x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 56

Santo Antonio fraco?

Pessoal, a foto anexa é de um Troller acidentado na Rodovia D. Pedro, em Campinas, no ultimo dia 30/04. Nao conheço o dono, mas tenho a informação de que passa bem.
    O que me chamou a atenção, é o Santo Antonio dobrado. Nao aguentou a porrada
    No groups do Esquadrao da Lama, vi alguns comentarios que nao é o primeiro que nao aguenta.
    Alguem sabe dizer??

Santo Antonio fraco?-apr30_0010.jpg Santo Antonio fraco?-apr30_0009.jpg
    T4 Velotroll 33" Wrangler MT, Work 9K
    CJ5 Militar
    www.overland4x4.blogspot.com www.esquadraodalama.com.br

Usuário Avatar de marcelotroller
    Entrada
    17/08/2010
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fernando pelegrini Ver Post
    Pessoal, a foto anexa é de um Troller acidentado na Rodovia D. Pedro, em Campinas, no ultimo dia 30/04. Nao conheço o dono, mas tenho a informação de que passa bem.
    O que me chamou a atenção, é o Santo Antonio dobrado. Nao aguentou a porrada
    No groups do Esquadrao da Lama, vi alguns comentarios que nao é o primeiro que nao aguenta.
    Alguem sabe dizer??

Santo Antonio fraco?-apr30_0010.jpg Santo Antonio fraco?-apr30_0009.jpg
    minha nossa !!! ele está bem ? sabe dizer como foi ? .... rapaz o santo antonio ai estava um pouco fragil . um acidente aqui na região como mostro nesta foto , morreram 2 pessoas e as outras 2 q estava de cinto sobreviveram , mais o santo antonio ficou um pouco amassado , mais vamos levar em questao o ano dos carros ...
    Santo Antonio fraco?-troller-acidente-3.jpg
    Vendo 5 rodas BBS 15x10 .
    Troller 09 + chip + 33 + BBS 10"
    EX T4 O5

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Agradecimentos: 3
    Por essa 1a foto não tem como saber se o sto antonio foi dobrado no acidente ou se foi cortado após...agora, independente disso, o condutor devia estar BEM rápido. O estrago foi muito grande!
    Jeep Wrangler Rubicon

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Agradecimentos: 5
    Pode ficar tranquilo pelo menos eu fico.
    Tenho tanta tranqulidade assim pq esse santo antonio "frakim" já sauvou a minha pele literalmente eu tenho +ou-1.75(faz tempo q ñ messo) e o santo antonio ficou do lado da minha cabeça quando ele estava inteiro ficava a uns 10 cm d distancia.

T+
    Murilo Beltrame

Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Por essa 1a foto não tem como saber se o sto antonio foi dobrado no acidente ou se foi cortado após...agora, independente disso, o condutor devia estar BEM rápido. O estrago foi muito grande!
    Também acho que o santo antonio foi cortado... podem notar que o encosto de cabeça do banco dianteiro direito está ACIMA do santo antonio. Caso o santo antonio tivesse dobrado no acidente, o encosto de cabeça estaria destruído!

De qualquer forma, a Defender tem um teto de papel, MUITO pior do que a estrutura do Troller, e mesmo assim é raro ver acidente grave devido a fragilidade da capota...

Vejam este tópico e vídeo: )

Não estou comparando o Troller com a Defender, apenas dizendo que não acho o santo antonio do Troller seja subdimensionado. Para quem corre de rally, aí sim pode ser insuficiente...
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

Mas afinal, o Santo Antonio do Troller é fixado na fibra ou no chassis?
    Não querendo comparar mas no caso do Stark toda a estrutura tubular protege bem os ocupantes do veículo (pricipalmente a cabeça).

Citação Postado originalmente por wlad1 Ver Post
    Não querendo comparar mas no caso do Stark toda a estrutura tubular protege bem os ocupantes do veículo (pricipalmente a cabeça).
    Correção (digo: principalmente).

Dúvida quanto ao Troller: Chassis ou Fibra? (ou outra coisa).

Estrutura tubular é muito bom para Rallys PRINCIPALMENTE por redução de peso do veículo. Tem no máximo a MESMA segurança do Santo Antônio (Lógico que depende da qualidade do material). Agora, dependendo da pancada, não tem estrutura tubular, estrutura gaiolar, santo antônio, anjo da guarda, que aguente.
    Vale ressaltar que alguns veículos utilizam Santo Antônio e ainda fazem uma estrutura Gaiolar por fora do veículo para aumentar a proteção, mas ainda assim, vai capotar a mais de 140 km/h com um caixote desses pra ver a miséria que a física não faz com (qualquer) veículo.

Sem dúvida, pela foto, como o Fernando reparou, o santo antônio foi cortado sim.

Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 2
    wlad, o fato de ter estrutura tubular não significa que é mais ou menos resistente, tudo dependerá da geometria e material utilizado. A estrutura tubular do stark tem como principal objetivo reduzir o peso (e tornar mais seguro?!). A vantagem da estrutura do Stark sobre o santo antonio do troller é que o quadro do parabrisa é mais resistente, uma vez que faz parte da estrutura da viatura. Para ter segurança de verdade, em ambos os casos, precisa fazer reforços em X e utilizar paredes mais grossas, igual aos utilizados em veículos de competição.
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

Fernando,
    Muito obrigado pela explicação.
    Eu já tive Troller, e no caso dele se não me engano, o Santo Antonio é fixado na fibra, certo?
    E se fosse fixado no Chassis não ficaria mais resistente, num capotamento, por exemplo?
    Abs
    Wlad

Usuário Avatar de Punch
    Entrada
    30/07/2008
    Local
    Joinville/SC
    Agradecimentos: 0
    Sem dúvida alguma que o santo antonio do Troller é fixado ao chassi, e não só à fibra.
    Grand Vitara 2.0 16v Mecânico

Fernando,
    Muito obrigado pela explicação.
    Eu já tive Troller, e no caso dele se não me engano, o Santo Antonio é fixado na fibra, certo?
    E se fosse fixado no Chassis não ficaria mais resistente, num capotamento, por exemplo?
    Abs
    Wlad
    Wlad, nenhum santo antônio é fixado em carroceria. Sempre é fixado no ponto de apoio mais reforçado do veículo. Não tenho certeza de como é feito em monoblocos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Santo Antonio
      Por Fábio Alexandre no fórum Jeep Willys
      Respostas: 14
      Última resposta: 12/08/2020, 09:45
    2. Santo antonio
      Por LUIZCLAUDIOALVARENGA no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 11/06/2010, 06:47
    3. Santo Antonio
      Por Leri no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 11