O Jean do Projeto Rally havia me sugerido reprensar o terminal até que o novo chegue. Funcionou, o jogo diminuiu bastante. A troca do acoplamento da direção que já estava com folga tb ajudou.
abçs
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O Jean do Projeto Rally havia me sugerido reprensar o terminal até que o novo chegue. Funcionou, o jogo diminuiu bastante. A troca do acoplamento da direção que já estava com folga tb ajudou.
abçs
Pessoal,
O T4 2001 fase II que possuo apresentou um outro problema, desgaste excessivo no braço Pitman.
:o As estrias do setor da caixa de direção estavam perfeitas, já os dentes do Pitman, bem desgastados e o braço parcialmente "banguela".
:D Troquei o Pitman e alinhei o bugão. Ficou um carro de passeio novamente.
:cry: Triste foi o preço da pecinha, L$ 218 latinhas + SEDEX!
:!: Recomendo ateção a este item, que causa bastante folga e é de suma importância em se tratando de segurança.
:pensativo: Ainda, há uns 2 meses atrás tive um tipo de "recall". Trocaram as barras e terminais de direção e trocaram o parafuso Cabeça sextavada da barra Panhard por um de cabeça escariada (escariaram o furo para tanto). Comentaram que foi recomendação da fábrica.
:) Verifiquem se não é o caso de vocês.
Abraços,
Alguém sabe de qual carro são os pivôs de direção do T4 2001??? To precisando de um pivô desse.
[]´s
Reavivando o tópico: recentemente, estava andando em uma estrada de terra e havia uma pedra escondida na grama (no meio da estradinha). Resultado: bati a frente do T4 bem na pedra, amassando muito o peito de aço do mesmo. Não estava muito rápido, mas perdi o alinhamento do jipe. A princípio pensei que a barra havia entortado, mas me disseram que a barra do Troller tem uma curvatura natural, então não sei mais a causa do problema. Peguei o jipe e dirigi um pouco na estrada (até 120km/h), além de pegar trânsito, e não notei nenhuma vibração anormal (aliás, nenhuma vibração).
A única coisa que notei foi a perda de alinhamento mesmo. Vocês acham que a barra de direção entortou, com estes sintomas (choque seguido de perda de alinhamento, mas sem vibração)? Amanhã posto fotos do estrago!
Muito obrigado,
Marcelo Wiermann
Reavivando o tópico: recentemente, estava andando em uma estrada de terra e havia uma pedra escondida na grama (no meio da estradinha). Resultado: bati a frente do T4 bem na pedra, amassando muito o peito de aço do mesmo. Não estava muito rápido, mas perdi o alinhamento do jipe. A princípio pensei que a barra havia entortado, mas me disseram que a barra do Troller tem uma curvatura natural, então não sei mais a causa do problema. Peguei o jipe e dirigi um pouco na estrada (até 120km/h), além de pegar trânsito, e não notei nenhuma vibração anormal (aliás, nenhuma vibração).
A única coisa que notei foi a perda de alinhamento mesmo. Vocês acham que a barra de direção entortou, com estes sintomas (choque seguido de perda de alinhamento, mas sem vibração)? Amanhã posto fotos do estrago!
Muito obrigado,
Marcelo Wiermann
É só mandar pro alinhamento q vc fica sabendo, simples.
[]´s
Como a barra já tem uma curvatura de fábrica, mais uma não será problema... :lol:
O importante, como teclou nosso colega, é a direção estar alinhada.
Comigo foi semelhante só que o terminal da direção abriu o bico o que fez a direção tremer em alta velocidade. O mecânico (Jean) me aconselhou dar uma prensada nele até encontrar o terninal pra comprar. Ele encomendou alguns pra vender avulso. Pois a concessionária só vende a barra inteira com os dois terminais por 600 pilas! Pra cima de mim? :discordo:
Galera, fui fazer o alinhamento hoje e deu tudo certo. O pessoal retirou o peito de aço e endireitou ele para mim também, muito gente fina. Bom, parece que o que entortou foi o "braço de regulagem" (imagino que seja o que regula o alinhamento, cáster, etc.). Bom, acho que não vou precisar trocar assim, emergencialmente...Mas em breve vou trocar isso.
Muito obrigado
MW
:shock:Citação:
Como a barra já tem uma curvatura de fábrica, mais uma não será problema...
não teria outra opção? torno? :pensativo:
[]'s
Fala Pedro, tudo bem? Então, entrei em contato com a Troller, e fui informado que como trata-se de um item de segurança, o recomendado é trocar mesmo. Desentortar até teria jeito, mas concordo com os caras e prefiro não correr esse risco.
[]s
MW