1)Prezados amigos meu troller 2008, esta com um barulho tipo chiando ao pisar na embreagem e as vezes em ponto morto caracteristicas de rolamento estragado do kit de embreagem, isso ja fas 4 dias, so que alem desse som ele esta trepidando um pouco na arrancada, alguem sabe informar se esta trepidação e sinal do kit de embreagem estar danificado ou pode ser alguma folga no diferencial?
Alguem poderia me informar a referencia ou de qual é o carro esse kit de embreagem?
2) Fui a uma viagem em velocidade variando em torno de 90 a 120km em asfalto e estrada de piçarra, ida e volta deu em torno de 600km de distancia percorrida em um dia. Abasteci o carro na saida em posto de minha confiança, e na volta coloquei 5 litros de diesel(duvidei da qualidade do diesel) em um posto na estrada na volta, o carro ainda marcava quase meio tanque.
Ao chegar em minha cidade ja na volta o carro perdeu potencia eu pisava no acelerador e o giro não subia de maneira alguma ficando na faixa de 20mil Rpm as vezes ate decia o rpm e sem a turbina entrar, e o motor ficou com um som estranho com um ronco mais grosso que o normal.
Ao chegar em casa retirei o filtro de ar e dei um jato de ar(o mesmo esta como novo amarelo claro sem muita poeira) depois retirei o filtro de combustivel e não verifiquei sujeira. Os dois filtros ja estão procimo dos 5mil km de uso.
No dia seguinte verifiquei que o carro estava quase sem agua bem abaixo do nivel(completei) funcionou normal subindo o giro porem o som em baixa rotação em torno de 10 a 14mil rpm continuava como ainda continua ate hoje com um som mais grosso que o normal, reparei um vazamento de agua em baixo, constatei que vinha da Bomba D`agua, troquei por uma nova e original.
O som em baixa rotação ainda perciste, eu não sei se é impressão minha mas acho que o carro esta um pouco mais lento, passei o scanner mas não foi constatado nenhum problema!
Alguem ja passou por isso ou saber informa o que pode ser?
Amigos alguem poderia pelo menos me informar de qual carro é o kit de embreagem do Troller 2008? Soube que é o mesmo da GM Silverardo 6cc diesel não sei o ano, alguem confirma essa informação?
É amigo torce para não ter queimado a junta do cabeçote... tem fumaça branca?
Amigo graças a Deus creio que não foi isso, pois ele não fumaça e quando piso fundo e solta um pouco de fumaça mas e preta mesmo!!
Estou quase convencido que é impressão minha mesmo!!
Quando a queima do cabeçote ele apresenta algum barulho como se o carro estivesse com um cano de descarga mais esportivo com um som mais grosso abafado em baixa rotação?
Luz da injeção: Antes de qualquer coisa, qual filtro de combustível você está utilizando?
Eu trocaria imediamente por um novo MWM original. Talvez o filtro, embora com 5 mil km esteja obstruído ou parcialmente obstruído! Aproveite e coloque o modelo novo com troca de refil.
O ronco do motor pode ser um furo no escapamento e dependendo de onde está o furo, isso também acarreta perda de potência (me corrijam se estiver errado). Mas, não tem problema algum usar o veículo assim, inclusive tem gente que modifica o veículo para ficar com esse ronco.
1)Prezados amigos meu troller 2008, esta com um barulho tipo chiando ao pisar na embreagem e as vezes em ponto morto caracteristicas de rolamento estragado do kit de embreagem, isso ja fas 4 dias, so que alem desse som ele esta trepidando um pouco na arrancada, alguem sabe informar se esta trepidação e sinal do kit de embreagem estar danificado ou pode ser alguma folga no diferencial?
Alguem poderia me informar a referencia ou de qual é o carro esse kit de embreagem?
2) Fui a uma viagem em velocidade variando em torno de 90 a 120km em asfalto e estrada de piçarra, ida e volta deu em torno de 600km de distancia percorrida em um dia. Abasteci o carro na saida em posto de minha confiança, e na volta coloquei 5 litros de diesel(duvidei da qualidade do diesel) em um posto na estrada na volta, o carro ainda marcava quase meio tanque.
Ao chegar em minha cidade ja na volta o carro perdeu potencia eu pisava no acelerador e o giro não subia de maneira alguma ficando na faixa de 20mil Rpm as vezes ate decia o rpm e sem a turbina entrar, e o motor ficou com um som estranho com um ronco mais grosso que o normal.
Ao chegar em casa retirei o filtro de ar e dei um jato de ar(o mesmo esta como novo amarelo claro sem muita poeira) depois retirei o filtro de combustivel e não verifiquei sujeira. Os dois filtros ja estão procimo dos 5mil km de uso.
No dia seguinte verifiquei que o carro estava quase sem agua bem abaixo do nivel(completei) funcionou normal subindo o giro porem o som em baixa rotação em torno de 10 a 14mil rpm continuava como ainda continua ate hoje com um som mais grosso que o normal, reparei um vazamento de agua em baixo, constatei que vinha da Bomba D`agua, troquei por uma nova e original.
O som em baixa rotação ainda perciste, eu não sei se é impressão minha mas acho que o carro esta um pouco mais lento, passei o scanner mas não foi constatado nenhum problema!
Alguem ja passou por isso ou saber informa o que pode ser?
Paulo, a perda de potencia e giro não subir é o motor entrando em modo de segurança por super aquecimento (como vc citou, água baixa e não ficava com pressão ideal), o som estranho foi a viscosa da ventuinha que acoplou (faz barulho paracido com avião, e pesa um pouco no motor), se ainda continua acoplada com o motor frio, pode estar travada, Quanto a embreagem pode ser falta de uma regulagem. Sds.
