Obrigado pelas dicas, Elison e JohnJr.
Vou pedir para o mecanico verificar isso para mim!
Versão Imprimível
Obrigado pelas dicas, Elison e JohnJr.
Vou pedir para o mecanico verificar isso para mim!
Passa no Ailton AMN, Abraço....
E aí? Resolveu o problema? Conta pra gente o que era e como resolveu? Abs.
por 1 ano que tive o meu isso nunca aconteceu. mesmo no frio.
Olá, boa tarde.
Tenho um Troller 3.0 ano 2011, ele tbém esta demorando cerca de 5 a 6 segundos pra pegar, gostaria de saber como os colegas que passaram pelo mesmo problema conseguiram resolver a questão.
Já verifiquei:
- o ponto;
- troquei o filtro de combustível (original MWM);
- troquei a valvula PCV
- Conectei mais uma bateria com cabos auxiliares.
Nenhuma dessas tentativas melhorou a partida, uso diesel S-10 de boa qualidade, o único problema é a partida demorada, depois de pegar o carro anda bem e não fumaceia, nunca entrou em modo de segurança e nunca acendeu a luz da injeção.
Agradeço se alguém puder me ajudar.
Andrew, o meu começou a não pegar de primeira e ter a partida demorada há alguns meses atrás. Depois que pegava, não dava problema, andava normal igual o seu. Até que, um dia, não pegou de jeito nenhum.
Achei que fosse bateria, e como tenho voltímetro no troller, realmente ela estava ruim, marcando 8 volts e ela já tinha 3 anos. Dei uma chupeta no troller, que pegou de primeira e fui pra casa. No dia seguinte troquei a bateria.
Poucos dias depois, voltou a acontecer a demora na partida. E uma noite, na hora de voltar pra casa, o troller não pegava de jeito nenhum de novo. Eu sabia que não era bateria, que estava nova, e o voltímetro marcava 13 volts.
Como já li um pouquinho sobre como funciona o NGD 3.0, resolvi fazer alguns testes antes de qualquer coisa.
O primeiro deles, seria verificar os relês importantes que poderiam afetar a partida, em seguida eu ia verificar a linha de combustível, mas não precisou.
De primeira, ao pressionar o relê da bomba (ao lado do módulo) e girar a chave, o veículo pegou de primeira. Pensei durante alguns dias que o problema era no relê da bomba, mas o problema voltava a acontecer quando eu intercalava os relês (são quase todos iguais no troller) e até troquei o relê com o homerohermida aqui do fórum pra verificar o que ocorria, mas o problema acontecia novamente e era só mexer no relê pra resolver.
Na verdade o problema era no relê ao lado (o do módulo) e ao mexer no da bomba, eu resolvia parcialmente o problema pois ao encaixar/desencaixar eu encostava no relê problemático e resolvia momentaneamente o problema. Passei 1 semana assim, empurrando com a barriga, e depois ao fazer uma revisão completa, tirando todos os relês, vi que o problema era realmente no relê do módulo de injeção, sem dúvida alguma, pois um dos encaixes do relê estava tão frouxo que com o mal contato gerado queimou um dos terminais do porta relê. E de fato, após trocar o relê do módulo de injeção com um dos outros 9 iguais a ele, não aconteceu mais o problema.
No fim das contas, o problema era apenas o relê do módulo de injeção, mas por preventiva, troquei quase todos os relês que estavam bem surrados e troquei o terminal queimado do porta relê.
A troca de 10 relês foi R$ 20,00. Mas, o problema foi realmente resolvido trocando apenas o relê defeituoso, do módulo.
O que me custou caro foi desmontar o painel, pois eu não me sentia bem ficando com um porta relê com encaixe queimado e pra fazer esse serviço tinha que desmontar mesmo.
Espero que antes de fazer essas trocas de peças e a verificação do ponto, alguém tenha verificado isso no seu.
Abraços
Gustavo, obrigado pela dica.
Sábado vou dar uma olhada nisso.
