x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 56
    Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    wlad, o fato de ter estrutura tubular não significa que é mais ou menos resistente, tudo dependerá da geometria e material utilizado. A estrutura tubular do stark tem como principal objetivo reduzir o peso (e tornar mais seguro?!). A vantagem da estrutura do Stark sobre o santo antonio do troller é que o quadro do parabrisa é mais resistente, uma vez que faz parte da estrutura da viatura. Para ter segurança de verdade, em ambos os casos, precisa fazer reforços em X e utilizar paredes mais grossas, igual aos utilizados em veículos de competição.
    X2 !!!!!.

Quem tiver curiosidade em saber com deveria ser fabricado uma gaiola eficiente, sugiro a leitura do artigo 283 - Anexo J, da FIA (arquivo anexo).

Certamente que em uso de lazer, algumas soluções tecnicas contidas no anexo são inviáveis. Mas as gaiolas que vemos por ai bem que poderiam adotar alguns conceitos construtivos simples que melhorariam muito o nível de resistência/segurança.

Aproveito para colocar algumas fotos ilustrativas de como faz falta uma gaiola em qualquer carro.

Sds,

Octávio

Anexo J FIA.pdf

Santo Antonio fraco?-lr.jpgSanto Antonio fraco?-2606a_jpg.jpegSanto Antonio fraco?-110roll1_jpg.jpegSanto Antonio fraco?-rollover-car.jpg

Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por Punch Ver Post
    Sem dúvida alguma que o santo antonio do Troller é fixado ao chassi, e não só à fibra.
    hum.... nao sei nao hein!!!!

Eu nao afirmaria com tanta certeza!
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

Foi realizado um teste nos EUA.

O veredicto?

A grande maioria dos carros, não apenas 4x4, possuem o teto MUITO frágil.

Não tenho o link da reportagem agora...

Abraços,
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    hum.... nao sei nao hein!!!!

Eu nao afirmaria com tanta certeza!
    X2... Pelo menos não diretamente, pois os coxins fixam a carroceria no chassi. Como não sabemos se existe ligação metalica entre o santo antonio e os suportes da carroceria, não dá pra afirmar com tanta certeza.

Senhores, ao que me consta, o jipe do inicio do tópico está na Trilha Campinas. Se for possivel, vou verifcar se foi cortado pelo resgate ou se dobrou mesmo.
    Se dobrou? Sei nao....
    De qqr forma, é melhor aliviar o pé!!! Tenho visto muitos trolleiros acelerando suas viaturas além do bom senso. Ainda mais as chipadas, com 240VC.
    Nao estou dizendo que o acidentado estava correndo. Não vi o acidente. Apenas fiquei sabendo logo apos, por tratar de trecho que passamos diariamente.
    Mas como diz o velho "deitado": precaução e caldo de galinha, nao fazem mal a ninguem!
    T4 Velotroll 33" Wrangler MT, Work 9K
    CJ5 Militar
    www.overland4x4.blogspot.com www.esquadraodalama.com.br

puts q porrada da porra essa do troller expedition ai , certeza que o santo antonio foi cortado, ainda mais essa cara vinha no minimo a uns 150km/h, impressionante mesmo! ah e certeza que o santo antonio da viatura eh ligada ao chassi, nada de fibra nenhuam, se n , nao aguentaria porrada alguma!
    - TROLLER 2.8 01
    - EX TROLLER T4 3.0 08
    - EX RANGER XLT 07 CHIPADA 210cv

Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Volto a insistir que o st antonio do troller nao é ligado diretamente ao chassis...

o st antonio é aparafusado na lateral da carroceiria, é um ponto estrutural do carro, porem nao é chassis.

- Olhem por debaixo do carro de voces e verão que nao tem nenhum tubo de ferro do santo antonio fixando no chassis...
    - Perguntem pra quem fez Body Lift, se precisou mexer no st antonio... a resposta será nao.
    - Ja viram fotos de carroceirias do troller sendo vendidas sem chassis na internet.. reparou que o st antonio estava preso nela??

minha contribuição pro topico... olhem a foto desse anuncio do ML e verão que o st antonio está
    na carroceria (porem os braços que vao pra tras foram cortados... mas o arco está lá)Santo Antonio fraco?-img.jpg
    C.J. - Carlos Negrão

Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3
    Volto a insistir que o st antonio do troller nao é ligado diretamente ao chassis...

o st antonio é aparafusado na lateral da carroceiria, é um ponto estrutural do carro, porem nao é chassis.

- Olhem por debaixo do carro de voces e verão que nao tem nenhum tubo de ferro do santo antonio fixando no chassis...
    - Perguntem pra quem fez Body Lift, se precisou mexer no st antonio... a resposta será nao.
    - Ja viram fotos de carroceirias do troller sendo vendidas sem chassis na internet.. reparou que o st antonio estava preso nela??

minha contribuição pro topico... olhem a foto desse anuncio do ML e verão que o st antonio está
    na carroceria (porem os braços que vao pra tras foram cortados... mas o arco está lá)
    zeca,
    Você está certo! Na melhor das hipoteses ele é ligado aos suportes da carroceria.

Na dúvida?
    Melhor tomar cuidado, mesmo!!
    T4 Velotroll 33" Wrangler MT, Work 9K
    CJ5 Militar
    www.overland4x4.blogspot.com www.esquadraodalama.com.br

Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por fernando pelegrini Ver Post
    Na dúvida?
    Melhor tomar cuidado, mesmo!!
    Sempre!!
    C.J. - Carlos Negrão

Zeca, no salão do automóvel do ano passado tinha um Troller sem carroceria para se admirar e com certeza o santo antônio não estava lá. Mas, com certeza ele não é preso na carroceria também. Deve ter algum ponto de apoio bem forte ao se prender a carroceria no chassi, do contrário a fibra ia lascar, em qualquer virada eu acho.
    Ele pode também ser integrado a carroceria, o que faria bastante sentido.

De qualquer forma, eu acho que santo antônio são para situações como essas:

(Acho que só por ser de fibra, já aguentava essa rolada, mesmo sem santo antônio)

Ou essa:

(Acho que se tivesse santo antônio, o habitáculo ainda estaria em pé)

Agora, se vier voado e capotar não tem jeito. As fotos comprovam a ignorância que foi o impacto.

Usuário Avatar de degodoy
    Entrada
    01/04/2011
    Agradecimentos: 0
    Basta respeitar o limite de velocidade e a . VIDA Boa sorte a todos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Santo Antonio
      Por Fábio Alexandre no fórum Jeep Willys
      Respostas: 14
      Última resposta: 12/08/2020, 09:45
    2. Santo antonio
      Por LUIZCLAUDIOALVARENGA no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 11/06/2010, 06:47
    3. Santo Antonio
      Por Leri no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 11