Luz da injeção: Antes de qualquer coisa, qual filtro de combustível você está utilizando?
Eu trocaria imediamente por um novo MWM original. Talvez o filtro, embora com 5 mil km esteja obstruído ou parcialmente obstruído! Aproveite e coloque o modelo novo com troca de refil.
O ronco do motor pode ser um furo no escapamento e dependendo de onde está o furo, isso também acarreta perda de potência (me corrijam se estiver errado). Mas, não tem problema algum usar o veículo assim, inclusive tem gente que modifica o veículo para ficar com esse ronco.
Prezado Jorgao a Luz da ingeção esta normal apagada, o filtro que estou utilizando e o original comprado na distribuidora MWW, já é o modelo novo que necessita a troca apenas do refil. Por fim das duvidas vou ter que trocar mesmo agora pois ja esta com quase 5mil rodados!! Quanto ao escapamento vou verificar minuciosamente se algum furo, porem acho que o Paulo Careca falou pode ter fundamento, pois ele apresentou esse som apenas quando cheguei em Teresina de uma hora pra outra!! Vlw a dica assim mesmo !!!
Postado originalmente por PAULO CARECA
Paulo, a perda de potencia e giro não subir é o motor entrando em modo de segurança por super aquecimento (como vc citou, água baixa e não ficava com pressão ideal), o som estranho foi a viscosa da ventuinha que acoplou (faz barulho paracido com avião, e pesa um pouco no motor), se ainda continua acoplada com o motor frio, pode estar travada, Quanto a embreagem pode ser falta de uma regulagem. Sds.
Paulo como eu verifico se o problema esta nessa viscosa da ventuinha, onde ela fica? Quanto a embreagem a regulagem é interna ou externa?
Abrç.... Vlw!!!
Paulo como eu verifico se o problema esta nessa viscosa da ventuinha, onde ela fica? Quanto a embreagem a regulagem é interna ou externa?
Abrç.... Vlw!!![/QUOTE]
Faça uma pesquisa, aqui no Forum, ou no Google, que tem várias discussões sobre estes assuntos.
Amigos alguem poderia pelo menos me informar de qual carro é o kit de embreagem do Troller 2008? Soube que é o mesmo da GM Silverardo 6cc diesel não sei o ano, alguem confirma essa informação?
Boa Noite Paulo,
Troquei o Kit do meu recentemente e é sim o da Silverado 6 cc. Coloquei o da marca LUK que custou R$ 685,00 e mais R$ 300,00 da mão de obra.
Boa Noite Paulo,
Troquei o Kit do meu recentemente e é sim o da Silverado 6 cc. Coloquei o da marca LUK que custou R$ 685,00 e mais R$ 300,00 da mão de obra.
Prezado Nelmont, passei no mexanico, mostrei a ele que havia um barulho vindo do kit de embreagem, ele me informou que era do colar de embreagem e que eu poderia rodar sem medo umas 02 semanas, como estava sem outro carro cai na conversa dele.
Resultado quando fui trocar o colar de embreagem hoje, ele tinha se partido e "comeu" aquela parte central do plator que parece uns dentes, e estava quebrado uma mola do disco, comprei o kit completo Sanchs, o mesmo da D20 Turbo por R$ 600 reais + R$200 de mão de obra.
Detalhe o meu kit estava novinho sem desgastes(disco e plator) normais de uso, se eu tivesse trocado logo o colar tinha economizado bastante, pois soube que a mola que quebrou tem um cara aqui que troca.
Então fica a dica, apareceu um barulho estranho parem a viatura e mandem verificar logo.
Prezado Nelmont, passei no mexanico, mostrei a ele que havia um barulho vindo do kit de embreagem, ele me informou que era do colar de embreagem e que eu poderia rodar sem medo umas 02 semanas, como estava sem outro carro cai na conversa dele.
Resultado quando fui trocar o colar de embreagem hoje, ele tinha se partido e "comeu" aquela parte central do plator que parece uns dentes, e estava quebrado uma mola do disco, comprei o kit completo Sanchs, o mesmo da D20 Turbo por R$ 600 reais + R$200 de mão de obra.
Detalhe o meu kit estava novinho sem desgastes(disco e plator) normais de uso, se eu tivesse trocado logo o colar tinha economizado bastante, pois soube que a mola que quebrou tem um cara aqui que troca.
Então fica a dica, apareceu um barulho estranho parem a viatura e mandem verificar logo.
Paulo, se tiver algum problema com esse Sanchs, posta pra gente, pois só vejo recomendações e elogios da LUK, mas Sanchs, não vejo muito, e pelo visto é mais barato.
Ao chegar em minha cidade ja na volta o carro perdeu potencia eu pisava no acelerador e o giro não subia de maneira alguma ficando na faixa de 20mil Rpm as vezes ate decia o rpm e sem a turbina entrar, e o motor ficou com um som estranho com um ronco mais grosso que o normal.
Alguem ja passou por isso ou saber informa o que pode ser?
Tive este mesmo problema, a camionete demorava subir giro e quando subia não passava de 2500 giro, ao ligar e desligar voltava ao normal, ai ficou uns 15 dias sem aparecer defeito e logo apareceu de novo, e sabe qual era realmente o defeito: Chicote sensor admissão, tira o chicote do sensor e desenrola a fita que tem nele, e vc vai ver que quebra bem no pé do conector, é só soldar e fica nova de novo.(nunca mais encomodou).