Tenho um Troller 2006 (NGD 3.0) desde dezembro e em março ele parou, de repente.
Depois de mais de um mês de oficina o diagnóstico foi roda fônica quebrada.
Dentro da capa seca tinha um pedaço de metal que parecia de uma chave allen, mas nenhum sinal de que ele já estivesse lá enquanto o carro funcionou. Não há qualquer marca na carcaça, no volante, no disco ou no platô.
Achei a história mal contada.
O pedaço de metal tem quase 2 cm e solto dentro da capa seca deixaria marcas e quando travasse nos dentes, a ponto de quebrá-los, faria um barulho enorme.
Mas nada disso aconteceu.
Estou pensando que o defeito do carro era outro qualquer (depois do teste em bancada e limpeza dos bicos e bomba o carro funcionou, mas muito mal) e a roda fônica foi quebrada numa das várias vêzes que eles foram conferir o ponto e esqueceram a tal chave lá, quando foram virar o motor. Até porque os dentes quebrados são exatamente na direção do furo da marcação do ponto.
O que vocês acham?