Powered by vBulletin

Quebra dos prisioneiros (estojo) do semi eixo

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/03/2012, 21:59
    Vermeio
    vinicius,
    voce quebrou os dois lados ou somente o esquerdo
    quebrei duas vezes o esquerdo e o direito ta original aguentando
    alguem explica?
    abraço
  • 21/03/2012, 01:07
    zeca_cj
    Citação:

Postado originalmente por Vermeio Ver Post
    vinicius,
    voce quebrou os dois lados ou somente o esquerdo
    quebrei duas vezes o esquerdo e o direito ta original aguentando
    alguem explica?
    abraço

sim!

A coroa fica do lado esquerdo do pinhao, por isso o lado que recebe primeiro o torque é o lado esquerdo (traseiro).

olhe esse video, guardada as devidas proporcoes, é exatamente isso que acontece em nossos carros. o pneu traseiro esquerdo tende a receber mais torque que o direito. no casos desses caminhoes, é tanto torque que ele empina parcialmente o lado esquerdo.

Paquin VS Silver Bullet - YouTube
  • 21/03/2012, 01:17
    zeca_cj
    é por essa tendencia de movimento do eixo tambem que algumas camionetes como a ranger por exemplo tem os amoretecedores traseiros invertidos. um lado pra frente, outro pra tras.

http://www.carroseusados.com.br/imag...r-traseira.jpg
  • 21/03/2012, 18:08
    Vermeio
    respondido, valeu cj
  • 25/03/2012, 09:10
    AKPG
    Eu quebrei uma vez o do lado direito e na outra vez o manobrista quebrou os dois!!! Agora coloquei os M10 e parece que não terei mais problemas...
  • 28/03/2012, 09:07
    Fabil
    Citação:

Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    sim!

A coroa fica do lado esquerdo do pinhao, por isso o lado que recebe primeiro o torque é o lado esquerdo (traseiro).

olhe esse video, guardada as devidas proporcoes, é exatamente isso que acontece em nossos carros. o pneu traseiro esquerdo tende a receber mais torque que o direito. no casos desses caminhoes, é tanto torque que ele empina parcialmente o lado esquerdo.

Paquin VS Silver Bullet - YouTube

esse fato nao seria explicado pelo efeito torque twist ? uma vez que o motor e todo o conjunto de transmissao giram em sentido anti-horario?

pegue um opalao ( 6 caneco em linha) e acelere o motor com o carro parado, a carroceria inclina.. e a transmissao/diferencial nao giram..
  • 28/03/2012, 13:57
    zeca_cj
    Citação:

Postado originalmente por Fabil Ver Post
    esse fato nao seria explicado pelo efeito torque twist ? uma vez que o motor e todo o conjunto de transmissao giram em sentido anti-horario?

pegue um opalao ( 6 caneco em linha) e acelere o motor com o carro parado, a carroceria inclina.. e a transmissao/diferencial nao giram..

Justamente pelo eixo carda girar anti horario e o pinhao pegar do lado direito da coroa que o torque chega primeiro na roda esquerda.
  • 09/04/2012, 00:34
    abreu
    Nossa, tive medo desse video dos caminhões! Kkkkkkk...

Então, eu sou mais um que quebrei várias vezes os prisioneiros... Com pneus 33" + Chip + pé-pesado, troquei mais de 6 vezes...
    O meu começava folgando as porcas, mesmo sendo auto-travantes... Ai começava levemente a vazar óleo pela roda, quando estava assim eu já mandava para oficina pois era sinal de que ia quebrar...

Terminei sem achar uma solução...
    Cheguei a pensar em mandar soldar tudo, kkkkkkk...

Tentei parafusos de 8mm, mas tive o mesmo problema.

Me falaram de uns prisioneiros forjados, mas não cheguei a me aprofundar no assunto...

Abraços.
  • 09/04/2012, 18:42
    Vermeio
    recentemente achei um quebrado no lado direito mas so um, os outros estão bons. neste lado ainda ta tudo original
    quanto a prisioneiros forjados, na trail gear tem uns por miseros 50 doletas e garantia vitalicia....
    me arrependo de nao ter comprado junto com as homocineticas.
    abraços
  • 09/04/2012, 22:50
    Vermeio
    Citação:

recentemente achei um quebrado no lado direito mas so um, os outros estão bons. neste lado ainda ta tudo original
    quanto a prisioneiros forjados, na trail gear tem uns por miseros 50 doletas e garantia vitalicia....
    me arrependo de nao ter comprado junto com as homocineticas.
    abraços

Ops. Na geres um prisioneiro quebrado e as duas guias quebradas também...
  • 10/04/2012, 21:27
    san_sei
    Citação:

Ops. Na geres um prisioneiro quebrado e as duas guias quebradas também...

Ninguem tem a solucao ainda? (;
  • 10/04/2012, 23:46
    andres-tavares
    Outra opcao eh manter o diametro original do parafuso porem trocar a classe dele por 11.9 que eh bem mais resistente que o original que deve ser 8.8
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:59.