Concordo!!:concordo:
Abs,
João Ricardo
T4 09 - "Kalango"
Versão Imprimível
Tive um problema semelhante ao jrmotta. Quando meu Troller 2008 estava com 9.850km e faltando uma semana para terminar a garantia, começou a entrar em modo segurança e perder potência. Levei na concessionária e ao passar o scanner o mecânico disse que o problema era baixa pressão no common rail. Portanto teria que desmontar a bomba de alta pressão para verificar qual seria o problema. Como já não confiava nos mecânicos da concessionária por conta de um problema que tive na revisão dos 5.000km por ajuste indevido do freio de mão, resolvi correr o risco do término da garantia, mas não deixei mexerem no carro.
Quando da revisão dos 10.000km (que inclusive fiz fora da concessionária) fiz a troca dos filtros, e ao trocar o filtro de combustível o problema desapareceu totalmente. Ou seja: o filtro estava com diminuição de vazão gerando o problema de baixa pressão no common rail e o mecânico queria desmontar a bomba de alta pressão!!!
Coisas de meRcânico:twisted:
Dicas:
A válvula Mprop, também conhecida como válvula reguladora de pressão, está localizada na bomba de alta pressão e é comanda eletronicamente pela ECM, sendo responsável pela regulagem da quantidade de combustível enviado para dentro da bomba de alta pressão e, conseqüentemente, para o tubo de alta pressão – rail.
Este atuador recebe sinal PWM (pulso modulado) proveniente da ECM e funciona da seguinte forma:
Fator de pulso 100% (alta corrente elétrica) = zero/baixo fluxo de combustível para o rail = baixa pressão no rail.
Fator de pulso 0% (baixa corrente elétrica) = fluxo máximo de combustível para o rail = alta pressão no rail.
A razão para este tipo de estratégia de fluxo de combustível é a seguinte: Em caso de falha/má conexão nos contatos do chicote, a válvula viabilizará fluxo máximo de combustível e o veículo continuará funcionando, porém em modo de segurança – rotação limitada.
Fonte: Clube do diesel.
Pessoal
Primeira vez que posto uma msg... me cadastrei a pouco e gostaria de passar uma informação.
Tô com um Troller 2010 e agora com 12.000km acendeu a luz de agua no filtro de diesel e automaticamente a luz da injeção ascendeu tambem... passei o Rayster e acusou a água mesmo... troquei o filtro e nada da luz apagar... no manual fala pra gente trocar o filtro com 10.000 km e sempre que abastecer drenar pra sair a agua... lendo os posts aqui, vi que tem gente que troca o filtro com 20.000 25.000 km, ou seja, os filtros duram bastante... depende mesmo do posto que a gente abastece... batendo cabeça daqui e de lá, troquei o sensor do filtro e era esse o problema... paguei 126,00 numa loja aqui em Taubaté pelo sensor e gastei mais 90,00 do filtro sem necessidade. Abri o filtro original que troquei e o mesmo estava limpissimo, sem problema nenhum.
henrique4x4,
Estes motores com monitoramento eletrônico são assim mesmo. Como você tem sensores para verificar alguns pontos no motor, quando aparecer algum problema tem que se ter muito critério ao analizar o diagnóstico. O problema indicado poderá sempre estar em um dos dois locais: ou no problema realmente indicado, ou no sensor que monitora aquele ponto que está apresentando o problema. Temos sempre que nos lembrar que os sensores (e consequentemente sua fiação até o módulo ECU) também podem apresentar defeito.
Troller = :cool: :concordo:
corretissima sua colocação Jhon... temos realmente que ter cuidado ao analisar um defeito... mas a gente sempre vai primeiro no que aparece no aparelho... fizemos uma trilha ontem (domingo 17/04) pesada mesmo... agua até o capô, atoleiro, subida, descida etc... é brincadeira como o Troller se comporta... achei que ia aparecer algum outro defeito mecanico porque o negocio foi pesado mesmo... ki nada... acabou a trilha pegeui a estrada e parecia que o carro tinha saido de uma concessionaria... tudo certinho tudo ajustadinho.
segue uma foto.
abçs
eu comprei da ranger, mas acho q o da hilux tambem serve.....+ o preço é o mesmo...120,00