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Convex Datacenter
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  • #13
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    09/06/2008
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    Citação Postado originalmente por Márcio Rahal Ver Post
    filtro só original.
    Concordo!!

    Abs,
    João Ricardo
    T4 09 - "Kalango"

  • #14
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    Tive um problema semelhante ao jrmotta. Quando meu Troller 2008 estava com 9.850km e faltando uma semana para terminar a garantia, começou a entrar em modo segurança e perder potência. Levei na concessionária e ao passar o scanner o mecânico disse que o problema era baixa pressão no common rail. Portanto teria que desmontar a bomba de alta pressão para verificar qual seria o problema. Como já não confiava nos mecânicos da concessionária por conta de um problema que tive na revisão dos 5.000km por ajuste indevido do freio de mão, resolvi correr o risco do término da garantia, mas não deixei mexerem no carro.

    Quando da revisão dos 10.000km (que inclusive fiz fora da concessionária) fiz a troca dos filtros, e ao trocar o filtro de combustível o problema desapareceu totalmente. Ou seja: o filtro estava com diminuição de vazão gerando o problema de baixa pressão no common rail e o mecânico queria desmontar a bomba de alta pressão!!!

  • #15
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
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    Citação Postado originalmente por John1532Jr Ver Post
    Tive um problema semelhante ao jrmotta. Quando meu Troller 2008 estava com 9.850km e faltando uma semana para terminar a garantia, começou a entrar em modo segurança e perder potência. Levei na concessionária e ao passar o scanner o mecânico disse que o problema era baixa pressão no common rail. Portanto teria que desmontar a bomba de alta pressão para verificar qual seria o problema. Como já não confiava nos mecânicos da concessionária por conta de um problema que tive na revisão dos 5.000km por ajuste indevido do freio de mão, resolvi correr o risco do término da garantia, mas não deixei mexerem no carro.

    Quando da revisão dos 10.000km (que inclusive fiz fora da concessionária) fiz a troca dos filtros, e ao trocar o filtro de combustível o problema desapareceu totalmente. Ou seja: o filtro estava com diminuição de vazão gerando o problema de baixa pressão no common rail e o mecânico queria desmontar a bomba de alta pressão!!!
    Coisas de meRcânico

    Dicas:
    A válvula Mprop, também conhecida como válvula reguladora de pressão, está localizada na bomba de alta pressão e é comanda eletronicamente pela ECM, sendo responsável pela regulagem da quantidade de combustível enviado para dentro da bomba de alta pressão e, conseqüentemente, para o tubo de alta pressão – rail.
    Este atuador recebe sinal PWM (pulso modulado) proveniente da ECM e funciona da seguinte forma:
    Fator de pulso 100% (alta corrente elétrica) = zero/baixo fluxo de combustível para o rail = baixa pressão no rail.
    Fator de pulso 0% (baixa corrente elétrica) = fluxo máximo de combustível para o rail = alta pressão no rail.
    A razão para este tipo de estratégia de fluxo de combustível é a seguinte: Em caso de falha/má conexão nos contatos do chicote, a válvula viabilizará fluxo máximo de combustível e o veículo continuará funcionando, porém em modo de segurança – rotação limitada.
    Fonte: Clube do diesel.
    4X4 Brasil

  • #16
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    14/04/2011
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    Sensor do Filtro de diesel

    Pessoal
    Primeira vez que posto uma msg... me cadastrei a pouco e gostaria de passar uma informação.
    Tô com um Troller 2010 e agora com 12.000km acendeu a luz de agua no filtro de diesel e automaticamente a luz da injeção ascendeu tambem... passei o Rayster e acusou a água mesmo... troquei o filtro e nada da luz apagar... no manual fala pra gente trocar o filtro com 10.000 km e sempre que abastecer drenar pra sair a agua... lendo os posts aqui, vi que tem gente que troca o filtro com 20.000 25.000 km, ou seja, os filtros duram bastante... depende mesmo do posto que a gente abastece... batendo cabeça daqui e de lá, troquei o sensor do filtro e era esse o problema... paguei 126,00 numa loja aqui em Taubaté pelo sensor e gastei mais 90,00 do filtro sem necessidade. Abri o filtro original que troquei e o mesmo estava limpissimo, sem problema nenhum.

  • #17
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    henrique4x4,

    Estes motores com monitoramento eletrônico são assim mesmo. Como você tem sensores para verificar alguns pontos no motor, quando aparecer algum problema tem que se ter muito critério ao analizar o diagnóstico. O problema indicado poderá sempre estar em um dos dois locais: ou no problema realmente indicado, ou no sensor que monitora aquele ponto que está apresentando o problema. Temos sempre que nos lembrar que os sensores (e consequentemente sua fiação até o módulo ECU) também podem apresentar defeito.

    Troller =

  • #18
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    14/04/2011
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    corretissima sua colocação Jhon... temos realmente que ter cuidado ao analisar um defeito... mas a gente sempre vai primeiro no que aparece no aparelho... fizemos uma trilha ontem (domingo 17/04) pesada mesmo... agua até o capô, atoleiro, subida, descida etc... é brincadeira como o Troller se comporta... achei que ia aparecer algum outro defeito mecanico porque o negocio foi pesado mesmo... ki nada... acabou a trilha pegeui a estrada e parecia que o carro tinha saido de uma concessionaria... tudo certinho tudo ajustadinho.

    segue uma foto.

    abçs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Filtro de Diesel para motor 3.0-dsc04551.jpg  

  • #19
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    eu comprei da ranger, mas acho q o da hilux tambem serve.....+ o preço é o mesmo...120,00

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