tche troller com chip forte, se apertar muito forçando ele corta...
Versão Imprimível
tche troller com chip forte, se apertar muito forçando ele corta...
Boa noite. Pessoal acabo de pegar um troller 2006 e acontece o mesmo problema. Pelo que estou lendo aqui, pode ser tudo... Meu esta chipado (não sei de quem pois peguei assim) com pneu 35. Esta funcionando perfeitamente, de 1ª a 3ª ele pisca a luz e corta em sequida a 3000 rpm. de 4ª e 5ª não testei ainda. Andei 400 km assim normal. Não irei fazer trilhas que precise de tanta aceleração devo me preocupar e sair trocando peças ate acertar?
Pra começar, troque o filtro de combustível. Original.
Problema Resolvido. Realmente era o filtro de combustível. Passado no scanner e detectou falha.
Ficou muito forte.
Obrigado a todos.
Boa noite aos amigos! Meu Troller 2008 com 92 K ( chip Reiko 240 cv) apresenta problema parecido, porém não ascende a luz da injeção como foi relatado aqui, nem entra no modo de segurança. Foi passado scanner e nenhum dos valores foi alterados, nada apareceu de erro! Já está a duas semanas na oficina e nada de acharem o defeito. O que foi observado é que no momento do " corte" a temperatura no painel começa a baixar e a turbina perde a compressão completamente. ...Em seguida, andando a 2.000 RPM por uns segundos ele volta a marcar a temperatura e a turbina volta a encher com vigor. Itens trocados até agora:
1- Troca do filtro de combustível cartucho original MWM;
2- Limpeza do tanque( nem precisava havia sido limpo menos de seis meses);
3- Linha de combustível inspecionadas;
4- Bomba de combustível testada;
5- Válvula termostática ok;
6- Plug do chicote sensor map.
PS: Não estou 100% confiante na oficina.... tudo que pergunta vem a resposta do "pode ser". A notícia agora a noite é que amanhã será retirada a bomba d'água para ver o rotor. Pergunto aos amigos alguma sugestão? Desde já agradeço. Ótima semana a todos!
Para que houvessem problemas nos itens 1, 2, 3, 4 e 6, a luz da injeção deveria acender. O 5 ocasionaria comportamento similar ao da bomba d'água com rotor quebrado. Ao meu ver, a oficina não tem a mínima experiência com esse motor, ou está tentando ganhar dinheiro em cima.
Esse motor só dá de fato 1 defeito: bomba d'água quebrada no rotor de plástico. Mas, o primeiro passo, é sempre trocar o filtro de combustível. Embora, entupimento de linha vá praticamente sempre acender a luz da injeção. O único caso que a luz não acende, se não me engano, é a bomba d'água ou sensor de água (este último não provoca perda de potência, sendo apenas um aviso luminoso no painel ao detectar a presença de água no filtro - mesmo sistema usado na década de 90 em diante nos veículos a diesel).
Os mecânicos no passado tiveram dificuldade de diagnosticar isso, pois ninguém acreditava que o veículo rodaria normal em cidade e cortando potência acima de 80-90 km/h dependendo da temperatura ambiente, rodando em estrada, mesmo estando sem água circulando.
Boa noite! Problema resolvido! Quero agradecer de pronto o Homero pela precisão ao indicar o diagnóstico( bomba d'Água ). Agradeço também ao JipeiroMT pela clareza ao pontuar a exclusão das possíveis causas (diagnósticos) apresentadas. Agora é só questionar o orçamento de R$ 850,00( oitocentos e cinquenta reais) que me foi passado agora a noite, por todo serviço feito, onde o problema foi apenas a troca da bomba d'Água.rs