Tomara que resolva.
Boa resposta Roberto! Kkkk
O meu é de veneta, de dia a primeira ligada ele não demora, a tarde começa a ficar preguiçoso e a noite aí sim ele demora
mais um
pouco. Já foi trocado a bomba de Altá, bicos e filtros... Se alguém tiver ideia do que pode ser... Por favor avisa...
Boa noite Leandroch e demais amigos,
Os problemas de dificuldade de partida dos veículos, principalmente no frio, podem estar relacionados à condição do diesel.
Trabalhamos com produto otimizador de diesel que, alem de conter um agente anticongelante, também protege o diesel contra ação do processo natural de condensação da água e consequente formação e proliferação de bactérias e micro-organismos, potencializados pela adição do biodiesel no diesel.
Para maiores informações sobre nossos produtos, por favor acessem nosso site Puridiesel - Otimizador de Combustivel - Aditivo para Radiador
Temos representantes em várias regiões do Brasil, inclusive em Teresina/PI.
Abraços a todos.
Boa tarde! Reavivando o tópico com uma breve contextualização:
Tenho um Troller 2007. Desde quando eu o comprei, em 2018, sempre notei que a partida dele demorava mais do que o normal (entre 3 e 4 segundos), independente do motor estar quente ou frio ou da temperatura ambiente. Como o problema é somente essa demora na partida, eu nunca me preocupei em ir atrás de resolver isso pois a luz da injeção nunca acendeu e o motor funciona perfeitamente em todas as situações, é forte e econômico.
Esse comportamento nunca mudou nesses 6 anos, então já "sobreviveu" a trocas de óleos, filtros, manutenções no motor, etc... Porém, sempre fico com aquela pulga atrás da orelha e acho que chegou a hora de investigar mais a fundo o que pode estar causando isso.
Tudo o que vou falar abaixo não foi feito buscando solucionar esse problema, porém servirão para eliminar possíveis hipóteses.
- Sempre uso filtros originais MWM
- Abasteço o carro sempre no mesmo posto Shell com diesel S-500
- Tenho um Scanner Raven e a pressão de combustível em marcha lenta e em acelerações está dentro dos parâmetros considerados normais e nenhum erro está registrado no módulo.
- A bateria foi trocada em 2019 e até hoje a tensão dela fica acima de 12v mesmo antes de dar a primeira partida do dia.
- A caixa de fusíveis e relés já foi revisada umas 3 vezes desde que eu o comprei (porém nunca foi trocado nada além de fusíveis).
- Tive que trocar o motor inteiro em 2020 pois não valeu a pena fazer a retífica, então hoje o carro funciona com outros bicos, motor de partida, sensores, etc...
- Os únicos componentes que foram reaproveitados do motor que fundiu são a bomba de alta e a válvula PCV (a VCV estou usando a que veio no motor "novo").
- Já troquei o kit de correntes inteiro e a carcaça da distribuição (tudo novo original MWM)
- No começo do ano, troquei o comando de válvulas numa oficina especializada em Troller. Para tal serviço, o ponto do motor é checado e estava tudo em ordem.
OBS1: Tenho um módulo original e outro chipado pela SFI. Esse problema da partida demorada só acontece com o módulo original. Com o chipado, ele pega rápido, como deveria ser.
OBS2: De vez em nunca, já aconteceu do motor pegar rápido com o módulo original, mas é muito raro. Da pra contar no dedo as vezes que isso aconteceu nesses 6 anos.
Já que os únicos componentes que nunca foram trocados (mesmo com a troca do motor) foram a bomba de alta e a válvula PCV, desconfiaria de alguma delas, porém o Scanner diz o contrário, pois os parâmetros de pressão de combustível estão bons.
Então doutores, o que pode ser?
Não sou muito fã de chipar carros, os caras fazem muita merda. Eu começaria desconfiando disso, se não fizeram nenhuma outra alteração que afetasse o módulo original.
Você mandou chipar ou já comprou assim?