x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
    Usuário
    Entrada
    27/05/2007
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 0

quem tem troller e já teve TOYOTA BANDEIRANTES

Boa noite pessoal.
    resolvi escrever este topico, pois estou querendo vender a minha band. longa ano 89 e comprar um troller ... leio o topico de vocês com frequencia e gostaria de saber o parecer de vocês ...que já tiveram uma BAND. e hoje andam de Troller...
    busco um carro para viagens e passeios off - road... não costumo andar em trilhas pesadas...

NÃo busco um carro perfeito, pois ao meu ver quem gosta de Jeep tem que gostar de Oficina ...e Jeep perfeito é aquele que você tem e cabe no seu bolso ...
    abraço a todos...

Daniel, a pouco tempo o fórum abriu uma área onde só existe comparação entre veículos, segue o da sua dúvida: http://www.4x4brasil.com.br/forum/co...x-troller.html (Bandeirante x Troller)

Eu tive band durante 6 anos, vendi em set/2010 e a uma semana comprei um T4 3.0. O que posso te dizer é que cada jipe, pra mim, teve e tem a sua época, até agora não me arrependo da troca, mas vou sentir saudades da minha band.

Abrs,

Usuário
    Entrada
    27/05/2007
    Local
    Sorocaba/SP
    pessoal obrigado pela dica, só gostaria de deixar claro que não gostaria de fazer comparações ou dizer qual é melhor, pois já tive Rural, hoje tenho uma band. e pretendo ter um Troller e cada um é cada um conforme o seu ano...

Usuário Avatar de jhdadam
    Entrada
    20/10/2008
    Local
    Niteroi/RJ
    Olá Daniel,
    atualmente eu tenho uma band 88 curta com ar, dh e freio a disco(estou vendendo) e que me acompanha a 4 anos e esse ano comprei um troller 2001. Vou colocar minhas impressões:

Band 88 x troller 2001

A Band eu acho mais confortável que o troller...o troller balança muito mais que a Band....a sua então que é longa é muito mais macia....

A band(motor 314/4 marchas) é 100 na estrada com motor berrando, o que torna a viagem cansativa. O troller é 130-140 na estrada com motor sem berrar.

Band licença anual no rio 254,00 x troller 1343,00

Troller internamente muito menor que a band.

Meu sonho é uma Band com motor 14b turbo intercooler, mas comprei esse troller barato, que é um excelete carro tb.

Enfim...os dois são ótimos carros....

Abçs
    Juvenal
    ONIBUS 4x4 -Pajero Sport 2000/Maxxis Mudder 32/Guinho Winch 12.000

Citação Postado originalmente por Bernardo Hoelz Ver Post
    Daniel, a pouco tempo o fórum abriu uma área onde só existe comparação entre veículos, segue o da sua dúvida: http://www.4x4brasil.com.br/forum/co...x-troller.html (Bandeirante x Troller)

Eu tive band durante 6 anos, vendi em set/2010 e a uma semana comprei um T4 3.0. O que posso te dizer é que cada jipe, pra mim, teve e tem a sua época, até agora não me arrependo da troca, mas vou sentir saudades da minha band.

Abrs,
    Caro Bernardo,

Faça uma avalição mais consistente para que quem tem Band e não tem um Troller para testar tenha informações suficientes e conheça as diferenças. Vamos trocar idéias.
    Sds,

Jaime

Citação Postado originalmente por JAIME Ver Post
    Caro Bernardo,

Faça uma avalição mais consistente para que quem tem Band e não tem um Troller para testar tenha informações suficientes e conheça as diferenças. Vamos trocar idéias.

Jaime, eu estou com o Troller a menos de uma semana em relação aos 6 anos que fiquei com a band. Acho ainda meio cedo pra dar opiniões concretas sobre os dois carros, por isso nao entrei em detalhes. O que posso dizer é que o motor do T4 sobra em relação ao 14B que tive. A band tem maior espaço interno que o troller, eu até agora achei o meu t4 um pouco mais confortável do que a band. Manutenção só fazia e fiz troca de óleos e filtros nos dois carros. Futuramente coloco informações mais concretas, ainda acho meio cedo.
    Bom, vc é do rio quando estiver por friburgo ou Bom Jardim me manda um MP que a gente troca umas ideias e vc pode dar uma volta no meu carro.

Abrs,

a TOY é de concepção antiga,muito resistente msm , de manuntenção mais barata , porem mais frequente que o Tro , mais espaçosa , motor muito forte em baixa rotação , mais "bamba" muitos barulhos e nhec nhec, muito lenta(max a 130) e pra dirigir parece um caminhao. Infelizmente ela parou na corrida evolucionaria , e muitos toyoteiros pulam hoje para o Troller pois ele é muito confortavel(sentando na frente), muito mais ágil e confiavel na estrada e tao bom ou melhor que a Band na trilha , muito potente.Mas se a TOY ainda tivesse fabricando duvido que os toyoteiros mudassem pra troller , abrss BAndlouco

É que a Band tem tantas configurações diferentes que a avaliação comparativa tem que ser feita caso a caso. A do Bernardo, com motor 14B é a que mais chega perto do Troller. As minhas , uma tinha o OM 314 e outra o OM364, ambos Mercedes. O primeiro era uma carroça . O segumdo excelente motor. No entanto tive que alterar a configuração de diferenciais alongango as relações para ela ficar solta na estrada. Muito bom. Ai coloca um turbo para rotações mais elevadas. So que desta forma as configurações originais foram alteradas, ou seja, construí meu 4x4.

