(plastico) pra adaptar na f75, atras do eixo traseiro,logico, e o vendedor me assegurou que é o mesmo usado no troller,inclusive ele já usa bomba eletrica de combustivel, consultei alguns outros foristas e consegui a mesma informação com fotos e tudo, não lembro que data ou qual post, sei que existe tanque de santana de 72 litros.
    4X4 Brasil
    jadel viveiros ff75

Citação Postado originalmente por jadel viveiros Ver Post
    caro forista abreu, há algumas semanas comprei um tanque usado do santana de 72 litros(plastico) pra adaptar na f75, atras do eixo traseiro,logico, e o vendedor me assegurou que é o mesmo usado no troller,inclusive ele já usa bomba eletrica de combustivel, consultei alguns outros foristas e consegui a mesma informação com fotos e tudo, não lembro que data ou qual post, sei que existe tanque de santana de 72 litros.
    Tanque de Santana de 75 litros novo: Tanque De Combustível Santana 84 - 94 Novo 75 Litros - R$ 199,00 no MercadoLivre

Deve ser esse o original do Troller (pelo menos até 2008). Os de 2009 em diante deve ter mudado para um equivalente de um fornecedor da Ford. Eles são anunciados pelo fabricante como 72 litros, mas, aguentam 75-80 litros com tranquilidade.

Analisem bem se há mesmo necessidade de aumentar o tanque. Com 1 galão de 20 litros, a autonomia do meu troller fica entre 900 km e 1100 km mais ou menos, dependendo do uso (4x4, pneus, carregado, tocada, altitude, etc). Ou seja, já é bem maior do que de muito caminhão.

Mas, realmente, espaço tem. Dá tranquilamente pra colocar um tanque de 92 litros ou 100 litros no lugar do de 72 litros original. Eu não vejo necessidade. Preferiria pendurar um galão de 20 litros no estepe (e no caso dos 3.2 que precisam de diesel S10, podem pendurar também um galão de 5 litros na lateral do troller, pra garantir)

Usuário Avatar de GPBarbosa
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Citação Postado originalmente por abreu Ver Post
    Bem, vamos por partes.
    Não sei te falar do Troller 2002, mas os que tive pegavam bastante diesel.
    O 2013 tem tanque Ford, e pega, quando na reserva, de 72 a 76 litros de diesel (até o bocal).

Eu desconheço a informação de Troller a diesel com tanque de Santana, talvez no Troller RF, mas no diesel também?
    Até porque Santana não pega 72litros de combustível.

Quanto a um tanque maior, é 100% possível. Tem muito espaço alí na traseira.
    Mas para utilizar 100% o espaço acho que seria interessante fazer um tanque em alumínio, o que não deve sair barato.

Se fosse gasolina eu não recomendaria, mas diesel é um combustível muito menos perigoso que a gasolina.

Abraços.
    Abreu,

Depende do q vc considera perigoso. Se for risco de incêndio a gasolina comum tem ponto de fulgor < 0ºC e o Diesel comum 38ºC.
    ou seja a gasolina forma uma atmosfera explosiva @ partir de 0ºC.

Agora se vc estiver falando de risco pessoal (toxicicidade, pele, respiratório e praticamente igual, mas para ser conclusivo uma analise mais técnica baseada na FISPIQ, dados toxicologicos e etc se faz necessária...

eu tmb sou mais a favor dos tanques tipo power off road...
    4X4 Brasil
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

Citação Postado originalmente por GPBarbosa Ver Post
    Abreu,

Depende do q vc considera perigoso. Se for risco de incêndio a gasolina comum tem ponto de fulgor < 0ºC e o Diesel comum 38ºC.

Agora se vc estiver falando de risco pessoal (toxicicidade, pele, respiratório e praticamente igual, mas para ser conclusivo uma analise mais técnica baseada na FISPIQ, dados toxicologicos e etc se faz necessária...

Já tentou por fogo em óleo diesel Barbosa?

Tente!

Ps. e procure um episódio do Mithbusters em que eles tentam por fogo em diesel.

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive

Citação Postado originalmente por GPBarbosa Ver Post
    Abreu,

O ponto de fulgor do diesel comum é 60 graus, Barbosa.
    2018 BMW X1 25i XDrive

Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 2
    Ratificando o que já foi dito, o tanque do Troller até 2008 é do Santana. A partir dai não tive interesse em pesquisar, logo não posso afirmar.

O tanque pega até 75lts por causa do boca.

Vou precisar mudar o tanque do meu Troller por causa das modificações que estou fazendo no carro, ainda não analisei as opções.

Vou acompanhar o tópico pra ver se aparece alguma coisa fora do quadrado.
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

Usuário Avatar de GPBarbosa
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Citação Postado originalmente por abreu Ver Post
    O ponto de fulgor do diesel comum é 60 graus, Barbosa.
    Grande Abreu eu li o q vc escreveu eu entendi o inverso

Mas independente disso a conclusão de "qual pega fogo mais fácil" eu falei o mesmo a vc mas em dados técnicos.
    ou seja se a gasolina tem ponto fulgor @ partir de 0ºC ele gera atm explosiva muito antes do Diesel portanto "pega fogo mais fácil".

Com relação ao ponto de fulgor do Diesel comum ou S10 segundo a FISPIQ da Petrobras é 38ºC.
    Diesel marítimo, por questões de segurança quanto a temp. Da casa de maquinas é 60 ou 68 ñ lembro...

Quanto a ñ pegar fogo opa ai é fácil, bastar manter o balanço estequiometrico da reação desproporcional (ou em outras palavras abaixo do LFL ou acima do HFL)

desculpem o off-topic...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Tanque de combustivel maior: ideias?-image.jpg  
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Tanque maior para TR4
      Por FabioTr4 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 14
      Última resposta: 09/02/2010, 13:29
    2. Tanque de Combustível maior - Vitara
      Por Grassmann no fórum Suzuki
      Respostas: 44
      Última resposta: 17/08/2009, 14:31
    3. Tanque de combustível maior para Bandeirante
      Por valeriano no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 40
      Última resposta: 24/02/2009, 13:32
    4. Tanque de plástico de maior capacidade.
      Por lucena no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 26/05/2006, 10:01
    5. Respostas: 2
      Última resposta: 26/01/2006, 18:30

Permissões de Postagem