Estava acima do máximo e depois da prova ficou pouco abaixo do mínimo... não sei se tinha ar (liquido foi trocado) ou se real mente vazou. Olhando a vareta de óleo, aparentemente tá normal.
Versão Imprimível
Rodei 40 mil km no meu com o liquido abaixando pra baixo do minimo (quando frio) e ao esquentar, voltando para marca de max.
Agora fiquei ate confuso se ficava na marca quando frio ou quente.... de qler maneira, foram 40 mil km assim. Depois troquei o liquido, e nao variou mais. Depende de como eh feita a troca do liquido.
Quando foi trocado o líquido de arrefecimento o nível frio ficou 2 cm acima do máx (frio). Antes da prova verifiquei pela manhã (frio) e estava assim. A noite quando fui retirar os adesivos, resolvi checar o reservatório (frio) o mesmo estava pouco abaixo do mínimo...
Tração 4x4 T4 2011
cantodopirão,
Resolveu o seu problema na tração 4x4 ?
Estou aqui com um T4 2011 com um problema semelhante. Primeiro as luzes 4x4H e 4x4L ficavam acesas durante um tempo após ligar o carro e depois de um tempo desligavam sozinhas. Isso aconteceu durante um tempo. Nem sempre as luzes ligavam. Era problema intermitente que aparentemente não afetava a o engate da tração, até um dia que tentei acionar e nada aconteceu. Depois de desligar e religar o carro funcionou novamente.
No inicio da semana fiz a revisão de 40.000km e pedi pro mecânico dar uma olhada geral nos conectores tomadas da tração etc... Trocamos o sensor por um sensor bom para testar mas continuou o problema. Ele abriu o motor de acionamento do 4x4 para dar uma verificada e fez isso com todos os conectores até o conector do módulo de controle da tração. Abriu o motor, limpou e engraxou. Limpou todos os conectores/chicote em baixo do carro.
Ao final de tudo, fiquei não com as duas luzes acesas, mas sim com a 4x4H permanentemente acesa, com a chave seletora no 4x2. Quando troco para 4x4H a tração entra. O mesmo acontece com a 4x4L, mas aquela luz 4x4H fica sempre acesa no painel e na chave seletora. Não apaga nunca. Trocamos a chave seletora para testar e continua igual. Trocamos o módulo para testar e a luz apagou...
Aparentemente, tudo indica que é o modulo de controle de acionamento da tração (aquele que fica em cima da ECU atrás do porta luvas)... Acho que de tanto mexer, limpa contato pra cá, WD40 pra lá, desconectar tomadas e religá-las pode ter dado algum pau no módulo de controle...
Será que é isso mesmo ? Alguém já passou por problema semelhante ????
Miguel
Boa noite amigos. De volta depois de muito tempo.
Caro Miguel o meu ficou parecido com o seu relato, mas no fim tive que trocar o motor elétrico de tração (saiu por cerca de R$ 650).
Registro de defeitos:
Vazamento de líquido de arrefecimento - depois de muita procura e várias suposições diagnósticas enfim achado o problema: furo no Radiador. Ainda vou levar para consertar e depois posto informações.
Boa noite senhores. Depois de alguns meses em postar resolvi adicionar algumas informações. O Radiador ainda está furado, mas a necessidade de reabastecer o reservatório é minima, portanto vai ficar assim. Recentemente o Troller foi submetido à duas manutenções: troca dos 4 batedores de suspensão e da pinça de freio traseira. Ademais sem novidades.
Sudações à todos!
Contodopirão,
Vou ter que trocar uma batedor traseiro também, pois o mesmo desmanchou. Acho que alguma bielêta está ruim, de vez quando ela estrala quando o carro torce a suspensão. Vi que na troller custa 30 contos cada.
Quanto a esse vazamento no radiador, não seria interessante colocar uma boia de nível no reservatório de expansão? Por esse vazamento e por outro que possa ocorrer.
Essa parte eu já fiz:Citação:
Quanto a esse vazamento no radiador, não seria interessante colocar uma boia de nível no reservatório de expansão? Por esse vazamento e por outro que possa ocorrer.
https://sites.google.com/site/ivande...eparos/troller