Imagino que o Troller já venha pronto para estrada e tenha uma construção mais rigida, por ser uma carroceria de fibra de vidro. O motor MWM 2.8 turrbo é de qualidade indiscutivel. O motor eletronico que o equipou a partir de 2006, não sei se quer qual é. Não conheço tambem as relações de marcha. Mas vou conhecer.

Bernardo, obrigado pelo convite. Se tiver oportunidade de estar em Friburgo farei o procuro. Minha filha morava lá, eu ia sempre, tinha muito contato com o Marquinho que fazia minha mecanica. Depois vendi a Band e minha filha se mudou. Ai estou em situação provisoria, com um Suzuki Grand Vitara.
    Sds,

Jaime

Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por bandlouco Ver Post
    a TOY é de concepção antiga,muito resistente msm , de manuntenção mais barata , porem mais frequente que o Tro , mais espaçosa , motor muito forte em baixa rotação , mais "bamba" muitos barulhos e nhec nhec, muito lenta(max a 130) e pra dirigir parece um caminhao. Infelizmente ela parou na corrida evolucionaria , e muitos toyoteiros pulam hoje para o Troller pois ele é muito confortavel(sentando na frente), muito mais ágil e confiavel na estrada e tao bom ou melhor que a Band na trilha , muito potente.Mas se a TOY ainda tivesse fabricando duvido que os toyoteiros mudassem pra troller , abrss BAndlouco
    X2. Tive uma Toyota 96, 5 marchar, freio a disco, ar e motor 14b (tudo original). Já fui de Bandeirantes para Ushuaia, Lençois Maranhenses, Machu Picchu (estes dois fui com uma Band com motor Mercedes), Pantanal e muitas outras viagens e trilhas. Atualmente tenho um Troller 2010, vou tentar listar os prós e contras na minha opinião:

Resistência: Bandeirantes foi, na minha opinião, a viatura mais robusta já fabricada. Todos os componentes eram super-dimensionados, desde o eixo até a embreagem e cx de transferência. A independência eletrônica nas Toyotas anteriores ao 14b é tanta que vc pode tirar a chave do contato e desconectar o cabo da bateria que a viatura continua funcionando... só pára ao pressionar o afogador (é este o nome correto?). Já o Troller, principalmente os mais novos (3.0), depende da eletrônica em quase tudo, até para engatar a tração e reduzida. O fato é que quanto mais parafernada, maior o número de componentes para apresentar problemas.

Desempenho Troller, sem dúvida nenhuma. O motor 14B tem um ótimo torque, mas na estrada falta muita potência, principalmente em serras, mesmo sendo um motor 3.7l. O Troller sobra motor, tanto em torque quanto em potência, mesmo original (sem chip, no caso dos 3.0), e esta é a principal vantagem do Troller. Se não fosse o motor, provavelmente não teria comprado um. Ah, menciono também a 5 marcha longa do Troller, que possibilita andar a 100km/h a 2000 giros com pneu e relação original.

Conforto: Troller. A Banderiantes tem mais espaço interno, mas o troller é mais macio e silencioso. O Ar condicionado do Troller é muito mais eficiente, e o da Band, além de não esfriar adequadamente, a saída de ar era só para o passageiro (era um sistema independente debaixo do porta luvas, original). O acabamento interno do Troller também é melhor, apesar de estar longe de um bom acabamento.

Estabilidade: O Troller é mais estável, balançam menos, freia melhor e não puxa para os lados. O Troller não é nenhum exemplo de estabilidade, mas a Bandeirantes consegue ser pior! Tinha rancho regulável na Band e mesmo assim tinha problemas de estabilidade.

Off-Road: Ambos tem peso, torque, vão livre e distribuição de peso compatível. A diferença é que a Bandeirantes tem um pouco mais de curso de suspensão, mas tem o maldito jumelo na frente com uns baita grampos no eixo, que enrosca bastante em barrancos. O Troller é um pouco mais ágil na trilha. Um último detalhe é que para colocar pneus grandes (33 para cima) em uma Band, é preciso levantar bastante para não raspar no paralama traseiro. Já o Troller tem uma caixa de roda maior, e é possível colocar um pneu 33 sem realizar nenhuma alteração na suspensão.

Carroceria: Não vou citar design pois é muito particular de cada um. A lataria da Band é muito forte, mas a fibra do Troller é algo muito sólido, difícil de quebrar, resistente mesmo. Por fim, a Bandeirantes tem um problema grave de ferrugem.

Conclusão: Na minha humilde opinião, a Bandeirantes parou no tempo... acredito que se fosse fabricado até os dias atuais, seria melhor do que o Troller. Mas entre uma Bandeirantes e um Troller, o Troller é superior em quase todos os quesitos. Qual comprar? Tudo vai depender de quanto puder pagar. Se tiver $$$ para um Troller novo, este para mim é a melhor opção. Depois dos 3.0, vem os Troller 2.8, um pouco mais barato. Caso o orçamento não comporte um 2.8, Bandeirantes!

Bem, esta é apenas a minha opinião...
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6
    Simplesmente, falou tudo!
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

Até q enfim me responderam. Foi dificil mas a resposta veio completa e confirma exatamente o que eu imaginava. Depois de ter uma Band evoluimos para o Troller, de preferencia um 2.8 sem eletronica em seu ultimo ano de fabricação - 2005.
    Sds,

Jaime

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 239
      Última resposta: 07/10/2009, 01:49
    2. TOYOTA BANDEIRANTES com ou sem DH?
      Por cezar_max no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 19
      Última resposta: 09/06/2009, 13:45
    3. Quem ja teve uma GV roubada ?
      Por Marco-Maga no fórum Suzuki
      Respostas: 16
      Última resposta: 27/09/2008, 00:03
    4. Para quem teve ou tem Silverado