x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 26

O Jean do Projeto Rally havia me sugerido reprensar o terminal até que o novo chegue. Funcionou, o jogo diminuiu bastante. A troca do acoplamento da direção que já estava com folga tb ajudou.
    abçs

Usuário Avatar de Ricardão4x4
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Telêmaco Borba/PR
    Agradecimentos: 0

Folga de Direção

Pessoal,

O T4 2001 fase II que possuo apresentou um outro problema, desgaste excessivo no braço Pitman.
    As estrias do setor da caixa de direção estavam perfeitas, já os dentes do Pitman, bem desgastados e o braço parcialmente "banguela".
    Troquei o Pitman e alinhei o bugão. Ficou um carro de passeio novamente.
    Triste foi o preço da pecinha, L$ 218 latinhas + SEDEX!
    Recomendo ateção a este item, que causa bastante folga e é de suma importância em se tratando de segurança.
    Ainda, há uns 2 meses atrás tive um tipo de "recall". Trocaram as barras e terminais de direção e trocaram o parafuso Cabeça sextavada da barra Panhard por um de cabeça escariada (escariaram o furo para tanto). Comentaram que foi recomendação da fábrica.
    Verifiquem se não é o caso de vocês.

Abraços,

Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Alguém sabe de qual carro são os pivôs de direção do T4 2001??? To precisando de um pivô desse.

[]´s

Usuário
    Entrada
    20/01/2005
    Reavivando o tópico: recentemente, estava andando em uma estrada de terra e havia uma pedra escondida na grama (no meio da estradinha). Resultado: bati a frente do T4 bem na pedra, amassando muito o peito de aço do mesmo. Não estava muito rápido, mas perdi o alinhamento do jipe. A princípio pensei que a barra havia entortado, mas me disseram que a barra do Troller tem uma curvatura natural, então não sei mais a causa do problema. Peguei o jipe e dirigi um pouco na estrada (até 120km/h), além de pegar trânsito, e não notei nenhuma vibração anormal (aliás, nenhuma vibração).
    A única coisa que notei foi a perda de alinhamento mesmo. Vocês acham que a barra de direção entortou, com estes sintomas (choque seguido de perda de alinhamento, mas sem vibração)? Amanhã posto fotos do estrago!

Muito obrigado,
    Marcelo Wiermann

Usuário
    Entrada
    20/01/2005
    Reavivando o tópico: recentemente, estava andando em uma estrada de terra e havia uma pedra escondida na grama (no meio da estradinha). Resultado: bati a frente do T4 bem na pedra, amassando muito o peito de aço do mesmo. Não estava muito rápido, mas perdi o alinhamento do jipe. A princípio pensei que a barra havia entortado, mas me disseram que a barra do Troller tem uma curvatura natural, então não sei mais a causa do problema. Peguei o jipe e dirigi um pouco na estrada (até 120km/h), além de pegar trânsito, e não notei nenhuma vibração anormal (aliás, nenhuma vibração).
    A única coisa que notei foi a perda de alinhamento mesmo. Vocês acham que a barra de direção entortou, com estes sintomas (choque seguido de perda de alinhamento, mas sem vibração)? Amanhã posto fotos do estrago!

Muito obrigado,
    Marcelo Wiermann

Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    É só mandar pro alinhamento q vc fica sabendo, simples.

[]´s

Como a barra já tem uma curvatura de fábrica, mais uma não será problema...
    O importante, como teclou nosso colega, é a direção estar alinhada.

Comigo foi semelhante só que o terminal da direção abriu o bico o que fez a direção tremer em alta velocidade. O mecânico (Jean) me aconselhou dar uma prensada nele até encontrar o terninal pra comprar. Ele encomendou alguns pra vender avulso. Pois a concessionária só vende a barra inteira com os dois terminais por 600 pilas! Pra cima de mim?

Usuário
    Entrada
    20/01/2005
    Galera, fui fazer o alinhamento hoje e deu tudo certo. O pessoal retirou o peito de aço e endireitou ele para mim também, muito gente fina. Bom, parece que o que entortou foi o "braço de regulagem" (imagino que seja o que regula o alinhamento, cáster, etc.). Bom, acho que não vou precisar trocar assim, emergencialmente...Mas em breve vou trocar isso.

Muito obrigado
    MW

Usuário Avatar de Pedro Freitas
    Entrada
    18/09/2005
    Local
    beozonte/MG
    Como a barra já tem uma curvatura de fábrica, mais uma não será problema...

não teria outra opção? torno?

[]'s
    CJ-5 - Silver-Tape

Usuário
    Entrada
    20/01/2005
    Fala Pedro, tudo bem? Então, entrei em contato com a Troller, e fui informado que como trata-se de um item de segurança, o recomendado é trocar mesmo. Desentortar até teria jeito, mas concordo com os caras e prefiro não correr esse risco.

[]s
    MW

Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    Alguém sabe de qual carro são os pivôs de direção do T4 2001??? To precisando de um pivô desse.

[]´s
    Equipe minas, sou de varginha mg, e um amigo meu ta precisando trocar a barra da direção do lado direito, pois o pivo da folgado, e nao ta conseguindo achar a peça. Vc descobriu de qual carro é esse pivo? obrigado
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

Citação Postado originalmente por murilog Ver Post
    Ola pessoal,
    Tive alguns problemas com a direcao de meu T4/01. Estava com muita folga e toda vez que esterçava ao maximo ocorria um estralo.
    Levei em um mecanico em Sumare-SP.Ismatec (19.3873-1126) ele deixou a direcao hidraulica no ponto, fez a troca do reparo e alihnou os componentes,ficou bom e o preco nao ficou salgado.

O estralo era o extensor do freio que estava raspando na roda.
    []´s

O meu dava esse mesmo estalo e acabei descobrindo que era, também, o extensor do freio!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Amortecedor de Direção - Troller
      Por rub no fórum Troller
      Respostas: 83
      Última resposta: 17/09/2018, 15:39
    2. Copa Troller 2010!
      Por Rodrigo Borges no fórum Competições
      Respostas: 45
      Última resposta: 17/01/2011, 21:20
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 04/08/2009, 16:47

Permissões de Postagem