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Troller difícil de pegar primeira partida do dia.

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  • 23/08/2011, 19:22
    PAULO CARECA
    Citação:

    Postado originalmente por abnerjr Ver Post
    Descrevi a uns 06 meses um tópico com o mesmo problema em meu |Troller 2007 , que só foi resolvido com a troca por uma bateria nova . A explicação da oficina autorizada MWM de minha cidade é que este motor eletronico não aceita baixa voltagem para trabalhar. Mesmo que não dece ainda nenhum sinal de bateria fraca. Apos a troca problema resolvida

    ...........X1000

    Até eu descobrir que era bateria e para não ter que botar para pegar no tranco, eu conectava uma perna de um cabo chupeta no positivo da bateria e no ponto de solda do positivo em cima do arranque, pegava na hora. quando fui testar a bateria estava com amperagem baixa. E ainda queimou o fusivel do alarme/corta corrente por ficar forçando na chave.
  • 23/08/2011, 19:44
    XAVIER S4T
    Veículos a Diesel demorando para pegar geralmente é bateria velha ou bomba injetora...
  • 14/03/2012, 06:53
    joaocarneirocunha
    Bom dia, tenho um troller 2008 e final do ano começou a demorar para pegar principalmente depois do motor quente.
    Detalhe bateria era nova uma Heliar 65amp. Tentei trocar na garantia a bateria mas ela passava em todos os testes, ao fazer chupeta pegava na hora igual um relógio, uns falaram em motor de arranque outros em carga sendo roubada.
    Resolvi o problema colocando uma bateria de 75amp mas a conclusão que eu chego é que o motor de arranque esta merecendo uma revisão.
  • 14/03/2012, 18:06
    Gustavo D
    Citação:

    Postado originalmente por joaocarneirocunha Ver Post
    Bom dia, tenho um troller 2008 e final do ano começou a demorar para pegar principalmente depois do motor quente.
    Detalhe bateria era nova uma Heliar 65amp. Tentei trocar na garantia a bateria mas ela passava em todos os testes, ao fazer chupeta pegava na hora igual um relógio, uns falaram em motor de arranque outros em carga sendo roubada.
    Resolvi o problema colocando uma bateria de 75amp mas a conclusão que eu chego é que o motor de arranque esta merecendo uma revisão.

    João, filtro de combustível sujo também faz custar a pegar nessas situações. De repente não é nem bateria nem arranque.
  • 08/04/2013, 22:07
    Vinícius-RS
    Buenas!
    Pessoal, comprei um Troller com o mesmo "problema". Ele demora um pouco a pegar, enquanto outros 3.0 que conheço é só encostar na chave.
    1- A bateria não é nova, mas já fiz uma ponte com uma de 90Ah nova, e continuou igual.
    2- Todos os filtros e óleos são novos.
    3- O barulho da bomba injetora custa a parar antes da partida, algo em torno de 7 segundos. O mesmo acontece depois que desligo o jipe.
    4- Como faço pra descobrir se está fora de ponto? Só em concessionária Troller?

    Obrigado!
  • 09/04/2013, 01:02
    jipeiroMT
    Citação:

    Postado originalmente por Vinícius-RS Ver Post
    Buenas!
    Pessoal, comprei um Troller com o mesmo "problema". Ele demora um pouco a pegar, enquanto outros 3.0 que conheço é só encostar na chave.
    1- A bateria não é nova, mas já fiz uma ponte com uma de 90Ah nova, e continuou igual.
    2- Todos os filtros e óleos são novos.
    3- O barulho da bomba injetora custa a parar antes da partida, algo em torno de 7 segundos. O mesmo acontece depois que desligo o jipe.
    4- Como faço pra descobrir se está fora de ponto? Só em concessionária Troller?

    Obrigado!

