o meu demora pra pegar sempre, e troquei recentemente o reparo da bomba de alta devido a qualidade do diesel (muita agua)!! o que será que pode ser ?
Versão Imprimível
o meu demora pra pegar sempre, e troquei recentemente o reparo da bomba de alta devido a qualidade do diesel (muita agua)!! o que será que pode ser ?
Pode ser filtro de combustível.
Pensei nesse detalhe da bateria,... mas se caso ela estiver ruim, ela pode influenciar na rotação do motor TB?
Pois quando o carro pega, a rotação no conta-giros fica em 500, o pedal de acelerador não funciona e a luz da bateria fica acesa, e depois qndo "esquenta" pula para os 900 giros como o normal e a luz da bateria apaga
a luz da bateria deve ser pq em função do giro muito baixo o alternador avisa que nao esta carregando como deveria.
faz tempo que nao troca o filtro de diesel? derrepente ajuda
Continuo com o mesmo problema! Foi trocado os bicos, filtro de combustível, bombas revistas! Sensor de rotação, módulo! tudo foi revisado,... nem o auto-elétrico e nem o mecânico acharam o defeito!!!
Não sei mais os fazer!
Semana q vem vou tentar um outro mecânico,... mas se alguém tiver alguma dica já ajuda.
Acontece sempre na primeira partida do dia e se forçar a chave e depois de algumas tentativas, ele até pega, fica a uns 700 giros sem funcionar o pedal de acelerador e depois de alguns segundos sobe pros 900 e volta a funcionar normalmente!!!!!!
Hoje meu auto-eletrico cogitou a posssibilidade de ser as solenóides da bomba de alta! SERÁ???
Li algo sobre o sensor Rail! Qual a função dele? será que pode ser?
FernandoNETO,
A função do sensor do Rail é informar à central a pressão de diesel no Common Rail. Esta pressão tem que estar dentro de uma faixa ideal para o correto funcionamento do motor. Se ficar abaixo, a pulverisação do combustível pelos bicos injetores não será feita corretamente. Quando este sensor detecta pressão abaixo do ideal, a central coloca o motor em modo de segurança.
Já tive problemas no meu 3.0 2008 detectados por este sensor, devido a diminuição de vazão do filtro de combustível. Foi só substituir o filtro e tudo ficou normal.
Este motor é muito bom. Mas tem que se entender muito bem dele para se fazer o diagnóstico correto dos problemas detectados pela central através dos diversos sensores existentes no motor.
Via de regra, o caminho é sempre este:
1 - devemos partir do princípio que os sensores estão funcionando corretamente.
2 - fazer a leitura de erro armazenado na central através do computador de leitura (não é todo mecanico que tem). É imprescindível a identificação do erro pela central.
3 - feita a leitura do erro, analisar o que pode estar causando o problema na área de competência do sensor. Tomando como exemplo sua pergunta e o problema que tive, não tem sentido sair verificando bomba d'água se o erro está na pressão do diesel no Common Rail. Se a pressão do diesel está baixa no Common Rail tem que verificar a alimentação de combustível, do tanque até os bicos. Nã adianta teorizar e mexer em mais nada.
4 - Em último caso (e em último caso mesmo) pode-se desconfiar do sensor pois este também pode apresentar defeito, seja no sensor em si ou nas suas conexões elétricas. Mas sempre devemos pensar que os sensores estão trabalhando corretamente e informando o erro para leitura.
Por estes fatos, é importante que quem mexa nestes motores tenha o conhecimento de seu funcionamento e das áreas de atuação dos diversos sensores.
Se você tem interesse em mecânica, baixe a apostila de treinamento do motor no site da MWM e estude-o. Será de grande valia para você entender melhor o funcionamento do mesmo.
Um abraço, e boa sorte com seu 3.0. É um motor excelente, não tenha dúvidas disto.
O meu 3.0 demora sempre pra pegar no frio e no calor mas não aparece nenhum luz de erro, já troquei os Bicos a bomba de alta e o filtro de dieesel e as velas Manutenção dos 100 mil e nada ele continua na mesma
Já desencanei disso rs... Ele deve ser preguiçoso mesmo rs...
Excelente resposta Sr. John1532Jr, muito coerente.