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  • #1

    Direção Troller




    Tenho um Troller 2001 TDI, e na verdade ele nunca me deixou na mão, e fora as manutenções de rotina, nunca tive problemas, mas sempre achei estranho o fato de trafegar por uma estrada esburacada, ele fica com a direção meio boba, digamos que ziguezaguiando, alguem sabe alguma formaula para resolver este problema, ou dexiar a suspensão um pouco mais macia.

  • #2
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    Tenho um Troller 2001 TDI, e na verdade ele nunca me deixou na mão, e fora as manutenções de rotina, nunca tive problemas, mas sempre achei estranho o fato de trafegar por uma estrada esburacada, ele fica com a direção meio boba, digamos que ziguezaguiando, alguem sabe alguma formaula para resolver este problema, ou dexiar a suspensão um pouco mais macia.
    Caro João,
    Acredito que no seu caso está ocorrendo o defeito de "falta de braço no piloto", que poderá ser solucionado com a troca do piloto(motorista) ou com a compra de um veiculo feito p mulheres e boiolas, por ex: FORD KA, CELTA E ETC...
    Talvez algumas horas de treino, com um piloto experiente, resolva seu problema.
    Até mais.

  • #3
    Existem algumas verificações para serem feitas tipo buxas e braços, mas não sei ao certo. Isto já foi falado aqui em algum lugar...

    Quanto a suspenção achei interessante a proposta de colocar molas progressivas no Troller.

  • #4
    O prosrgrande,
    Obrigado pela dica...acho que ai esta o problema, o pessoal que eu costumo andar é muito ruimmmmm de braço....
    abrs.

  • #5
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    João,

    Eu tenho o mesmo problema desde de comprei o meu Bugão, que tem as mesmas características do seu - T4 - 2001 Fase 2. No começo a direção tremia muito e logo começava a chacoalhar o carro todo, parecia que ia desmotar o "bicho". Eu levei no mecânico, troquei o amortecedor de direção, e melhorou muito - a diferença foi brutal - mas mesmo assim não ficou 100%. Na época o cara me falou que o problema podia melhorar trocando também as buchas da barra Panhard, como fiquei na dúvida se fazia sentido, resolvi não trocar as tais buchas e preferi conversar com um pessoal pra ver se é verdade.
    Vamos ver se alguém pode dar um luz sobre isso por aqui.
    De qualquer forma verificar o amortecedor da direção pode ser um boa dica.

    []s esperando ter ajudado.

    Igor

    Obs. é cada "mala" que agente tem q aguentar, né não?

  • #6
    Normalmente o amortecedor de direção só mascara algum outro poblema.

  • #7
    Pessoal,

    Preciso de ajuda. Alguém já teve de trocar a barra de direção do Troller?
    É que o pivô ( aquele que vai junto ao setor de direção ) está com jogo e meu mecânico me disse que normalmente só se encontra a barra de direção inteira pra trocar...
    Alguém sabe onde encontrar essa peça, ou melhor, apenas o pivô. Se é de semelhante à algum outro veículo?
    abçs

  • #8
    Usuário Avatar de Mauricio Mei
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    Ashidani

    nao foi voce que falou que andava a mil por hora sem reduzir para passar em buracos ??? Bom tudo tem seu preco. SO NAO VALE FALAR QUE O TROLLER EH RUIM....


    O negocio eh o seguinte, como voce é de Minas fica um pouco mais complicado, mas eu teria 3 lugares que voce poderia levar seu carro aqui em Sao Paulo que certamente resolveriam o problema a precos justos. O Paulao (ex trilha master) 11 98991325, o Oberdan ou Projeto Rally (este tem site) - fale com o Jean. http://www.projetorally.com.br

    Mesmo que eles nao possam resolver o problema diretamente (por causa da distancia), com certeza podem te auxiliar a encontrar pecas equivalentes fora das nossas "amigas" concessionarias.

    []s

    Mei

  • #9
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    "Direção boba troller 2001'

    tive o mesmo problema com o meu T4 2001 logo quando comprei, com 5.000 km. As autorizadas demoraram um tempão para achar qual era o problema. Só depois descobri que se tratava do famoso "SHIMI", QUE SÓ FOI RESOLVIDO COM A TROCA DOS PIVOS DA RODA ESQUERDA,que era a que provocava a tremedeira .
    O mesmo problema voltou a acontecer 3 anos depois, agora com 65.000 km ! DE novo, foi "só trocar os pivos" que resolveu o problema !
    Verifique a folga dos pivôs, é batata !

  • #10
    Pessoal,

    Mauricio, procê ver, o carro não é ruim não. Tanto é que mesmo andando do jeito que eu ando o problema se apresentou só após 120.000 kms de uso "sem dó" por assim dizer...
    O problema com o amigo aos 5000 kms deve ser por ter esbarrado a barra de direção em alguma trilha ( esforço demasiado ). Tb soube de um que teve problemas na caixa/embreagem, todos com veículos sem protetores.
    Por recomendação da concessionária o meu saiu de lá com os protetores da barra e da caixa, coisa que recomendo ao extremo pra quem compra um carro desses.
    Valeu pela dica. O fato de ser de minas não me impede de pedir as peças e resolver o problema por aqui.
    Abração a todos e valeu!

  • #11
    Só dando um feedback pro pessoal;
    Entrei em contato com o Jean do Projeto Rally o qual me foi super gente fina me orientando em todas as soluções. Informação de utilidade pública: ele vai ter o terminal de direção pra vender, em breve, o que na prática eliminaria a necessidade de trocar-se a barra de direção inteira ( que custa mais de 500 paus! ) na concessionária.
    Mais uma vez, valeram as dicas, muito obrigado!
    abçs

  • #12
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    Ola pessoal,
    Tive alguns problemas com a direcao de meu T4/01. Estava com muita folga e toda vez que esterçava ao maximo ocorria um estralo.
    Levei em um mecanico em Sumare-SP.Ismatec (19.3873-1126) ele deixou a direcao hidraulica no ponto, fez a troca do reparo e alihnou os componentes,ficou bom e o preco nao ficou salgado.

    O estralo era o extensor do freio que estava raspando na roda.
    []´s

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