    Vinicius,
    1- Eu testaria uma bateria nova e dependendo da idade da sua, até trocaria logo pra matar a dúvida.
    2 - É bom considerar filtro novo ruim (mas deixe isso para última hipótese).
    3- Normalíssimo. É normal, inclusive, escutá-lo em claro e bom som quando se gira a chave (sem dar a partida) e quando se desliga o troller (continua por algum tempo). Tem gente que espera o barulho parar para só então dar a partida inclusive. E após a partida, você deve ser capaz de ouvir o barulho iniciar logo depois.
    4- Cara, não leve em concessionária. Leve numa autorizada MWM. E relate o problema na partida. Teu troller não está mais na garantia. Você não deve pisar numa concessionária nunca mais!
  • 09/04/2013, 17:59
    Vinícius-RS
    1- A bateria não tem meio ano, mas como o jipe havia ficado muito tempo parado com o antigo dono, estava sem carga. Mas como falei, já testei uma bateria nova e não resolveu...
    2- Sobre o filtro, coloquei original Ford.
    3- Bomba ok então!
    4- Como moro no interior, não tenho autorizada MWM por aqui. Estive pensando em levar numa concessionária Ford, mas pelo que andei lendo, o módulo do Troller é diferente do módulo da Ranger, não podendo assim ser verificado através do scanner.

    Obrigado
  • 09/04/2013, 18:55
    Sandrãobh
    Citação:

    Postado originalmente por Vinícius-RS Ver Post
    1- A bateria não tem meio ano, mas como o jipe havia ficado muito tempo parado com o antigo dono, estava sem carga. Mas como falei, já testei uma bateria nova e não resolveu...
    2- Sobre o filtro, coloquei original Ford.
    3- Bomba ok então!
    4- Como moro no interior, não tenho autorizada MWM por aqui. Estive pensando em levar numa concessionária Ford, mas pelo que andei lendo, o módulo do Troller é diferente do módulo da Ranger, não podendo assim ser verificado através do scanner.

    Obrigado

    O meu é 2.8, mas bateria é bateria.... meu caso: 2 ou 3 dias na garagem e ia na chave e nada... fazia uma chupeta, beleza.... apurrinhei e levei numa auto elétrica: o Zérruela queria me enfiar uma bateria de quase 400 latinhas.... fui na DPaschoal e o cara colocou um aparelho ligado na bateria e mandou ligar o carro, conclusão: não era bateria, nem alternador e nem motor de arranque, daí me mandou para uma auto elétrica próxima, o rapaz colocou outro aparelho e viu que tinha uma fuga de energia, entrou no carro, destacou a frente do som e.... não paguei pelo trabalho dele (cortesia), não precisei de outra bateria e não tive mais dor de cabeça com ele é só lembrar de desconectar a frente do som toda noite.....às vezes o problema é mais simples do que se penda...

    Acho que o filtro não é Ford..... é MWM....

    abç
  • 09/04/2013, 20:40
    Vinícius-RS
    É... isso pode acontecer, na Rural que temos aconteceu a mesma coisa.
    Mas no Troller é outro caso,pelos testes que fiz, não está ligado a bateria.
    E sobre o filtro, não sei se é MWM, o que quis dizer, que foi comprado o vendido nas concessionárias Ford.
    Abraços
  • 11/04/2013, 21:38
    Vinícius-RS
    Buenas!
    Continuo com a pulga atrás da orelha. Passei ele no scanner hoje e não acusou nada, está tudo normal...
    Alguém tem o manual de serviço deste motor??
    Obrigado
  • 14/08/2014, 09:37
    FernandoNETO
    Meu Troller esta difícil de pegar de manhã, alguém sabe me dizer se existe algum sistema de pré aquecimento para partida como em alguns carros diesel?
    Isso acontece sempre na primeira partida do dia principalmente quando esta mais frio o tempo!
    O que será q pode estar ocorrendo?!?!?
  • 14/08/2014, 12:43
    Gustavo D
    Citação:

    Postado originalmente por FernandoNETO Ver Post
    Meu Troller esta difícil de pegar de manhã, alguém sabe me dizer se existe algum sistema de pré aquecimento para partida como em alguns carros diesel?
    Isso acontece sempre na primeira partida do dia principalmente quando esta mais frio o tempo!
    O que será q pode estar ocorrendo?!?!?

    A bateria costuma perder eficiência no frio, fernando. Dá uma olhada na voltagem antes de dar a primeira partida de manhã.
    O pré-aquecimento do NGD 3.0, segundo o manual do motor, só é necessário em temperaturas inferiores a -10 graus, sendo necessário instalar as velas de aquecimento.

    Toda vez que dou "partida a frio", no frio, dá pra sentir que ele tem um pouco mais de dificuldade de pegar, mas ainda assim, pega na primeira tentativa, mesmo tendo que forçar um pouco mais a chave.

    Eu tenho impressão que se tivesse as velas de aquecimento, pegaria mais rápido.
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